sábado, janeiro 09, 2010

ANCELMO GÓIS

PECADO NA CAPITAL

O GLOBO - 09/01/10

O grupo vocal Anjos da Lua, sucesso da Lapa, no Rio, fez uma paródia gaiata do samba “Pecado capital”, do mestre Paulinho da Viola. Adaptou os versos para o escândalo do mensalão do governador Arruda, do DF.
Diz: “Dinheiro na mão é vendaval/É vendaval/Na vida de um governador/E um senador”...
SEGUE O BAILE...
O refrão final do samba, cujo nome foi mudado para “Pecado na capital”, é realmente hilário.
Confira: “Dinheiro na meia é do Durval/Dinheiro na mão é mensalão/E panetoneeee”...
Faz sentido.
MELHOR ASSIM
A Dell, gigante dos computadores, mandou recolher ontem seu catálogo de janeiro que circula nos EUA, onde aparecia, como mostrou a coluna, um anúncio sobre roubo de laptops, cujo cenário era a Rocinha.
“O anúncio era de profundo mau gosto”, diz Juceli Azevedo, diretor de Comunicação Corporativa da empresa, com forte atuação no mercado brasileiro.
SAMBA DE DEUS
A Mangueira tem tocado em seus ensaios uma versão do Pai-Nosso em ritmo de samba.
TAÇA FIFA NO BRASIL
A Taça Fifa original, de ouro maciço, virá ao Brasil em fevereiro próximo, trazida pela Coca-Cola. Dia 6, Edson Arantes do Nascimento, que nunca a tocou (o Rei Pelé ganhou a Jules Rimet), levantará a taça no Forte de Copacabana. Dia 7, o troféu será exposto ali ao público. Depois, dias 8 e 9, ficará no Memorial da América Latina, em São Paulo.
FATOS E BOATOS
Circula em Brasília que acabou saindo por mais de R$ 3 milhões o patrocínio do governador José Mensalão Arruda ao desfile da Beija-Flor. É fato.
Circula também que Arruda vetou uma “Ala dos Panetones”. É boato.
‘C‘EST LA AMOUR’
Pierre Sarcozy, 25 anos, o filho de Nicolas Sarcozy que curte férias em Búzios, anda saidinho.
Esta semana, encantou-se com uma moça num restaurante do balneário e, acredite, começou a cantar canções de amor em francês, de pé, em frente à mesa dela. “Você é minha Brigitte Bardot”, repetia.
‘ALORS’...
Sem saber de quem se tratava, a moça o ignorou – e Sarkozyzinho saiu triste, coitado.
Mas... veja como são as coisas. Ao chegar ao Rio, a menina viu a foto do rapaz nos jornais, soube quem era e, agora, não sabe como reencontrá-lo para dizer que aceita a corte.
KAKÁ E AS PICANHAS
Quarta, Dia de Reis, Kaká, nosso craque, almoçou com a família na churrascaria Rubayat, em Madri.
Simpático, entre uma picanha e uma maminha, distribuiu autógrafos a nativos e brasileiros.
DUAS RODAS
Há dois meses, a polícia do Rio de Janeiro faz blitze, cidade afora, só para revistar motociclistas, por considerar que as motos, hoje, são o principal veículo do crime. Os resultados impressionam.
Desde então, 4.900 motos foram apreendidas, 6.300 levaram multas, 24 pessoas foram presas e 31, autuadas. Tudo isto, acredite, em apenas 10 blitze.

Nenhum comentário: