sexta-feira, junho 26, 2009

INFORME JB

Lula: carioca, aliado e religioso

Leandro Mazzini

jornal do brasil - 26/06/09

Ciente do poder eleitoral do Rio na sucessão presidencial, e de que o PSDB tem na manga Fernando Gabeira (PV) com bom recall de votos, o presidente Lula decidiu fazer agenda cada vez mais presente na capital fluminense. Primeiro porque, preocupado com o tiroteio de todos os candidatos ao governo contra Sérgio Cabral, quer dar maior apoio ao aliado. Segundo porque também torce por Marcelo Crivella – senador mais votado e seu verdadeiro candidato há anos. Por isso vai comparecer, dia 12, na Catedral Presbiteriana do Rio, para a celebração dos 150 anos dos presbiterianos no país. Lula deu ontem o sinal verde, em reunião no CCBB, em Brasília, convidado pelos deputados Arolde de Oliveira e Manoel Ferreira – este, um dos líderes da Assembleia de Deus.

Casas do Brasil Rei de chinelos

A secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, apresenta hoje novos números do déficit habitacional: o país precisa de 6,273 milhões de domicílios.

Pelé continua a ganhar mais dinheiro fora do campo. Será garoto propaganda das Eco Sandals. Fechou contrato com o vietnamita Thai Nghia, dono da Goóc, fábrica de calçados verdes no Brasil, feitos com pneus recicláveis.

Gastança

O Senado enviou como mimo, para amigos da Casa, centenas de exemplares sobre os trabalhos da 53ª Legislatura. Um livro com 1.106 páginas. Edição assinada e confeccionada a mando do ex-diretor Agaciel Maia.

Atrasadão

Só que estamos em fim de junho de 2009, e a 53ª Legislatura trata da gestão do ex-presidente Garibaldi Alves – de fevereiro a dezembro de 2008.

Caravana

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, o deputado Edmilson Valentim (PCdoB-RJ) viaja com a comitiva do Rio para a China. Quer voltar com a pasta cheia de projetos.

Na UTI

O ex-diretor do Senado Agaciel Maia perdeu, por ora, a assistência médica vitalícia. O pedido foi do senador Eduardo Suplicy, um dos signatários do ato 18 da Mesa Diretora que determinou o benefício.

Na UTI 2

Suplicy diz que não se lembra de ter havido debate sobre o assunto. Os colegas, também não.

Ciro & PSB

Um cardeal do PSB admite que, ao autorizar o PDT, a ala paulista do socialismo, a alimentar sua candidatura ao governo de São Paulo, Ciro Gomes dá sinais de desânimo com a corrida presidencial e força o partido a unir-se em torno da candidatura Dilma.

Previsões

"Até agora, o PSB está dividido entre os que o querem candidato e os que não querem para apoiar a candidata do PT. Mas esse movimento do deputado desanima seus apoiadores e reforça a tese contrária à sua candidatura", disse o cacique.

Voz da mulher

A Ouvidoria da Secretaria de Políticas para as Mulheres comemora seis anos e cerca de 2 mil denúncias de todo tipo.

Nenhum comentário: