segunda-feira, fevereiro 21, 2011

ANCELMO GÓIS

Caveira de burro
ANCELMO GÓIS

O GLOBO - 21/02/11

Os assessores de Lula que visitaram o Palacete Linneo de Paula Machado, em Botafogo, no Rio, quinta passada, não gostaram do lugar. Provavelmente, não será ali a sede do Instituto de Políticas Públicas que o ex-presidente pretende criar na cidade. 

Vende-se...
A família Paula Machado, que foi, como se sabe, uma das mais endinheiras do país na primeira metade do século XX, tenta torrar nos cobres o palacete, desocupado desde 2005. Já até baixaram o preço de R$ 15 milhões para R$ 10 milhões.

Segue...
Em março do ano passado, o imóvel foi invadido por bandidos que escondiam ali fuzis e outras armas. Em agosto, a prefeitura tentou comprar o palacete. Mas recuou diante de críticas. 

Parabéns pra você

De Martinho da Vila, que aniversariou dia 12, para um amigo que perguntou sua idade: — Sete e três, e sem Viagra. 

Bença, padre
Eduardo Suplicy, o senador fofo, estava na fila da comunhão na missa de meio-dia, ontem, na Igreja de N. S. da Paz, no Rio, celebrada pelo padre Jorjão.

No mais
Um malvado do mundo esportivo reparou, ontem, ao ver a entrevista de Ronaldo Fenômeno no “Domingão do Faustão”: — Faustão está mais magro que Ronaldo... Há controvérsias.

Paulo Casé, 80
Paulo Casé, o arquiteto, vai ganhar uma biografia para celebrar seus 80 anos, dia 2 de junho. Sairá pela Casa da Palavra. Os textos serão de Regina Zappa, Alfredo Britto e Roberto Segre, e as fotos, de Alaor Filho e Marco Terranova.

A volta de Julio
Leonardo Ganem, presidente da Som Livre, passou o domingo na casa de Julio Iglesias, em Punta Cana, na República Dominicana, negociando o relançamento do cantor espanhol no Brasil. Serão três CDs inéditos (um em português) e uma turnê. 

País da bunda 
Pesquisa da Silimed, fabricante de implantes de silicone, mostrou que a procura por próteses de glúteos cresceu 17% no país em 2010, em relação a 2009. Ano passado, uns 8 mil brasileiros fizeram cirurgia de aumento do bumbum.

Abaixo a censura!

Se for aprovada a lei que proíbe censurar biografias não autorizadas de pessoas públicas, vários filmes parados pela interferência de parentes e herdeiros voltarão a ser produzidos. Estão nesta situação longas sobre Raul Seixas, Noel Rosa, Santos Dumont e até um, acredite, sobre o deputado Tiririca.

Sinal amarelo
O prestigio da polícia de José Beltrame, sucesso, sobretudo, pelas UPPs, já esteve mais alto. A ABL, por causa da crise na Polícia Civil, desistiu de celebrar em março a política de pacificação do Rio. 

A voz do povo
Leitores que integram a turma da coluna também enviaram sugestões para a casa que vai surgir dos escombros do Canecão. Vamos lá: Sol Maior, É Show, Solar da Boa Música (junta as sugestões de Ruy Castro e Zeca Pagodinho), Bandejão, Parada Legal,
Carioca Legal, Espaço Legal, Encanto Musical, Cariocão, Rio Olímpico Hall, Palcão, Rio Show, Santuário e Museu da Música.

Aaaaaiii!
Sexta, na sessão de 21h50m do filme “127 horas” no Cinemark Botafogo, no Rio, um garotão de uns 30 anos desmaiou na cena em que o braço do protagonista é amputado. A luz foi acesa, e o rapaz, retirado pela brigada de emergência. A cena tem feito vítimas nos cinemas mundo afora. 

Viva o Cacique!
Para festejar seus 50 anos, o Cacique de Ramos sairá, este ano, com um carro abre-alas especialmente criado por Renato
Lage, o grande carnavalesco. 

Gripe da vovó 
Sábado, Djavan cantava no Vivo Rio quando, de repente, a plateia caiu na gargalhada. O cantor parou e perguntou: “O que foi? Quero rir também!” É que, no meio da música, o telão, atrás dele, exibiu a imagem de uma vovó pingando remédio no nariz. Atchiiimmm!

ZONA FRANCA
 Malu Fernandes dá aula hoje para executivos sobre gerenciamento de crise na web 2.0 na Escola de Políticas Públicas e Governo, do Iuperj. 
 O professor Mario Geller dá palestra sobre anafilaxia no Congresso Anual da Academia Americana de Alergia. 
 Hélio Magarinos Torres fala amanhã sobre diagnóstico da tuberculose, no Ministério da Saúde.
 Espaço Telezoom abriu inscrições para oficina literária com Luís Pimentel. 
 Daniel Novik está com seu grupo Minha Terra no Duelo de Bandas, dia 27, no Saloon 79, em Botafogo.
 O Prado aceita reservas para feijoada no sábado de carnaval. 
● Amanhã, Nicete Bruno, Paulo Goulart e Beth Filipecki falam no CCBB da telenovela no Brasil. Grátis.

Nenhum comentário: