domingo, agosto 30, 2009

PAULO ROBERTO FALCÃO

Outra história

ZERO HORA - 30/08/09

O pedido de Tite à torcida do Inter resume bem o significado do jogo deste domingo entre Internacional e Goiás, com toda a conotação emocional que a partida envolve. O treinador sugeriu aos torcedores que idolatrem Fernandão e Iarley, que estão na história do clube, mas apoiem o time atual. É bem isso: cada jogo é uma história diferente e o de hoje, mesmo com o Inter desfalcado de jogadores importantes, tende a mostrar a exata ambição do clube no Brasileirão.

Além disso, como compreensivelmente Fernandão está no foco de todas as preocupações, o risco é de o Inter se descuidar do time do Goiás, que é muito bom. É provável, inclusive, que Hélio dos Anjos comece o jogo sem Fernandão, pois conta com jogadores como Vítor, Léo Lima, Iarley e Felipe que são muito qualificados. Não é por acaso que o Goiás, ainda sem o reforço do antigo ídolo, fez uma campanha surpreendente no primeiro turno do Brasileirão.

Tite tem razão ao lembrar que a passagem de Fernandão e Iarley pelo Inter é passado. Mas o presente, esta outra história reservada para o jogo deste domingo, vai depender muito do time que ele organizou para tentar se aproximar do Goiás na tabela de classificação. Se vencer hoje, o Inter fica em condições de voltar a pensar na liderança com os pontos do jogo que ainda precisa recuperar.

Novidades

As estreias de Fabiano Eller e Edu, forçadas pela necessidade, tornam imprevisível o desempenho do Internacional. O esperado é que esses jogadores utilizem a experiência para compensar a falta de entrosamento.

Mágoa

Não acredito que Iarley e Fernandão possam jogar mais ou menos por conta de eventuais mágoas que tenham com o clube que ajudaram a levar ao título mundial. São profissionais. Jogarão contra o Inter como se estivessem enfrentando qualquer outro clube do Brasileirão.

Prazer

Leitor César Augusto Homerich Valduga faz um acréscimo à pequena lista que fiz outro dia de jogadores que proporcionam prazer a quem os vê jogar: “Concordo plenamente com os jogadores relacionados por você (Hernanes, Guiñazu, Victor e Kléberson), que dão prazer em ver jogar. Porém você esqueceu do que me dá mais prazer de todos, o Marcelinho Paraíba.”

Cruzamento

Esta rodada do Brasileirão reservou dois confrontos entre os integrantes do G-4: o primeiro (Palmeiras) enfrenta o terceiro (São Paulo); e o segundo (Goiás) visita o quarto (Inter). Parece semifinal.

Nenhum comentário: