sábado, novembro 15, 2014

Todos juntos - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 15/11


Um dia antes da deflagração das prisões de dirigentes de empreiteiras, advogados de quatro delas se reuniram com representantes do Ministério Público em Curitiba. Tentavam chegar a um acordo prévio sobre a contribuição que as empresas poderiam dar às investigações. A conversa chegou a um impasse.

TODOS JUNTOS 2
Refratárias à delação premiada, as empreiteiras propuseram um acordo coletivo para que pudessem colaborar, todas juntas e ao mesmo tempo. O Ministério Público refutou. Acha que isso configuraria "cartel da delação".

TODOS JUNTOS 3
O MP pretende que cada uma das empresas assine um acordo individual de delação. Até agora, elas estão adotando uma estratégia conjunta, para evitar o que seria a "carnificina" de uma apontar o dedo para as irregularidades da outra.

TODOS JUNTOS 4
Estavam na reunião advogados da Camargo Corrêa, da Odebrechet, da UTC e da OAS.

FAUZI VIVE
Texto inédito de Fauzi Arap, "A Graça do Fim" será encenado no Teatro do Sesi-SP em um tributo ao dramaturgo, diretor e ator morto no ano passado. A peça, sob direção de Elias Andreato, fará parte de uma série de espetáculos e leituras, em dezembro, com entrada gratuita. A programação vai reunir ainda nomes como Denise Fraga, Walderez de Barros, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Umberto Magnani e Mário Bortolotto.

REZA FORTE
Fafá de Belém vai ser recebida pelo papa Francisco numa audiência coletiva no Vaticano, na próxima quinta. A cantora, que já se apresentou para João Paulo 2º, Bento 16 e o próprio Francisco, teve ajuda de dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, para ser convidada. "Foram meses de espera na torcida de uma resposta positiva. Espero que a emoção não me traia", diz ela, que está em Portugal para shows.

JUVENTUDE EM PROSA
O ator Pedro Neschling, filho da atriz Lucélia Santos e do maestro John Neschling, está finalizando seu segundo livro. "Terminei de escrever e falta revisar. É um romance sobre a minha geração", explica. Ele também é DJ e organizador da festa FunFarra, no Rio e em SP.

INSPIRAÇÃO FEMININA
A musa de "Preta, Pretinha", dos Novos Baianos, chama-se Socorro e mora em Juazeiro (BA), onde chegou a ser noiva do músico Luiz Galvão. Um dos integrantes do grupo, ao lado de Moraes Moreira e Paulinho Boca de Cantor, ele compôs o "só, somente só" em referência à primeira sílaba do nome da "moça mais bonita da cidade".



A história está em "Musas e Músicas - A Mulher por Trás da Canção", de Rosane Queiroz, que será lançado dia 29.


RISOS & RABISCOS

Gregorio Duvivier e Fernanda Torres, colunistas da Folha, lançaram seus livros de crônicas, "Put Some Farofa" e "Sete Anos", respectivamente, anteontem, no Cine Joia. Eles reuniram amigos como o ator João Vicente de Castro e o escritor Antonio Prata, também colunista do jornal, assim como a cantora Olivia Byington, mãe de Duvivier. Flávio Moura e Otavio Marques da Costa, da Companhia das Letras, também passaram por lá.

GERAÇÃO BRASIL

O cantor e ator Fiuk foi o apresentador da 13ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro, realizada no Palácio das Convenções do Anhembi, na terça (11). A atriz Mel Fronckowiak e o funkeiro MC Gui foram alguns dos premiados da noite, que contou com shows de Anitta e da pianista Juliana D'Agostini. Melissa Gurgel, atual miss Brasil, também participou do evento.


CURTO-CIRCUITO

A banda The Moondogs foi escolhida por Jake Bugg para abrir o show dele em SP, no dia 27, no Citibank Hall.

A artista plástica Joana Cesar expõe na Galeria Athena Contemporânea, no Rio, até 13 de dezembro.

A final mundial da Danone Nations Cup 2014 deve reunir 30 mil pessoas amanhã na Arena Corinthians.

A SP Burger Fest vai até o dia 23, em 72 restaurantes.

O programa "Costanza&Marilu", antes só no YouTube, passou a ser exibido no Discovery Home & Health.

Móveis assinados por Fabio Galeazzo vão a leilão na próxima segunda, no Novotel Center Norte. Em prol da AACD Santana.

Nenhum comentário: