quarta-feira, maio 08, 2013

DOIS PARA LÁ... - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 08/05

Racha no JBS Friboi, um dos maiores grupos do país: a família Bertin enviou notificação a Joesley Mendonça Batista, controlador da companhia, informando que pode adotar medidas legais para questionar a operação de incorporação da Bertin pela JBS. A fusão, anunciada em 2010, fez com que os dois grupos formassem a maior empresa de carnes do mundo.

...DOIS PARA CÁ
Quase três anos depois, a família Bertin se considera prejudicada por ter hoje participação menor do que a estipulada na época em que a negociação foi efetivada.

MESA-REDONDA
Os dois grupos tentam negociar para evitar o litígio.

PODE SER
A cantora Beyoncé pode estender a sua permanência no Brasil --ela desembarca no país em setembro para abrir o Rock in Rio. Estuda a possibilidade de fazer shows também em SP, em Belo Horizonte e em Fortaleza.

EU TAMBÉM
O roqueiro americano Bruce Springsteen também pode fazer shows extras depois de participar do Rock in Rio.

SANGUE, SUOR...
Um dos líderes da Rede, novo partido de Marina Silva, o deputado Walter Feldman (PSDB-SP) calcula que o movimento precisará coletar ao menos 700 mil assinaturas para pleitear seu registro na Justiça Eleitoral com segurança. Ou seja, 200 mil a mais do que as 500 mil exigidas pela lei. "É uma margem segura, já que basta uma letra errada, uma divergência mínima com o registro do eleitor no cartório para que sua assinatura seja invalidada", diz ele.

...E LÁGRIMAS
A Rede montou um sistema de checagem das assinaturas que tem, em São Paulo, dez voluntários, diz Walter Feldman.

O último balanço mostra que até abril 263 mil pessoas apoiaram oficialmente a formação da nova legenda.

BALZAQUIANO
O sertanejo Daniel foi autorizado a captar R$ 3 milhões, via leis de incentivo, para levar a turnê "Daniel 30 Anos "" O Musical" a São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. Nos shows, ele será acompanhado por 16 atores/cantores, que encenarão sua trajetória artística.

PELADA FRANCESA
O ex-jogador Raí comandará uma partida de futebol para convidados durante o Festival de Cannes, que ocorre neste mês na França. A iniciativa é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, que fecharam uma praia na Croisette.

CHEGADAS E PARTIDAS
A apresentadora inglesa Kelly Osbourne, filha de Ozzy Osbourne, cancelou de última hora sua vinda a São Paulo, onde seria DJ, no sábado, na festa da Chilli Beans. Alegou problemas de saúde. Em seu lugar, foi escalada Jade Jagger, herdeira de Mick Jagger.

VIVA NIEMEYER
Desenhos inéditos de Oscar Niemeyer e uma réplica da escultura "Mão", assinada pelo arquiteto e instalada no Memorial da América Latina em São Paulo, integrarão a mostra "Arte & Política: Enfrentamentos, Combates e Resistências", no Rio. A exposição será inaugurada no dia 14 no Memorial Getúlio Vargas, também projetado por Niemeyer.

AS PESSOAS DA SALA DE JANTAR
Quando fez 18 anos, a chef Martha Bender vendeu o relógio Rolex que ganhou em seu baile de debutante para morar na Europa. Por lá, trabalhou em restaurantes na Itália e na Espanha. De volta ao Brasil, estagiou no Fasano.

Em 2005, abriu o bufê Banqueting e, desde então, assina o menu de algumas das festas mais chiques de SP.

HISTÓRIA REAL
A diretora Petra Costa recebeu convidados na pré-estreia do documentário "Elena" anteontem no Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta. Lurian da Silva, filha de Lula, Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, o apresentador da Record Rafael Cortez e o cineasta José Eduardo Belmonte compareceram à sessão.

CINEMA EM CASA
A TV Cultura lançou anteontem no Museu da Imagem e do Som o programa "Telefilmes Cultura 4". O secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Marcelo Araújo, o produtor Caio Gullane, a apresentadora Marina Person e as atrizes Ana Elisa Mattos e Rita Batata estiveram no coquetel.

CURTO-CIRCUITO
A Galeria Contempo, na Vila Madalena, abre hoje para convidados a exposição "Degrau", do artista Antônio Bokel. Às 20h.

O bazar Colheita Especial vai de hoje a sábado, das 12h às 20h, na rua Maria Carolina, 282.

Pedro Lima lança seu primeiro clipe, "Up From The Skies", às 21h, no Jazz nos Fundos. O vídeo tem produção da BossaNovaFilms.

Chella Safra foi empossada como tesoureira do Congresso Judaico Mundial anteontem na Hungria.

Nenhum comentário: