quarta-feira, dezembro 26, 2012

Interino - SONIA RACY


O ESTADÃO - 26/12


A complicada Refinaria de Manguinhos – cujo terreno no Rio será desapropriado por Sérgio Cabral – despertou a atenção das autoridades por ter um sócio que detém 13% das ações ordinárias (dão direito a voto), com sede nos Estados Unidos.
O fundo dono dos papéis tem apenas um cotista. E este, sabe-se lá por qual razão, não tem interesse em participar das decisões da empresa.

Ar livre
Para que todas as pessoas do mundo pudessem dispor da qualidade devida de uma cidade como Curitiba, seriam necessários 8 planetas Terra. Iguala Nova York,12. E com o padrão de Paris, 15.

O estudo é da americana Rand Corporation. Sai em abril do ano que vem.

Passo a passo
A experiência em Viracopos deu certo. E o Ibama decidiu ter uma base avançada também em Guarulhos para aumentar a fiscalização. O próximo passo do instituto é a criação de bases nos chamados portos secos.

O retorno
Índio da Costa, que foi vice na chapa de Serra em 2010, bateu o martelo: vai disputar a eleição em 2014pelo PSD.

Samba
Quem frequenta a quadra da Mangueira já notou: o presidente Ivo Meirelles tem andado com oito seguranças para cima e para baixo.

Ele não dispensou o reforço nem mesmo no enterro de Delegado, presidente de honra e baluarte da verde e rosa, que morreu mês passado.

Tecno hair
E não falta inventar mais nada. Acaba de ser lançada no Brasil linha de cosméticos capilares com... células-tronco retiradas da maçã verde.

A promessa é combater sinas da idade nas madeixas.

Misteriosa
Cristina Kirchner está como cabelo cada vez mais avermelhado, em tom acaju. A presidente, morena antes da morte do marido Néstor, também exibe plásticas evidentes.

Quantas? Segredo de estado. Nem o nome do médico o governo argentino revela.

Saúde!
Já está funcionando a nova ala do Hospital Oswaldo Cruz, onde foram investidos R$ 240 milhões. Uma torre de 25 andares.

Além da vã filosofia
O mundo não acabou em 2012 e, de olho em 2013, a coluna consultou o xamã Alexandre Meirelles. O xamanismo é uma filosofia que visa ao reencontro do homem com a natureza e seu mundo interior.

•Mudanças em 2013? Estamos assistindo lenta e paulatinamente uma mudança de paradigma. A velha ordem começa a se desmantelar, se debatendo para poder permanecer. O ano de 2013 será certamente o da construção de uma nova ordem, com a mudança dos centros de poder, tanto no que se refere ao ser humano quanto à sociedade. Estamos em tempos de mudança de era.

•O que seria essa nova era? O chacra cardíaco será expandido – o coração responderá muito mais rápido que a mente. Essa inversão privilegiará o despertar da intuição, o sexto sentido.

•Já estaríamos sentindo isso? Olha, nunca se registrou um número tão grande de casos de crise de pânico ou depressão como nos últimos meses. Este é um sinal desta mudança, um período de adequação e reestruturação do corpo. Esta sensibilidade extremada começa a ser apaziguada já no início do ano. As sensações de vazio e falta de perspectiva dão lugar à criatividade e ao direcionamento. A Medicina avança com o reconhecimento e a importância da espiritualidade, entendendo que a doença física provém da desordem psíquica, emocional e espiritual. Descobertas de vacinas ou medicamentos para doenças epidêmicas e endêmicas. Este é um ano de energia de cura.

•E na organização social? A mudança de núcleos de poder “destrona” o que está estabelecido. Caem as máscaras e poderemos assistir outros tantos novos escândalos no Brasil, trazendo à tona a necessidade de transformações e reformas. A tendência é de que haja movimentos sociais importantes e significativos.

•Para melhor?
O retorno ao natural e ao “mais simples”, torna-se imperioso como forma de reestabelecer a saúde individual e social. E conseguir coexistir com o avanço tecnológico conquistado, sem ser engolido por ele. Somos cocriadores de nossas realidades e não meros expectadores. A postura e a ação de cada um como indivíduo ou ser social determinarão o futuro que queremos ter.

Nenhum comentário: