domingo, julho 31, 2011

ANCELMO GÓIS - Melhor do mundo

Melhor do mundo
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 31/07/11

Veja como os grandes eventos esportivos mexem com a economia de setores mais díspares. O espanhol Ferran Adrià Acosta, 49 anos, badalado chef de cozinha, vai abrir no Rio, mas só por dois meses, uma filial do seu El Bulli. Será durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. 

Aliás...
O restaurante El Bulli é considerado por muitos o melhor do mundo. Mas há controvérsias. ‘My name is Dilma’ A “New Yorker”, revistona americana, mandou ao Brasil o repórter Nicholas Lemann para escrever um perfil de Dilma. Lemann, autor de livros e diretor
da faculdade de jornalismo de Columbia, circula entre Rio, São Paulo e Brasília. Tem marcada uma entrevista com Lula. 

‘S’il vous plaît’

Os ônibus de Paris estão exibindo uma grande campanha do turismo no Brasil. Só que, em julho, agosto, os parisienses já viajaram de férias — e a imensa maioria dos que veem a campanha é de... turistas, que, portanto, já compraram seus pacotes. 

Segue...

Muitos países fazem este tipo de campanha em Paris. Mas... nos meses de abril e maio, quando os franceses programam suas viagens.
Chico de ouro O novo CD de Chico Buarque ultrapassou a marca de 50 mil cópias. A Biscoito Fino mandou prensar mais 20 mil.

Estrela das Graças

Maria das Graças Foster tem uma tatuagem no braço em forma de estrela. Já houve quem achasse que é homenagem ao PT. Outros,
ao Botafogo, clube da diretora da Petrobras. Mas a estrela tem motivo religioso.

Castelo, o belo
Aos 90 anos, e em forma, o general Leônidas Pires Gonçalves contou semana passada a um amigo que, no dia 11 de abril de 1964, um sábado, ele, então tenente-coronel, acompanhou da casa de Castelo Branco a “eleição” indireta, no Congresso, do marechal a presidente do Brasil. 

Segue...
Depois de sacramentada a escolha, Castelo, que, digamos, não era um modelo de beleza — e não só pela falta de pescoço —, levou
Leônidas até o carro e ainda fez graça:
— Estão dizendo que sou mais bonito do que o Dutra. 

Mas...
Leônidas preferiu o silêncio. A vida é bela FH, 80 anos, está em novo tour de férias pela Europa. 

Luz fraca
Veja como não é de hoje que a Light apanha. Esta charge saiu no jornal “O Malho” em junho de 1920, na abertura da temporada lírica no Rio, para insinuar que a elétrica... “desafinava”. Estará na edição de agosto da “Revista de História da Biblioteca Nacional”.

Procura grande
Lula, como se sabe, gostou tanto do que viu no Hospital Dona Lindu, em Paraíba do Sul, RJ, que marcou consulta para o filho Marcos.
Mas quem sofre de problema na coluna ou no quadril, caso de Marcos, precisa esperar quase quatro meses para fazer a primeira avaliação.

A hora do social
Até o fim de outubro, todas as comunidades do Rio ocupadas pela polícia ganharão sua UPP social. O programa de ações da prefeitura chegará toda sexta a uma favela. A primeira foi a Cidade de Deus. 

Cena carioca
Quinta, por volta de 20h, no sinal da Gávea já perto da Autoestrada Lagoa-Barra, sentido Zona Sul, um guri de uns 7 anos, depois de fazer malabarismo, pediu dinheiro a um motorista e ouviu: “Hoje tá fraco, menino, só tenho isso...” Era uma moeda de 10 centavos. O miúdo, acredite, enfiou a mão no bolso, tirou várias moedas e disse: “Tio, tenho mais que você. Podemos dividir.” Há testemunhas.

Nenhum comentário: