sexta-feira, outubro 26, 2012

Por que vamos eleger Serra - ROBERTO FREIRE

BRASIL ECONÔMICO - 26/10


Com seus quase 12 milhões de habitantes, São Paulo é a maior cidade não só do Brasil, mas do Hemisfério Sul do globo terrestre. Uma capital gigantesca, com problemas imensos que refletem os problemas nacionais. A megalópole abriga pessoas de diversos níveis de renda e escolaridade, que compartilham as mesmas praças e ruas, cenários que compõem suas vidas. O PPS lançou como candidata à prefeitura Soninha Francine, que representou muito bem nosso partido no primeiro turno da eleição em São Paulo. Agora, para o segundo turno do pleito, decidimos apoiar José Serra (PSDB).

Compartilhamos a visão de Serra de que os problemas comuns devem ser enfrentados com serviços públicos universais e de qualidade. Isso se reflete nos transportes, na saúde e na educação. O estado de São Paulo possui os melhores indicadores de educação do país e concentra mais da metade da pesquisa científica produzida no Brasil. Além disso, oferece o melhor sistema de saúde pública, exemplo de gestão para outros governos, com as organizações sociais e contratos de resultados, o que gera transparência e responsabilização.

Serra serve ao país há décadas, desde quando era presidente de uma Une digna, e também como Secretário de Estado, Deputado Federal, Senador, ministro do Planejamento, ministro da Saúde, prefeito e governador de São Paulo. Tem currículo e competência administrativa provada e aprovada pelos paulistanos, já que ao deixar a prefeitura para ser candidato ao governo, para fazer mais pelos paulistanos e paulistas, recebeu ainda mais votos na capital do que obtivera quando eleito prefeito. E é ficha limpa.

Fernando Haddad, que diz na propaganda que representa o “novo”, está de braços dados com o que há de mais velho e nefasto na política paulista, como o ex-prefeito Paulo Maluf, condenado a ressarcir os cofres públicos no Brasil e procurado pela Interpol. Como se não bastasse, Haddad é aliado de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no maior escândalo de corrupção da história da República, o Mensalão. A mais alta Corte do país puniu exemplarmente o PT, o governo Lula e algumas de suas principais lideranças por práticas comprovadamente golpistas, pelas quais pretendiam se perpetuar no poder, comprando apoio de parlamentares no Congresso e ameaçando a própria democracia. Para tanto, os mensaleiros se valeram de sustentáculos nos meios publicitário e bancário, inclusive com desvio de recursos públicos, em uma série de crimes condenados pelo STF.

Haddad também ostenta um inegável histórico de incompetência como ministro da Educação: em três edições consecutivas do Enem, houve fraudes e vazamentos que prejudicaram milhões de jovens brasileiros. Recentemente, o TCU também colocou em dúvida a lisura das licitações feitas para a realização das provas. Isso sem falar nas creches prometidas que nunca saíram no papel e na péssima qualidade do ensino público básico no país.

Por tudo isso, o PPS opta pela melhor alternativa para a maior cidade do Brasil neste segundo turno. Queremos José Serra prefeito de São Paulo!

Nenhum comentário: