sexta-feira, setembro 30, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Vou encontrar com ela de qualquer jeito e estou armado”
MAYCON KUSTER, QUE TENTOU INVADIR O PALÁCIO DO PLANALTO PARA VER A PRESIDENTE

BANDA PODRE QUER DERRUBAR BELTRAME NO RIO 
Informe secreto da inteligência militar no Rio de Janeiro, enviado ao Palácio do Planalto ontem, ao qual a coluna teve acesso, relata que a “banda podre” da Polícia Militar age para derrubar do cargo o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame. Eles estão insatisfeitos com a atuação do Exército na repressão ao tráfico de drogas nas comunidades pacificadas, onde há suposto acordo do governo com os traficantes: venda liberada, mas sem armas.

CORONHADA OFICIAL 
A primeira vitória da banda podre foi forçar o afastamento do comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, que pediu demissão. 

BOCA LIVRE 
O próprio Beltrame já admitiu que a função das Unidades de Polícia Pacificadora é retirar armas de circulação. Combate ao tráfico é outra.

GUERRA ANUNCIADA 
Cientes da intenção da banda podre, Beltrame, o Exército e o novo comandante, Castro Filho, armam operação para prender traficantes.

TIRO CERTO 
Apesar da pressão, Beltrame não se entregou. A exemplo de Mário Sérgio, Castro Filho é egresso do BOPE, a elite da polícia, e tiro certo.

TRÊS DESEMBARGADORES DISPUTAM VAGA DO STJ 
A vaga reservada a desembargadores, no Superior Tribunal de Justiça, tem sido disputada. Uma das postulantes, Suzana Camargo, é cunhada do presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, e tem a simpatia do ministro Gilmar Mendes, do Supremo. Ela ficou em terceiro na lista tríplice, mas a ordem dos fatores não altera o produto. O gaúcho Nefi Cordeiro é o mais votado, seguido de Assusete Magalhães, de Brasília.

REFORMA JÁ ERA 
Sem função no PT, Ricardo Berzoini (SP) se apegou a tema batido, a reforma tributária. Marcou debate na liderança e ficou a ver cadeiras.

OFFICE-BOY DE LUXO 
Desempregado, o ex-deputado Pedrinho Magalhães (PMDB-MG) virou carregador de mala da vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas.

MINEIRINHO 
O deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) sondou conhecido publicitário para fazer sua campanha a prefeito de Belo Horizonte.

ATÉ TU, TCU? 
O edital de concurso para 26 vagas de auditores de obras públicas do Tribunal de Contas da União não exige o diploma de engenhei-
ro. Basta um diploma de nível superior para avaliar se uma obra pública está correta do ponto de vista legal,econômico, orçamentário e patrimonial. 

CHAPA JUNIOR 
O deputado Rodrigo Maia (DEM) será candidato a prefeito do Rio, e trabalha para oficializar como vice Clarissa Garotinho (PR). São os filhos de Cesar Maia e Anthony Garotinho, respectivamente.

SOBROU PARA JUSTIÇA 
Nada será decidido no Senado, terça (4), sobre a redistribuição dos royalties do pré-sal. Senadores do Rio acham que a palavra final ficará com o Supremo 
Tribunal Federal, fazendo as vezes de legislativo.

EM CAMPANHA 
O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos tenta emplacar no Supremo Tribunal Federal a ministra do STJ Maria Tereza de Assis Moura. Foi ela quem sepultou a Operação Castelo de Areia, da PF.

O COMPRADOR 
Carlos Alberto Pereira, que arrematou por R$ 3,5 milhões a casa que Durval Barbosa construiu em Brasília, com dinheiro público surrupiado, é o “dono” de Lavras (MG). Tem quatro empreiteiras. Em 2010, gastou só R$ 269 mil tentando se eleger deputado federal pelo PDT. 

TÁ BOM 
Do deputado do PP-SP, ex-prefeito de São Paulo, ex-governador, ex-denunciado pelo MP e ex-preso pela PF: “Não há político com ficha mais limpa que a de Paulo Maluf”. Para ela, a Justiça é falha.

CH RETIFICA 
Ao contrário do que publicou esta coluna na seção “Poder sem pudor” desta quinta-feira, o saudoso ex-ministro e ex-deputado pernambucano Ricardo Fiúza não faleceu “há dias”, mas em 12 de dezembro de 2005.

FORA DOS TRILHOS 
Cheia de empregados terceirizados, a VALEC, estatal federal das ferrovias, vem cedendo há quase 10 anos cerca de 50 dos seus empregados efetivos à ANTT, que tomam postos de servidores.

PENSANDO BEM... 
O PR foi expulso das estradas mas não saiu dos trilhos do REFER, o bilionário fundo dos ferroviários. 

PODER SEM PUDOR
POLÍTICO BOM DE PALANQUE 
Orestes Quércia adorava uma campanha. Parecia encontrar motivo de diversão até em momentos de aperto, como em Araraquara (SP), em 1974, durante sua caminhada para o Senado pelo velho MDB. Ele desancava a ditadura do general Ernesto Geisel quando, de repetente, teve um acesso de tosse. Tossiu muito, mas, ao se recuperar, explicou à multidão:
– Acabo de engolir uma abelha. Em novembro, vou engolir a Arena!
A galera veio abaixo.

Nenhum comentário: