quinta-feira, junho 10, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Cortina de fumaça 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 10/06/2010

Está para lá de nebulosa a transação imobiliária em torno do ex-Hospital Matarazzo, pertencente à Previ. Semana passada, a PUC de São Paulo anunciou ter comprado o imóvel. E não explicou o que fez com o direito de compra que a Prefeitura teria em mãos, conforme publicado nessa coluna há quase um mês.

Sem muitos detalhes, a Pontifícia, essa semana, acabou voltando atrás e informou que iria alugar o espaço. Também essa semana, mais precisamente na segunda-feira, a associação dos moradores da região conversou com a diretoria da PUC quando foram informados que ela usaria apenas uma parte pequena do prédio e a capelinha. Logo depois, foram surpreendidos com outra conta: a universidade divulgou que ocuparia 9 mil metros quadrados.

Alunos da instituição educacional preparam uma passeata. Além de mandar panfletos para o Ministério Público para formalizar reclamação. E ontem, apareceu um fundo-proprietário, conforme publicou Mario Cesar Carvalho, da Folha

Enfim: uma confusão até explicações "ao contrário".

Xou da Xuxa

O comercial da Grandene, em torno da sandalinha da Xuxa, foi julgada irregular pelo Conar e será reeditada.

Sem o apelo imperativo de compra voltado para crianças.

Come, please

Hélio Costa aproveita o tour literário de seu livro Lembranças de um Tempo Fantástico para tentar se aproximar de lideranças petistas.

Começa em Sampa, dia 14, na Saraiva do Shopping Higienópolis. Faz o mesmo depois em BH, dia 18, e em Brasília, dia 24.


Para sempre

André François, da ONG ImageMagica, abre hoje mostra de fotos em galeria de NY. As imagens foram feitas em hospitais e lares para idosos.

Literalmente um retrato do sistema de saúde do Brasil.


Navio pirata
Zé Padilha revela: Tropa de Elite 2 estreia 8 de outubro. Em alerta máximo para que a fita não caia na pirataria. De novo.

Pantone
J.R. Duran adota nova profissão: a de ilustrador. São dele as aquarelas de diário de viagens a ser lançado ano que vem. Pela Editora Benvirá.


Puxão de orelha

Capitaneada por Robinho, a Seleção deixou tripulação do voo Dar el Salaam-Johannesburgo de cabelo em pé. Não quiseram desligar os aparelhos eletrônicos na hora do pouso. E quando o avião tocou o solo, seus iPods bombavam.

Cadê Neymar e Ganso, acusados de não ter maturidade?


Dó maior

Ganso, aliás, já escolheu onde soltar a "franga" na estreia do Brasil no Mundial: o show de Preta Gil, em festa na loja Los Dos.

Chuva de estrela

As passarelas vão tremer. Foi confirmada ontem a presença de Shirley Mallmann no desfile da Colcci, domingo, na Bienal. Fará par com Gisele Bündchen.

A top brasileira - ufa! - deixará seu pequeno Benjamin em casa.

Nota 10

Quem viu Hebe Camargo degustando pratos preparados pelo chef Massimo e bebericando vinhos, na casa de Faustão, terça, não teve dúvida.

Ela está mais que recuperada.

Clube do bolinha

Foi em torno Geraldo Alckmin o jantar, anteontem, na casa de Jorge Yunes Filho.

Só para homens.

Na frente

Estreia hoje a peça Moscas Mortas num Copo de Conhaque. No Teatro Silvio Romero. Direção de André Tonanni.

O Encontro Paraty de Cultura e Gastronomia começa hoje. Tema? Sabores da Copa.
Mariana Ianelli lança o livro: Treva Alvorada, tributo ao seu avô Arcangelo Ianelli. Hoje, na Livraria da Vila da Lorena. Já na Vila da Fradique Coutinho, Helena Carvalhosa autografa Ócio.

Quem não saiu na debandada liderada por Alexandre de Moraes conta que um efeito de bálsamo tomou conta da Secretaria dos Transportes de SP. É que os técnicos não aguentavam mais o estresse diário do moço.

Nenhum comentário: