sexta-feira, janeiro 28, 2011

MÔNICA BERGAMO

PICASSO, LUMA E GALINHADA EM DÚPLEX NO MORUMBI
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 28/01/11

Luma de Oliveira foi anunciada oficialmente a musa do Camarote Brahma na Sapucaí no Carnaval 2011 no jantar em homenagem ao prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), no apartamento do empresário José Victor Oliva, na noite de quarta. O anfitrião revelou que a "senhora Eike Batista" (na verdade, ex-mulher) ocupará o posto que foi de Paola Oliveira em 2010.

A eclética lista de convidados ia do ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), ao tucano Paulo Renato Souza, ex-ministro e ex-secretário de Educação de SP. Definindo-se "judeu socialista", o dono do dúplex brincou com o ministro do Partido Comunista. "Orlando me convida para ser do partido, mas não dá tendo um Picasso em casa", contou, em frente a uma obra do pintor espanhol que enfeita uma das paredes da sala. "Mas defendo Picasso para todos."

No clima descontraído, Oliva chamou o chef Viko para apresentar o menu da noite. Destaque para a galinhada, prato preferido do anfitrião. "Não olha pra mim", rebateu, entre risos, Hortência, sua ex-mulher. "Sou caipira", concluiu o empresário.

Diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete, Hortência falou da dificuldade em preparar uma armadora para disputar a Olimpíada do Rio. "É impossível formar uma atleta em cinco anos", afirmou, para espanto de seu acompanhante, Paulo Renato. "Ele me disse para não falar isso", conta a ex-jogadora, disposta a trazer uma estrangeira para defender o Brasil. "A Rússia joga hoje com uma armadora americana naturalizada."

A proximidade de Hortência e Paulo Renato chamava a atenção. "Essa coisa de namoro é brincadeira do Zé [Victor]", disse ela à coluna. Os dois ficaram próximos o jantar inteiro e deixaram o dúplex do Morumbi à 1h. "Rainha, vamos embora", disse o ex-ministro de FHC.

A outra rainha da noite, Hebe Camargo, saudou o prefeito Eduardo Paes dizendo que pensava em se mudar para o Rio. "Estou cansada de São Paulo", brincou a apresentadora, a cara de Sampa. Já o prefeito carioca declarava-se "paulistéeeerrrimo!!!", invocando o fato de seu irmão morar na cidade. Hebe desembarca no Rio no Carnaval como destaque na Beija-Flor, que homenageará Roberto Carlos. "Ele agora só quer saber da Paula Fernandes [cantora]. Ela é jovem, linda e usa vestidinho curto."

Hebe anuncia: "Olha o Obama, que gracinha!" Obama, no caso, é Belchior, o ajudante de ordens do prefeito. "Até nos Estados Unidos me chamam de Obama", diz o sósia carioca do presidente americano. "Já deu o selinho na Hebe, Eduardo?", pergunta Orlando Silva. No final da noite, o ministro foi saudado pelo anfitrião com um brinde: "Para cima e para o alto, Orlando no Planalto!" No começo da noite, Oliva fez a mesma brincadeira com Paes. "Para cima e para o alto, Eduardo no Planalto!"

PROGNÓSTICO
José Dirceu vai debater os desafios do Brasil na gestão Dilma Rousseff em uma mesa-redonda, promovida pela Internews, em 1º de março. Abordará o tema com o diretor-executivo do Itaú Unibanco, Demosthenes Madureira de Pinho Neto, o ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, e o presidente do Ipea, Marcio Pochmann. Dirceu diz que vai doar o cachê, de R$ 6.000, a uma instituição beneficente.

PUXADINHO DO KASSAB
Subiu no telhado a proposta de se instalar a Coleção de Arte da Cidade na galeria Prestes Maia, no centro de SP. A Secretaria de Governo planeja ocupar o espaço com postos de serviços municipais para atendimento ao público. O prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) já manifestou o interesse de montar uma extensão de seu gabinete na galeria, inclusive com uma passagem ligando a sede da prefeitura ao local.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
O Brasil vai promover em 2012 a primeira Olimpíada Cultural, parte da série de quatro previstas no calendário dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, planeja realizar o evento artístico inaugural após a Olimpíada de Londres, que termina em 12 de agosto.

TRIANGULAÇÃO
O Palmeiras escolheu o Mallorca como adversário do amistoso em 29 de março na Espanha. Uma das justificativas é atingir o público alemão. Isso mesmo. Como há uma colônia alemã na região, espera "internacionalizar sua marca" com a eventual transmissão do jogo para o país de Beckenbauer.

ACABOU A FESTA
A Fundação Cacique Cobra Coral, entidade "esotérico-científica" que afirma controlar o clima, ameaça ir embora do Brasil. A médium Adelaide Scritori, que recebe o tal cacique, diz estudar proposta "irrecusável" de um grupo de agronegócio da Austrália para segurar tempestades por lá, com contrato de exclusividade, casa e comida. O índio místico dará a resposta após o Carnaval.

BALADA CERTA
Após desfilar no domingo, na SPFW, Gisele Bündchen deve jantar com a família no Buddha Bar, na Daslu. A assessoria da top já fez a reserva. De lá, ela segue para a festa da grife Colcci na boate Kiss & Fly, no mesmo local. Os atores americanos Ashton Kutcher e Demi Moore também estarão presentes.

CURTO-CIRCUITO

Elvis Costello fará show em São Paulo no dia 5 de abril, no Credicard Hall. Classificação não informada.

Francisco Madia dará palestra sobre tendências de marketing, hoje, no WTC.

A festa Sem Loção terá amanhã sua primeira edição no Rio. A partir das 23h, na praça Mauá. Classificação: 18 anos.

Alexandre Herchcovitch e a Schutz fazem festa para Lea T., amanhã, no Baretto.

O cardiologista Daniel Magnoni apresenta o projeto Obesidade Zero na terça, na Nutrition Week, em Vancouver, no Canadá.

O DJ Mario Fischetti se apresenta hoje no Café del Mare, no Guarujá. 18 anos.

com ELIANE TRINDADE (inteirna), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Um comentário:

Unknown disse...

Para quem está pensando em ir ao evento no Guarujá:
Junte a galera no Café Del Mare http://bit.ly/ep2Og7