segunda-feira, setembro 12, 2011

ANCELMO GOIS - Trabalho mal feito


Trabalho mal feito 
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 12/09/11

Eduardo Paes perdeu apaciência com a noviça empresa de telecomunicações GVT, controlada pela francesa Vivendi: suspende hoje o licenciamento da concessionária para novas intervenções no Rio.
A GVT terá 48 horas para regularizar a área sem licença "sob pena de remoção de seus cabos nos postes da cidade".

É que...

Para Carlos Osório, secretário de Conservação, a empresa tem que corrigir "os problemas gerados por trabalho de má qualidade na recomposição das vias públicas". Este ano, a Prefeitura já emitiu contra a GVT 146 notificações e 119 autos de infração.

Discurso de Dilma

Há certa tensão no Planalto com o discurso de Dilma na ONU, dia 21, em Nova York.

É que, ao contrário de Lula, o histórico dos pronunciamentos importantes da presidenta inclui muita checagem de detalhes e uma aprovação final apenas na última hora.

Abaixe essa arma

Começa hoje a nova etapa da Campanha Nacional do Desarmamento 2011, do Ministério da Justiça. Desde maio, fo-ram recolhidas 22 mil armas, ao custo de R$ 2 milhões.

No mais

É como diz o poema saudosista escrito em plena Segunda Guerra pelo nosso Drummond e lido sábado pelo poeta Robert Pinsky, na Pensilvânia, na homenagem às vítimas do voo 93 que enfrentaram os terroristas de 11 de Setembro: "Havia jardins, havia manhãs naquele tempo!".

Cuidado redobrado

Todo cuidado é pouco depois que a PF andou desmantelando um esquema de corrupção no setor. O Ministério do Turismo dá posse este mês a 56 concursados. Mas antes o grupo passa por um treinamento na CGU sobre prestação de contas.

Fator Odebrecht

Se para fazer negócios na Líbia pós-Kadafi épreciso pedir abênção aos franceses, novos amiguinhos do governo local, a Odebrecht não deve enfrentar dificuldades.

A empresa, que entre outras obras gigantes, constrói o novo aeroporto de Trípoli, também tem fortes laços na França.

Uma mão lava a...

A Odebrecht ajudou a gigante estatal francesa DCNS a desembarcar no país de Dilma. Juntas, em Itaguaí, no Rio,erguem um estaleiro para construir submarinos com tecnologia francesa. É negócio de uns US$ 7 bilhões.

D. Pedro I em Paris

Autora de "D. PedroI -um herói sem nenhum caráter", da Cia. das Letras, a historiadora Isabel Lustosa aprofundará o capítulo sobre um período pouco conhecido da vida do imperador saliente: os seis meses que viveu em Paris, entre 1831 e 1832.

O MPB na ABL homenageia quarta Assis Valente com show de Marcos Sacramento.

Dia 16, será aberto o I Seminário Envelhecimento Ativo, da Associação Brasileira de Medicina de Grupo.

Saturnino Braga comemora hoje 80 anos, em seminário no Oi Casagrande.

Terence Talbot dá palestra no XVII Forum de Logística no Intercontinental, quarta.

A casa de festas Espaço 45 lança festas temáticas de 18 anos.

Ronaldo Helal coordena a 2ª edição do curso "Brasil pentacampeão e perspectivas para a Copa de 2014", mês que vem, na Uerj.

A Colher de Pau lança Mil Folhas de chocolate com profiteroles de brigadeiro.

Caso Acioli

A Polícia do Rio espera divulgar esta semana os nomes dos algozes da juíza Patrícia Acioli.

Nova York aqui

O Central Park de Nova York é inspiração para o projeto do Parque de Madureira, imensa área de lazer em construção pela Secretaria municipal de Obras na Zona Norte carioca.

A área ganhará um local para convenções semelhante ao centro de visitantes do par-que americano.

Sorvete de iogurte

No lugar da sorveteria Yogo-berry da Visconde de Pirajá, quase esquina da Garcia D'Avila, no Rio, vai ser aberta a primeira loja da Fundição Filomena, uma bijuteria que até hoje só tinha quiosques em shoppings.

Pelo visto, o furacão das lojas de sorvete de iogurte está perdendo força.

Samba na igreja

O projeto Memória do Samba, em homenagem ao mangueirense Nelson Sargento, vai subir os 382 degraus da Igreja da Penha amanhã.

Lá serão gravadas participações de Soraya Ravenle, Luiz Melodia e Beth Carvalho nos CD, DVD e livro de Nelson Sargento que serão lançados este ano.

Tio Patinhas de Piraí

De Dilma para Pezão, o vice-governador que sempre aparece em Brasília com um projeto novo, semana passada:

- Para de me olhar com esses olhos de cifrão. Olho para você e vejo dois cifrões, como nos olhos do Tio Patinhas.

Não é fofo?

Nenhum comentário: