sexta-feira, setembro 30, 2011

MÔNICA BERGAMO - DANÇANDO NA ONDA

DANÇANDO NA ONDA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 30/09/11

A festa de inauguração do Studio RJ contou com a presença de celebridades como os músicos Caetano Veloso, Seu Jorge, Thalma de Freitas e Quinho. As atrizes Débora Bloch e Leandra Leal, que é casada com um dos sócios da casa, Ale Yousseff, também curtiram a noite de terça no Arpoador, no Rio. 

CARTA ABERTA
Racha no CNJ (Conselho Nacional de Justiça): seis de seus 15 integrantes se arrependeram de ter endossado às pressas a nota divulgada pelo presidente do colegiado e do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, contra a corregedora Eliana Calmon. E devem divulgar nova manifestação para esclarecer seu posicionamento. 

PRESSA
De acordo com vários relatos, Peluso estava muito nervoso com as declarações de Eliana Calmon de que há "bandidos escondidos atrás da toga". Chegou a bater as mãos na mesa ao discutir a nota. Por isso, ela teria sido aprovada "de afogadilho" pelos demais conselheiros. 

COMO ESTÁ
Um deles, Bruno Dantas, esclarece a posição do grupo: "A nota era para criticar o maniqueísmo da declaração da ministra Eliana Calmon. Mas passou a impressão de que ela está isolada e de que todos os conselheiros apoiam o esvaziamento da corregedoria. Isso não é verdade. Queremos a manutenção dos poderes do CNJ de investigar desvios." 

COLHER
E, depois do Senado, também a Câmara dos Deputados vai entrar na discussão sobre as competências do CNJ. Os parlamentares da Frente de Combate à Corrupção estão redigindo proposta que reforça os poderes de investigação da corregedoria. "É uma reação indubitável à tentativa de cercear o CNJ", diz o deputado Fernando Praciano (PT-AM), que coordena a frente. 

RÁDIO POLÍCIA
A associação das empresas de radiotáxis de SP entregou anteontem à Polícia Militar relatório dos assaltos, cada vez mais frequentes, sofridos em agosto. Só a Guarucop registrou 15 roubos entre os dias 2 e 12. O aumento de ocorrências se concentra em bairros da zona sul, como Vila Mariana e Jabaquara. Cerca de 20% das unidades da São Paulo Táxi, por exemplo, têm se recusado a trabalhar à noite. 

OPERAÇÃO TÁXI
O comandante da PM, Álvaro Camilo, convocará as associações para uma reunião no início de outubro. A PM diz que tem feito encontros periódicos com os profissionais e que aumentou a fiscalização e as abordagens dos veículos na rua. 

ELE VOLTOU
Depois de quase dez anos "escondendo" o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em suas campanhas eleitorais, o PSDB o mostrará como grande estrela da legenda nos programas de TV que vão ao ar em outubro. 

NO RITMO
Mesmo retomando tratamento preventivo contra o câncer, Hebe Camargo terá agenda lotada nos próximos meses. Ela gravará antecipadamente programas que vão ao ar entre dezembro e janeiro, quando sai de férias. 

DOSE DUPLA
Amilcare Dallevo Neto e Karina Sato comemoraram seus aniversários anteontem, na Kiss & Fly, na Daslu. O pai do aniversariante, Amilcare Dallevo, da RedeTV!, sua mulher, Daniela Albuquerque, e a irmã da anfitriã, Sabrina Sato, cantaram juntos os parabéns. 

CAIXA FECHADO
O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou acórdão anteontem determinando que a Infraero "abstenha-se de emitir ordem de serviço autorizando a execução de obras e serviços" da reforma do aeroporto de Guarulhos. O colegiado discute o fato de a empresa ter contratado a Delta Construções sem licitação. A Infraero alega que a reforma é emergencial. 

ORQUIDOIDO
O músico Lenine disse à "Bravo!" que chega às bancas hoje que tem mais de 6.000 orquídeas em sua casa. "A cada cidade que vou, levo dois porta-instrumentos vazios para trazer minhas orquídeas. A primeira coisa que eu faço quando chego a uma cidade é ligar para os orquidoidos locais." 

CURTO-CIRCUITO
Alfredo Sirkis e Marina Silva fazem debate na Livraria Cultura do shopping Villa-Lobos, na segunda. 
O grupo Momix se apresenta até o dia 9, no Teatro Alfa. 12 anos. 
O espetáculo "Grande Gala 2011" acontece amanhã no Memorial da América Latina. Cinco anos. 
A Fibria está investindo R$ 18 milhões na recuperação da mata atlântica. 

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: