quarta-feira, outubro 05, 2011

MARCIA PELTIER - Geração Y e a poupança



Geração Y e a poupança
 MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 05/10/11

Jovens entre 20 e 33 anos estão investindo mais em previdência privada, segundo a Seguros Unimed. Essa faixa de investidores, os chamados nativos digitais, já representa 5% do faturamento total da companhia, um percentual cerca de 65% maior do que o registrado em 2008. A participação desse público em planos de previdência privada confirma estudos recentes de mercado, que apontam que 20% dos investidores dessa faixa etária já têm esse tipo de aplicação financeira.

Conservadores 

Os filhos da internet respondem por 15,8% dos clientes da previdência complementar da empresa, que tem uma carteira de 17 milhões de clientes em todo o país. Já os nascidos entre 1966 e 77, de 34 a 45 anos, integrantes da geração X, somam quase 26% dos que contrataram o produto.

Mais uma causa 

A Marcha Contra a Corrupção e a Impunidade, marcada para o próximo dia 12, em Brasília, incluirá a defesa do Conselho Nacional de Justiça. Ophir Cavalcante, presidente nacional da OAB, comunicou, ontem, aos 27 presidentes de seccionais e aos 81 conselheiros federais da Ordem a participação ativa da entidade no evento, solicitando o apoio deles para a caminhada de protesto, que sairá às 10h do Museu da República, na Esplanada, rumo à Praça dos Três Poderes.

Festa no museu 
A atriz espanhola Marisa Paredes, que chega ao Brasil hoje para o Festival do Rio, terá agenda intensa. Além de dar entrevistas sobre seu novo filme A Pele que Habito, de Pedro Almódovar, a estrela confirmou presença na festa da abertura oficial do evento. O black tie, marcado para as 23h30 de amanhã, será no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista. E Marisa, com 65 anos de idade e mais de 100 filmes no currículo, ainda quer conhecer melhor o Rio.

Nem aí 
O comediante Rafinha Bastos parece estar aproveitando bem os dias em que está suspenso do programa CQC. Com agenda lotada até novembro, ele leva seu humor sarcástico para os palcos do interior do Brasil. Também se prepara para lançar um jogo on line em seu site, com patrocínio de uma empresa de suplementos alimentares. O game, que se chamará Mortal Kombastos, conta com advogado, jornalista e políticos enfurecidos que lhe dão tapas, maletadas, chutes, microfonadas, canetadas e cusparadas. O pior: o jogo não tem fim e o participante precisa desistir. Fala sério!

Turbulências 

Nasceu de “uma pequena briga pessoal com a poesia, do desejo de não lançar um livro em um formato certinho”, segundo o autor, a exposição de fotos sobrepostas a poemas escritos e rasurados à mão por Omar Salomão, que tem vernissage, hoje, na Galeria Mercedes Viegas. Prova de que se reconciliou com a poesia, o filho de Wally Salomão prepara o lançamento do livro Impreciso, que também combinará versos com trabalhos visuais. E mais um CD de poemas musicados, que, ele garante, não será nada experimental, agressivo, mas “gostoso, bom de usufruir”.

Exposição dupla 

Na mesma galeria, quem também inaugura exposição é a premiada Gisele Camargo, com a instalação Metrópoles, formada por quadros independentes.

Sem descarte 

A sustentabilidade no mercado da beleza será apresentada ao público carioca durante a Hair Beauty 2011, a partir de sábado, no Riocentro. O Roll Meches Colors é um acessório que substitui o papel de alumínio para fazer mechas. Trata-se de um polímero transparente, lavável e reutilizável até mil vezes. A economia de produto pode chegar a até 25%. Pesquisa feita nos salões de São Paulo mostrou que, diariamente, 15 toneladas de papel de alumínio são lançadas na natureza.

Fé familiar 

A bonita Maria Frering está seguindo a devoção da avó por Santa Terezinha do Menino Jesus. Na sexta, dia consagrado à santa, foi ela quem entrou levando uma coroa de ouro, na missa especial rezada na igreja ao lado do RioSul.

Livre Acesso

O empresário Antonio Campos, da Zahil, investiu R$ 350 mil na festa de 25 anos da importadora. A noite de gala, na sexta-feira, no Gávea Golf Club, além dos chefs Claude Troisgros, Roberta Sudbrack e os franceses Benoît Sinthon e Yves Michoux, da Ilha da Madeira, terá como estrela principal o chef Daniel Boulud, 3 Estrelas Michelin, radicado em Nova Iorque, e que pela primeira vez cozinha para o público carioca. O convite, a R$ 475, dá direito ao jantar e ao um passe de degustação em evento na véspera, também no Gávea.

Vai ser badalado o lançamento do livro Quem pintou my horse de green, do jornalista Sandro Vidal, amanhã, na Livraria Cultura, no Fashion Mall. Os atores Luciano Szafir e Gustavo Leão, amigos do escritor, confirmaram presença no evento. Parte da renda obtida com a venda do livro será doada ao Lar Frei Luiz.

Daniel Boaventura vai apresentar seu CD Songs 4 U no Oi Casa Grande, no Rio, hoje. No repertório, clássicos de Frank Sinatra, Barry White, Carly Simon e George Michael. O show será como uma espécie de ensaio para a gravação do primeiro DVD dele, prevista para dia 26 na capital paulista.

O Projeto Grael foi escolhido pela Starbucks para ser beneficiado com a renda da venda de convites de degustação na abertura de sua nova loja no Plaza Shopping, em Niterói, sexta-feira.

O Vertical Shopping, em comemoração ao seu aniversário de oito anos, vai presentear as clientes, hoje, com chocolates recheados de vales-compras.

A Geração Futuro promove hoje e amanhã a palestra Meninas Iradas - Planejando o Futuro dos Seus Filhos, no prédio da Bolsa de Valores, na Praça XV. As consultoras de investimentos Anna Carolina Campos e Daniele Duarte darão dicas de investimentos para os pais que querem planejar o futuro de suas crianças.

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: