sexta-feira, maio 20, 2011

MÔNICA BERGAMO - SER OU NÃO SER


SER OU NÃO SER
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SÃO PAULO - 20/05/11

No começo dos ensaios de "A Tempestade", a paulista Thaila Ayala, 25, achou "quase impossível" dar vida à personagem Miranda, de William Shakespeare. "É muito prazeroso fazer o texto acontecer. E estrear no teatro com um texto de Shakespeare é incrível!", diz a atriz. "Estou muito cansada, mas está valendo a pena ter emendado a novela "Ti-Ti-Ti" nesse trabalho." O espetáculo, que tem direção de Marcelo Lazzaratto, estreia na próxima quinta, 26, no teatro Raul Cortez, em São Paulo.

PLANTÃO MÉDICO
A Amil, operadora de planos de saúde, está na lista das empresas que contrataram a consultoria do ministro Antonio Palocci, da Casa Civil, quando ele era deputado federal. A empresa confirma. E diz que Palocci prestou serviços como médico e sanitarista, dando palestras de prevenção na época do surto da gripe suína para seus "clientes e executivos". Na área econômica, prestou assessoria quando a Amil decidiu expandir negócios no Nordeste.

INTERFACE
As operadoras de planos de saúde são reguladas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que tem seus diretores indicados pelo governo federal.

RECHEIO
Quem viu a até ontem misteriosa lista de clientes de Palocci afirma que nela estão quase duas dezenas das maiores empresas do país, de todos os setores, como bancos, por exemplo.

CARTA AO TIO
E o responsável técnico pela Projeto, consultoria de Palocci, é seu sobrinho, André, 28, economista. Como o ministro é médico, não podia se registrar no Conselho Regional de Economia e indicou o parente. Antes de assumir o "cargo", André deu a volta ao mundo. Até relatou, em 2009, que não pôde alimentar seu blog na China por causa da censura. "O que ainda há de comunista por aqui leva a sério essa questão de liberdade de expressão!"

ALVINEGRO
Carnavalescos da Gaviões da Fiel querem transformar Lula em samba-enredo em 2012. Seu nome, no entanto, gera controvérsia. Outra opção é homenagear o corintiano Adoniran Barbosa.

UNIÃO SOVIÉTICA
O vice-presidente Michel Temer acertou com o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, em encontro em Moscou nesta semana, o início das operações pela companhia aérea russa Transaero de voos comerciais diretos entre os dois países. Em troca, a Rússia vai registrar as aeronaves da Embraer, o que permitirá que elas sejam vendidas naquele país.

QUARENTENA

Marcelo Carvalho, da Rede TV!, assinará cláusula de "noncompete" que o deixará por até dois anos fora da TV aberta depois que vender os 33% que tem da emissora. Ele negocia com o sócio, Amilcare Dallevo Jr. Caso não cheguem a um acordo, Carvalho descongelará conversas com os portugueses do grupo Ongoing e com um grupo de investidores dos EUA que já foram ligados à MGM. Ele contratou o BTG Pactual, de André Esteves, para representá-lo.

NA ATIVA
Carvalho, que diz querer R$ 500 milhões pelo negócio, pretende depois investir em conteúdo e distribuição em TV paga. Diz que não há hipótese de embolsar o dinheiro e se aposentar. "Não vou para o campo jogar golfe, mesmo porque não sei."

ESTRELAS NO PRATO
O chef francês Eric Frechon, avaliado com três estrelas pelo guia "Michelin", cozinhou em Higienópolis, anteontem. Foram ao evento a empresária Chris Bicalho, Rosangela Lyra, diretora da Dior no Brasil, o sommelier Marco Pelletier e Osmar Zogbi, conselheiro do Instituto Ayrton Senna, que foi beneficiado com o dinheiro levantado.

JOANA DE SP
Os atores André Latorre e Liz Reis estrelam a montagem de "Joana d'Arc", dirigida por Marcelo Marcus Fonseca, que estreou anteontem. O autor Renato Borghi esteve na plateia do teatro Bibi Ferreira para assistir à primeira apresentção.

GÔNDOLA

Foi cassada na Justiça a liminar que proibia o Walmart de veicular uma propaganda em que comparava preços de supermercados diferentes.

O Pão de Açúcar, que solicitou a medida, diz não ter sido notificado de sua cassação. O Walmart afirma que em breve levará ao ar novos comerciais.

INTERNÉTICO
Nos intervalos das gravações de "Insensato Coração", o ator José de Abreu não larga seu iPad ou seu laptop da Apple. E não deixa de checar seu iPhone.

ROLÊ

A atriz brasileira Maria Flor decidiu esticar a temporada europeia após acabar de filmar "360", longa internacional de Fernando Meirelles no qual contracena com Anthony Hopkins.

A atriz se deu um período "sabático" e ficará viajando pelo continente até o meio do mês de julho.

CURTO-CIRCUITO

Luiz Tatit, José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski fazem show amanhã às 21h e no domingo às 18h para gravação do DVD "O Fim da Canção" no Sesc Vila Mariana. Livre.

A Multicase Entretenimento promove a festa Rock Star em um castelo no Ipiranga, hoje, às 23h. 18 anos.

A festa pernambucana Sem Loção volta a São Paulo amanhã, no casarão do Bixiga na rua 13 de Maio, 409. Classificação etária: 18 anos.

Jorge La Ferla, consultor do Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, virá a São Paulo no dia 25 para abrir a exposição "12 Obras/12 Autores" no Itaú Cultural.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: