quinta-feira, junho 17, 2010

PAINEL DA FOLHA

Tabelinha 
Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 17/06/2010

Na contramão de suas declarações públicas contrárias à construção de novo estádio em São Paulo para 2014, Gilberto Kassab (DEM) operou em total sintonia com Ricardo Teixeira para retirar do Morumbi a abertura e eventualmente qualquer participação na Copa.

A articulação culminou com uma visita recente do prefeito, levado pelo empresário J. Hawilla, dono da Traffic, à fazenda do presidente da CBF. No encontro reservado, examinou-se um esboço de projeto do "Piritubão", arena multiuso a ser erguida na zona norte da cidade. "Eu não posso vetar o Morumbi", disse o prefeito tricolor aos presentes. "Mas vocês encontrem os meios técnicos que nós vamos em frente."
SeleçõesA defesa pública do "Piritubão" é feita pelo secretário de Esportes, Walter Feldman (PSDB). Já o presidente do comitê paulista para a Copa, Caio Carvalho, integra a ala tucana contrária à realização da obra.
PerdidoA direção do São Paulo FC começou a sentir que as coisas não andavam bem quando Kassab, até o final do ano passado presença assídua na tribuna do estádio, sumiu dos jogos de seu time do coração.
SpamO PSDB apresentará hoje denúncia contra servidores do Banco do Brasil que usaram o e-mail corporativo para espalhar mensagens contra a candidatura de José Serra. O caso será levado à Procuradoria da República.
A herdeiraQuem ouviu Marina Silva dizer, ontem na sabatina da Folha, que os eleitores "votaram num Lula e agora vão continuar votando num Silva" ficou a impressão de que a senadora do PV estava testando ali um esboço de slogan para o horário eleitoral gratuito.
Deixa estarApós acordo com o diretório de Santa Catarina, o PMDB nacional desistiu de intervir no Estado para barrar o apoio à candidatura de Raimundo Colombo (DEM). Além do dedo do ex-governador Luiz Henrique, artífice da aliança, pesou a ameaça dos "demos" de pular fora do barco de Roseana Sarney no Maranhão.
Oh, vida...De Eduardo Pinho Moreira (PMDB), justificando no Twitter seu apoio ao DEM: "Sozinhos não somos invencíveis, tempo de TV é essencial. A frustração é legítima, mas a situação mais difícil foi a minha".
MagnânimoO presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anda pela Casa com uma antiga entrevista a tiracolo, na qual Manoel da Conceição, que encerrou uma greve de fome contra o apoio do PT a Roseana, mostra-se agradecido ao chefe do clã. Motivo: ele o teria ajudado a conseguir uma perna mecânica nos anos 60.
VuvuzelaApesar do esforço de bombeiros para aplacar as declarações de Rodrigo Maia exigindo que o vice de Serra seja do DEM, há uma ala do partido disposta a aprovar, na convenção do próximo dia 30, o nome do deputado José Carlos Aleluia (BA) para ocupar o posto, forçando o tucano ao desgaste de derrubar a indicação.
Kamura styleO novo visual de Dilma Rousseff começou a fazer escola entre candidatas. Uma das primeiras a aderir foi a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que disputará o Senado pelo Rio Grande do Norte.
PenetraLula não havia chamado o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, para a reunião que, na segunda-feira, discutiu a crise política e de gerência da estatal. Custódio compareceu apenas porque o ministro José Artur Filardi (Comunicações) o levou.
Tiroteio
A seleção brasileira está igual ao time do Serra. (Des) ânimo total.
Contraponto
Hic! 
Findo o expediente de segunda, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou no Twitter que estava num tradicional bar de Brasília com sua equipe tomando cerveja uruguaia, pois "ninguém é de ferro".

-Alguma novidade no Paraná?- "tuitou" de volta o presidente do PT, José Eduardo Dutra, referindo-se à base eleitoral do ministro, onde há meses tenta-se fechar um palanque forte para Dilma Rousseff.

-Ainda não. Mas chegaremos lá- respondeu Bernardo, antes de lamentar o fim do estoque de cerveja:

-Acabou Patricia. Antes, Nortena. Agora pra casa...

Nenhum comentário: