quinta-feira, outubro 31, 2013

O que faz a Fifa? - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 31/10

O promotor de Justiça Flávio Bonazza investiga se o governo do Rio vai bancar as estruturas temporárias (rampas, tendas etc.) da Copa de 2014.
Na Copa das Confederações, o gasto público com estas estruturas, só no Rio, foi de R$ 33,7 milhões.
O MP entende que a conta deve ser paga pela Fifa e pelo Comitê Organizador, como aconteceu na última Copa, na África do Sul.

Suor e cerveja
Guido Mantega encontrou, por acaso, com um empresário do setor de cerveja em São Paulo e brincou:
— Espero que neste verão a única coisa que suba seja a temperatura. O empresário garantiu ao ministro que os preços da cerveja estão bem comportados.

Capitão Lamarca
Paulo Betti esteve com Dilma ontem.
Ela disse ao ator que se comoveu ao vê-lo no papel de Capitão Lamarca no cinema. Dilma contou ainda que “se emocionou ao lembrar do companheiro de luta armada”.

Blanc e Blanco
A prefeitura do Rio esclarece que não há “Mergulhão Aldir Blanc” na Barra, e sim “Mergulhão Billy Blanco”, compositor já falecido. Mas até a CET-Rio tem portarias com o nome do artista errado.
Billy Blanco Jr., filho de quem o nome sugere, acha que Eduardo Paes deveria colocar uma placa no lugar para evitar a confusão.

Lula e Dilma
De um importante político petista comparando Lula e Dilma:
— Nas reuniões, Lula ouve 80% e fala 20%. Dilma não. Fala 80% e ouve só 20%.
Outra do mesmo petista:
— Dilma sabe tudo. E Lula é sabido.

Calma, gente
A decisão do atacante Diego Costa de jogar pela Espanha agita a pequena Lagarto, cidade sergipana de cerca de cem mil habitantes onde ele nasceu.
No site “Lagartense”, o colunista Moacir Paconé elogia Diego, que “preferiu retribuir à nação que o fez como personalidade do mundo do futebol”. Mas, entre os mais de 60 comentários, tem leitor temendo que Lagarto fique conhecida como “Terra do traíra”.

Por falar em Lagarto...
Joel Silveira, o grande repórter e filho de Lagarto, certa vez, contou, orgulhoso, para o amigo Rubem Braga que Lampião, apesar de toda a sua proclamada valentia, jamais tivera coragem de entrar lá. Braga, filho também de uma cidade pequena, a capixaba Cachoeiro de Itapemirim, não perdeu a brincadeira:
— Lagarto não é lugar para entrar, mas para sair.

E ainda...
Por volta das 7h15m de ontem, um gaiato não resistiu ao ver o técnico Felipão caminhando na Praia da Barra:
— Deixa o Diego Costa em paz!
Felipão fez cara de quem não gostou, mas quem estava em volta caiu na gargalhada.

Maré ruim
A 13ª Vara Cível do Rio determinou que haja penhora dos R$ 15 milhões de patrocínio que a Caixa Econômica paga ao Vasco.
É que, há 13 anos, o ex-jogador de vôlei Giovane foi contratado para atuar pelo clube, que só pagou alguns meses de salário. Houve até um acordo judicial, segundo o advogado Claudio Daolio, mas o clube carioca não cumpriu.
Cabe recurso.

O escritório do Huck
Luciano Huck comprou oito salas — um espaço total de 250 m2 — no prédio comercial The City, na Barra.

Maurício Azêdo
O vereador Eliomar Coelho entrou com um projeto para dar à tribuna de imprensa da Câmara do Rio o nome de “Vereador Oscar Maurício Lima de Azêdo”, o ex-presidente da ABI e da própria Câmara, que faleceu semana passada.
Aliás, a missa de sétimo dia do coleguinha será hoje às 12h, na Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo, na Rua 1º de março.

No mais...
Para não perder o hábito: Halloween é o cacete!

Nenhum comentário: