quinta-feira, junho 23, 2011

JOSÉ SIMÃO - Uau! Feriadão de Corpos Alegres!

Uau! Feriadão de Corpos Alegres!
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 23/06/11 

Começou o Feriadão! E a Dilma proibiu o forró pé de serra. Agora é forró pé de Dilma! Rarará!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Começou o forró! Olha o anúncio de sexo do "Correio da Bahia": "Pimenta Cintia, com promoção de São João, R$ 24,99". E a Dilma proibiu o forró pé de serra. Agora é forró pé de Dilma! E os Aviões do Forró lançaram um forró que eu chamo de Forró da Era Lula: "EU ERA FEIO, AGORA TENHO CARRO". Rarará!
E a manchete do Twiteiro: "Mulher mais velha do mundo morre aos 114 anos e Hebe Camargo assume o posto". A sucessora! Rarará! E o Sensacionalista: "Sarney lamenta morte de brasileira mais velha do mundo: "Foi estagiária no meu gabinete!'". Rarará!
E diz que o estádio do Corinthians só vai sair quando tiver indulto de Natal. Rarará! E eu sou contra o sigilo eterno dos documentos públicos! Eu quero saber a idade da Gloria Maria e ver o diploma do Serra!
E os efeitos da Marcha da Maconha: "Pinguim erra caminho para a Antártida e vai parar na Nova Zelândia!". Rarará!
UEBA! Começou o Feriadão! Feriadão de Corpus Christi! Mas devia ser Corpos Alegres: feriadão, São João e Parada Gay! Só não goza quem não quer. De tédio ninguém vai morrer! E aí perguntei prum amigo: "O que é Corpus Christi?". E ele: "Corpus Christi é feriado em latim".
E piada pronta e enlatada: "Quadrilha rouba festa junina". Se depender de quadrilha, vai ter festa junina o ano inteiro! E em Marabá, no Pará, tem um forró chamado Enfeza Rola! Todo forró no Brasil acaba em rola: Enfeza Rola, Rala Rola, Sobra Rola, Rola Rola!
Como diz um amigo nordestino: eu vou ralar o bucho até arriar a fivela! E, pra quem for viajar, tenho sugestões de forró: em Viana, no Maranhão, tem um forró de fim de noite chamado Derrubando e Comendo Logo! Na Paraíba, tem o Mastigado da Jumenta. E, em Natal, tem um forró para a terceira idade: FORRÓ DA PÊIA MOLE! Rarará!
E, em Ilhéus, o Forró do Sabão. Cada pernada, uma bimbada! Agora é pinga, paçoca e camisinha!
Nóis sofre, mas nóis goza.
Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: