terça-feira, março 02, 2010

MÔNICA BERGAMO

Oração

Folha de S.Paulo - 02/03/2010


A atriz Marília Pêra vai emprestar sua voz à obra do padre Fábio de Melo, um dos maiores vendedores de livros e discos do Brasil. Ela está entrando em estúdio para gravar a leitura de "Mulheres de Aço e de Flores", a primeira obra publicada pelo sacerdote, em 2008.

ALÉM-MAR
E o padre Fábio prepara seu desembarque na Europa. Ele negocia com a editora Bertrand para lançar seus livros em Portugal. A empresa também pretende traduzir as obras para venda em outros países europeus. No Brasil, o sacerdote deve lançar três livros inéditos até 2011: "Orfandades - O Destino das Ausências", "Um Jardim para Recomeçar", com uma troca de cartas fictícia entre um aluno e um professor de filosofia, e uma coletânea de contos ainda sem título definido.

EM TESE
O lançamento de Aécio Neves (PSDB-MG) como vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB-SP) poderia reverter a queda dele, demonstrada pelo Datafolha, nas pesquisas presidenciais? De acordo com aliados dos líderes tucanos que estudam os números, o crescimento que Serra teria em Minas se reverteria hoje em dois pontos no levantamento nacional. "Ajuda, mas não resolve", diz um tucano. O impacto maior seria político, especialmente se Aécio conseguisse embaralhar a aliança partidária que hoje se forma em torno de Dilma Rousseff.

EM NÚMEROS
Pelos dados mais recentes do Datafolha em Minas, Serra tinha, em dezembro, 39% das intenções de voto no Estado. Aécio tinha 57%. Ou seja, na melhor das hipóteses, transferiria 18 pontos para Serra -o que equivaleria aos cerca de dois pontos nacionais, já que Minas tem 10% do eleitorado do país.

EM CAMPANHA
Ciro Gomes (PSB-SP) deve fazer na próxima semana a segunda reunião com os partidos que podem apoiá-lo caso se lance candidato ao governo de SP. Por sugestão dele, todos vão caminhar pelo centro da cidade e parar para tomar "um café" em algum boteco da região.

MUITO OBRIGADA
O ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, telefonou para o tucano Arnaldo Madeira (PSDB-SP) para elogiar seu voto contrário à utilização de recursos do pré-sal para reajustar aposentadorias acima de um salário mínimo. Embora milite na oposição, Madeira foi o único parlamentar que teve coragem de votar com o governo Lula -até o PT fugiu da raia. "Não dava pra aprovar isso aí", disse Bernardo ao tucano.

DE NADA
Já a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição, repreendeu parlamentares da base do governo. É que a bomba vai explodir no colo do presidente Lula, que precisará vetar o benefício aos aposentados se quiser preservar os recursos do fundo social do pré-sal.

NOTA
Um dirigente partidário já calcula que um candidato a deputado federal deverá gastar entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões, em São Paulo, só para "começar o jogo" da campanha eleitoral de 2010.

HILLARY ONZE E MEIA
Vai ter cara de "talk show" a visita da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, à Faculdade Zumbi dos Palmares, amanhã. Ela vai ser entrevistada sobre ações afirmativas, diversidade e inclusão racial, e se comprometeu a responder a perguntas dos alunos da instituição.

VOZ DA AMÉRICA
Ed Motta vai cantar o hino nacional dos Estados Unidos antes da corrida da Fórmula Indy em São Paulo, no dia 14.

Nenhum comentário: