sexta-feira, outubro 26, 2012

COM QUEM SERÁ? - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 26/10

Ronaldo Fenômeno, que vota em Higienópolis, disse à coluna que não vai declarar qual candidato ganhará seu aval na eleição de domingo, se Fernando Haddad (PT) ou José Serra (PSDB). "Gosto muito do Lula. E gosto muito do Fernando Henrique [Cardoso]. Prefiro não contar." Só diz que não vai anular nem votar em branco.

RETORNO

O ex-jogador retornou de uma viagem à China na terça. "Joguei um torneio de golfe incrível", conta. Anteontem à noite, ele participou do jantar da grife francesa Louis Vuitton na casa do publicitário Nizan Guanaes. Ficou em pé durante o show que Ivete Sangalo fez para os poucos convidados. E não aceitou convite para subir no palco. "Não sei cantar p... nenhuma", disse.

GOLINHO

O Fenômeno, que participa do reality "Medida Certa", do "Fantástico", para emagrecer, saiu um pouco da dieta. Tomou champanhe e vinho. Recusou canapés. Ainda não largou o cigarro.

NA PRAÇA

Mariana Ximenes deve participar das Satyrianas, festival de teatro dos Satyros, na praça Roosevelt, em São Paulo. Qual texto? "Não sei." Quando? "Não sei", disse ela ao confirmar o convite.

SAUDADE

Taís Araújo, que também estava na festa de Nizan, exibia a foto do filho, João Vicente, 1, numa banheirinha, como descanso de tela do celular. "Eu fico olhando a noite toda com saudade." Ela embarcaria ontem para a África do Sul, onde ficará por uma semana a trabalho pela Globo. "Primeira vez que vou passar tanto tempo longe do meu filho."

IVETE CROONER

E Ivete optou por repertório de canções românticas: Djavan, Lionel Richie, Zezé de Camargo & Luciano. Preta Gil e Wanessa Camargo deram canja. A baiana avisou aos convidados: "Se quiserem pedir músicas, peçam. Só não me peçam dinheiro. Isso deixa com o Nizan".

PRIMEIRONA

Assessores de José Serra (PSDB-SP) se divertiam com as imagens e o tema do programa "Casos de Família" que o SBT exibia antes do debate com os candidatos: "Se for para namorar homem feminino, prefiro ficar com mulher". Walter Feldman, coordenador da campanha e mediador do apoio do pastor Silas Malafaia, crítico do "kit gay", a Serra, brincava: "Poderia ser a primeira pergunta para os candidatos".

JÁ É NATAL

Roberto Carlos marcou um show extra no ginásio do Ibirapuera, para o dia 7 de novembro. E prepara seu especial de Natal na Globo, com Michel Teló, Seu Jorge, Arlindo Cruz e as empreguetes da novela "Cheias de Charme". O programa terá gravações em estúdio e externas, no Rio de Janeiro.

VESTIDAS A FRANCESA

A atriz Mariana Ximenes e a princesa alemã Elisabeth von Thurn und Taxis escolheram o mesmo vestido para ir a lançamento da grife Louis Vuitton. O evento, na casa do publicitário Nizan Guanaes e da editora de moda Donata Meirelles, teve show de Ivete Sangalo. Convidados como a atriz Taís Araújo e o casal Bia Antony e Ronaldo Nazário circularam pela festa, anteontem.

CIDADE DA ARTE

O artista plástico Gustavo Rosa foi à abertura da galeria Urban Arts do shopping Iguatemi, na terça. Também estiveram no evento o empresário Felipe Diniz e a consultora de moda Manu Carvalho.

ELA POR ELA

Só 2% das mulheres homossexuais em SP se previnem em relações sexuais, imaginando que não correm riscos. O levantamento, da Secretaria da Saúde, foi feito com 145 pessoas, com idades entre 18 e 61 anos.

Hepatites B e C estão entre as principais doenças que afetam o grupo. O ginecologista Valdir Monteiro aconselha o uso de protetores de látex à venda em casas de material odontológico.

DE BICICLETINHA

A prefeitura pode implantar mais um dia, além dos domingos, de ciclofaixa de lazer em São Paulo. Técnicos estudam a viabilidade da proposta. "O prefeito [Giberto Kassab (PSD)] quer fazer testes", afirma o presidente da Câmara Municipal, José Police Neto (PSD).

PAíSES DOS AMORES

"Rua dos Amores", álbum de Djavan que saiu no Brasil há um mês, será lançado em novembro em oito países: França, Alemanha, Suíça, Itália, Portugal, Grécia, Argentina e Uruguai.

MAREIA, Ô
Virgínia Rosa, ex-vocalista da banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpção, sempre viu em Clara Nunes uma "espiritualidade musical única". Ela encerra no domingo, no teatro Cleyde Yáconis, temporada de shows em homenagem à mineira morta em 1983, cantando músicas como "Juízo Final", "Morena de Angola" e "Feira de Mangaio". A direção é de Fernando Cardoso.

CURTO-CIRCUITO

A Jazz Sinfônica toca com Moraes Moreira no Auditório Ibirapuera. Hoje e amanhã, às 21h. Livre.

A Tefaf, feira de arte e antiguidades europeia, faz parceria com a Childhood Brasil em mostra na Casa Petra. De hoje a domingo.

O padre Reginaldo Manzotti autografa, às 17h, "Feridas da Alma" na Livraria Cultura da av. Paulista.

O Bailinho é hoje, com Thiago Lacerda. 18 anos.

A festa Semiótica acontece amanhã, às 22h, na Santa Augusta. 18 anos.

Nenhum comentário: