terça-feira, dezembro 04, 2012

Conversa franca - SONIA RACY


O ESTADÃO - 04/12


Não há expectativa de que novas medidas econômicas sejam anunciadas hoje, depois do encontro entre Dilma e Guido Mantega.

Segundo se apurou ontem, no Planalto, o ministro deve explicar – agora pessoalmente – o porquê do ‘pibinho’. A Fazenda atribui o fraco desempenho da economia a um erro do IBGE. Mais precisamente, no cálculo do consumo do governo, baseado em dados do BC.

Conversa 2
Mantega aposta que o instituto vai rever seu procedimento e fazer a compensação.

Na semana pas sada, Dilma enfrentou agenda difícil, cheia de negociações. Mas o que irritou a presidente mesmo foi o PIB. Não pelo número, mas pelo grave erro de projeção.

Lugar garantido
Depois de elegerem seus sucessores, os prefeitos tucanos Barjas Negri e Vitor Lippi, de Piracicaba e Sorocaba, ganharam pontos com Alckmin e estão bem cotados para assumir cargos no governo do Estado.
Uma das vagas a serem abertas nos próximos dias é a da presidência da Companhia Paulista de Obras e Serviços.

Cabeças...
Tem gente apavorada com a ida de Luís Inácio Adams ao Congresso para explicar o caso Rosemary. Motivo? É tido como péssimo orador.

Dilma teria condicionado a permanência dele no comando da AGU ao seu desempenho.

...a prêmio?
Por outro lado, ninguém duvida da desenvoltura de José Eduardo Cardozo, ex-deputado, ao tratar do imbróglio. Embora setores da PF queiram vê-lo demitido na próxima reforma ministerial.

E o tatu?
Começou cedo. Já tem site vendendo ingresso para a Copa das Confederações com ágio de mais de 300%.
O jogo de abertura do torneio, entre Brasil e Japão, cujo ingresso mais caro foi tabelado pela Fifa em R$ 266, sai por, no mínimo, R$ 976.

Quem se habilita?
O grande “problema” de Kaká, atualmente, são os estimados 750 mil euros que recebe mensalmente do Real Madrid. O clube garante que, para levá-lo do Bernabéu, basta ao interessado... pagar seu salário.

O contrato do jogador se encerra em junho de 2015.

Em português
E a Rocco arrematou os direitos de publicação do concorrido A Luz Entre Oceanos – romance de estreia da advogada M. L. Stedman. Que está, desde outubro, entre os mais vendidos no mundo.

No forno
Fernando Meirelles está em Londres trabalhando na pré-produção de Nêmesis, sobre o magnata grego Aristóteles Onassis.

Procura um protagonista –- que, no longa, vai dos 48 aos 73 anos. Dúvida: escolher entre ator velho ou envelhecer um jovem.

Non grata
Tem credor do Banco Cruzeiro do Sul indignado.

Teve de assistir, passivamente, Luis Octavio Índio da Costa participar de corrida no condomínio Fazenda Boavista, no interior de São Paulo, no fim de semana.

Suando a camisa
Selton Mello está em Los Angeles com sua produtora, Vânia Catani. Cumprem intensa agenda de eventos para emplacar O Palhaço no Oscar.

Ai, o bolso
Está explicada a forte presença de advogados na votação da OAB-SP, que chegou a tumultuar ainda mais o trânsito paulistano. A multa por não votar é de... 20% sobre a anuidade.

Nenhum comentário: