quinta-feira, janeiro 24, 2013

BOTECO FRANCÊS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 24/01


O chef Benny Novak e Renato Ades, do Ici Bistrô, se uniram à Cia. Tradicional de Comércio (Astor, Lanchonete da Cidade etc.), que tem entre os sócios Ricardo Garrido, para abrir neste mês o Ici Brasserie no shopping JK Iguatemi. "O maior elogio é gente que sai e fala: 'Nem parece que eu tava num shopping'", diz Garrido. "Queremos quebrar esse preconceito de que a gastronomia em shoppings tem que ser de comida rápida, sem muita qualidade."

PADRE NOSSO
Fábio Assunção e Maria Padilha estão no elenco de "País do Desejo", filme que teve pré-estreia anteontem, no shopping Cidade Jardim. Gabriel Braga Nunes, que também atua no filme de Paulo Caldas, foi à sessão do longa, em que Padilha é uma pianista e Assunção, um padre.

BRINCAR DE COMER
Mauricio de Sousa foi recebido na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin, que deve decidir em breve se sanciona ou manda para a gaveta projeto de lei que proíbe a publicidade infantil para alimentos e bebidas pobres em nutrientes ou com alto teor de açúcar, de gordura saturada ou de sódio. "Todo mundo quer o bem para a criançada", diz o pai da Turma da Mônica, que enfeita produtos como macarrão instantâneo e bolachas.

BRINCAR DE COMER 2
"Minha preocupação é certo radicalismo, que prejudica a economia, a vontade e a liberdade das crianças", afirma o desenhista. Está também nas mãos de Alckmin um segundo projeto que proíbe redes de fast food de vender brinquedos com os lanches. Grupos como Idec, ProTeste, Rede Nutritodos e Rede Nossa SP são favoráveis à proibição.

PARQUE DO INTERIOR
Mauricio de Sousa diz que a conversa com o governador também englobou a cidade onde será construído novo complexo da Turma da Mônica. "O governador é entusiasta de um grande parque no centro do Estado de SP."

CHIQUE
Vendido ao Paris Saint-Germain por 43 milhões de euros, o atacante Lucas optou por morar em um condomínio de casas em Neuilly-sur-Seine, subúrbio elegante da capital francesa. "Está a 15 minutos da Champs-Elysées e a 25 do estádio Parc des Princes", diz Wagner Ribeiro, seu empresário. O jogador vive com os pais e a namorada. O ex-presidente Nicolas Sarkozy e Carla Bruni são vizinhos de bairro.

TUDO EM FAMÍLIA
Luara Russomanno, 25, filha de Celso Russomanno (PRB-SP), vai se casar em outubro com Bruno Queiroz, 22, na igreja São Francisco de Assis, na Vila Mariana. Estão juntos desde 2008. Ele é sócio do pai na The Original Cupcake e se filiou ao PTB -aliado do sogro na disputa pela Prefeitura de SP.

A conta do casório será rateada entre as famílias "e inclusive os noivos", diz ela.

PEDE PARA ACESSAR
O novo site do Bope, lançado no sábado, registrava 28 mil acessos até a tarde de ontem. A seção mais visitada é a de cursos, voltada a PMs. Na grade curricular: vida na selva, explosivos e combate policial em áreas de alto risco. Para senhoras da comunidade, o batalhão dá aulas de ginástica. As alunas, de 46 a 76 anos, se tratam por números -01, 02, 03.

FUNK NA SAPUCAÍ
Os cantores Naldo e Preta Gil se apresentarão no camarote Brahma na Sapucaí, no Carnaval do Rio. O espaço também contará com DJs dos bailes Favorita e Charme.

QUE CARIMBA POSTAIS
Três mil envelopes brancos compõem o cenário do show em comemoração dos 350 anos dos Correios, amanhã, no mezanino do prédio da empresa no vale do Anhangabaú. Durante a apresentação dos 14 cantores -entre eles, Virgínia Rosa, Joyce e Zé Renato-, pedaços do cenário serão retirados por um ator vestido de carteiro, revelando artistas que estamparam selos.

NAS BANCAS
A próxima edição da revista inglesa "Gramophone" destaca o brasileiro Heitor Villa-Lobos como compositor do mês. A reportagem cita as gravações que a Osesp fez do autor, incluindo o registro integral de suas 11 sinfonias, que começou a ser lançado em 2012.

ENSAIO ABERTO
A peça "Ensaio", com Maria Helena Chira, estreou no teatro Geo, em Pinheiros. A atriz Chris Couto, o cineasta Fernando Meirelles, o apresentador Marcelo Tas e os músicos Patrícia Coelho e Marcelo Pelegrini foram à estreia, na sexta-feira.

Curto-circuito
A festa "Las Locas Noches de Verano" acontece hoje, no Caravaggio. 18 anos.

Karina Kattan é a nova diretora de comunicação do grupo Fasano.

O festival Grito Rock acontece em fevereiro no Auditório Ibirapuera. Com Lobão, Scandurra, Wanderléa e Thiago Pethit.

Nenhum comentário: