sexta-feira, fevereiro 25, 2011

MÔNICA BERGAMO

SEGUNDA EDIÇÃO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 25/02/11

A atriz Melissa Vettore apareceu, na semana passada, na novela "Insensato Coração". No papel da colunista social Bia Faissal, noticiou o caso extraconjugal de Horácio Cortez (Herson Capri) e sumiu. Ela deixa em aberto seu retorno à trama. "Não sei quando volto. Não posso sair nem viajar, porque posso ser chamada a qualquer momento."

SARNEY DIGITAL
Depois de vários adiamentos por causa do escândalo dos atos secretos, a biografia do senador José Sarney, escrita pela jornalista Regina Echeverria, deve ser lançada neste semestre com uma novidade: sairá também em versão e-book. Será um dos primeiros títulos da nova plataforma digital que a editora LeYa deve anunciar hoje para 250 livreiros.

TROPEÇO

E o tombo de dona Marli Sarney, que tropeçou num fio de telefone em sua casa, em Brasília, resultou em fratura no nariz. Ela quebrou também alguns dentes.

A BELA E A FERA

Carla Bruni, que virá ao Brasil em maio para inaugurar um núcleo de robótica do Hospital do Câncer de Barretos, deve fazer show em São Paulo no dia 6 do mesmo mês, ao lado de Toquinho. Ele já topou. Falta o OK da primeira-dama francesa para a divulgação do espetáculo.

NÃO DEU

Bruni num primeiro momento queria cantar ao lado de Caetano. Mas as agendas de ambos não casaram.

É CADA UMA...
Os seguranças americanos que preparam a visita do presidente dos EUA, Barack Obama, ao Brasil, em março, fizeram exigência que intrigou assessores de Dilma Rousseff: querem que Obama fique bem distante do parlatório do Palácio do Planalto, onde os presidentes brasileiros discursam quando tomam posse. Ele, portanto, deve subir a rampa do prédio pelo lado esquerdo e, dentro dele, fazer trajetória que evite qualquer proximidade com aquela construção.

MISTÉRIO

"Será que eles pensam que alguém estará escondido ali para um atentado?", intriga-se um ministro de Dilma.

AGORA VAI
Marcos Lula, filho do presidente Lula e de Marisa Letícia, pode ser candidato a vereador em 2012 por São Bernardo. "Vou estimulá-lo", diz Luiz Marinho, prefeito da cidade. A candidatura de Marcos foi impugnada em 2008 porque ele era parente do presidente. Com o pai fora do cargo, o filho estaria liberado pela lei eleitoral.

NEUTRO

Marinho, que já viajou para a Suécia para conhecer os caças Saab Gripen, e para a França para ver os Rafale, embarcará também para os EUA para conhecer os aviões Boeing F-18. Se antes ele apoiava a escolha dos suecos, que prometiam instalações em São Bernardo, agora diz estar "neutro". É que os outros dois concorrentes também fizeram propostas de investimento na cidade.

DIA APÓS O OUTRO
E a Prefeitura de São Bernardo, que protestou a mãe do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, por atraso de pagamento do IPTU, agora vai homenageá-la. Karolina Zofia Lewandowska, que morreu em setembro, dará nome a uma escola que será inaugurada amanhã.

ESTREIA NA PASSARELA

A loja de departamentos Marisa realizou, anteontem, seu primeiro desfile de moda, no Museu da Casa Brasileira. A estilista Andrea Clara, a empresária Maythe Birman e Philipe Gil conferiram as peças da coleção de outono-inverno.

TE DEDICO

O dramaturgo Mario Bortolotto lançou o livro "DJ -Canções para Tocar no Inferno", anteontem, na Livraria da Vila da Vila Madalena. E os estilistas Valdemar e Alexandre Iódice autografaram "AMA - Sustentabilidade. Moda. Cultura", na unidade da livraria nos Jardins.

EM CASA
Marcela Temer, a jovem mulher do vice-presidente Michel Temer que roubou a cena na posse de Dilma, não deve morar no Palácio do Jaburu com o marido. O casal concluiu que para o filho, Michelzinho, de dois anos, será melhor estudar em SP.

ENCHENTES

Quem é o responsável pelas tragédias decorrentes das enchentes em SP? Essa pergunta foi feita para mil pessoas em 70 cidades em uma pesquisa do instituto Ipsos. Para 45%, a sociedade é a culpada, por não preservar a natureza. A falta de políticas públicas para conter as enchentes e desmoronamentos é apontada por 38%. Já para 15%, é a própria natureza.

CARNAVAL HOLANDÊS
Marcos Prado embarca no fim de semana para Amsterdã. O diretor ficará duas semanas na cidade filmando o longa "Paraísos Artificiais", junto com os protagonistas Nathalia Dill, Luca Bianchi e Bernardo Mello.

CURTO-CIRCUITO

Vanessa Barbara e Andrés Sandoval autografam o livro "Endrigo, o Escavador de Umbigo", amanhã, às 17h, na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho.

A top Cintia Dicker assinou contrato com a agência Prime Talents.

João Appolinario lança em abril, no hotel Unique, a Polishop.com.voce, a nova marca da multinacional de vendas Polishop.

A mostra "Tristezas não Pagam Dívidas", com charges de José de Carvalho para o livro homônimo de Mara Luquet, está em cartaz na estação Sé do metrô. Em março, irá para a Vila Madalena e, em abril, para a Corinthians-Itaquera.

O modelo brasileiro Miro Moreira, da Oca Models, acaba de fotografar uma campanha para a grife Cavalli.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: