quinta-feira, novembro 05, 2009

ANCELMO GÓIS

A & C

O GLOBO - 05/11/09


Aécio e Ciro Gomes vão se encontrar semana que vem.
Não há hipótese de, numa reunião da dupla, a orelha de Serra não arder.
DIA DO FICO
O ministro Temporão disse a Lula, no avião em que voaram juntos de Brasília para Recife, terça, que não será candidato a nada em 2010.
Portanto, fica até o fim do mandato do presidente.
SUSPENSE NO STF
Do ministro Marco Aurélio Mello sobre o colega Joaquim Barbosa, relator do caso do mensalão mineiro, que só conclui seu voto hoje:
– Temo pela saúde do denunciado (Eduardo Azeredo).
CAFÉ COM DEUS
Diferentemente da Conferência Episcopal Portuguesa, que reagiu indignada, a CNBB fez, até agora, só um pequeno registro, mesmo assim indireto, sobre o novo livro de José Saramago, Caim, que classifica a Bíblia de “manual de maus costumes”.
É num artigo de dom Aloísio Oppermann. Nele, o bispo fala de outra declaração do escritor, a de exigir que “Deus tome café da manhã com o Papa”.
ASSASSINO PERTO
Glória Perez está chateada. Descobriu que seu twitter tem sido seguido por Guilherme de Pádua, assassino de sua filha, Daniela Perez.
PET ETERNO
Petkovic, o craque do Flamengo, vai gravar seus pés no Hall da Fama do Maracanã, dia 20.
“PLURIANAL”
Do deputado Coronel Jairo em discurso ontem da tribuna da Assembleia do Rio: “Eu gostaria de discutir com Vossas Excelências este projeto pluri... anal!”
Em Frei Paulo, “plurianal” é um monte de... deixa pra lá.
NEGRO NO PODER
O ator Lázaro Ramos, que foi à posse de Obama e aproveitou para rodar um documentário, mostrará o trabalho dia 15 no 3º Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Américas, no Rio.
LUZ, CÂMERA, AÇÃO
Embora seja cinéfilo e tenha uns 4 mil filmes em casa, só agora José Wilker, 65 anos, dirigirá seu primeiro longa.
Começa em janeiro a rodar Giovanni Improtta, baseado em seu personagem na novela Senhora do destino, de Aguinaldo Silva.
ANÃO DO TRÁFICO
Veja como é complicado definir o limite entre usuário e traficante de drogas. Ontem, na Comissão de Justiça do Senado, na votação do projeto que restringe os benefícios para presos, o assunto voltou à tona:
– Não entendi o que é pequeno traficante. É aquele que tem menos de 1,70m? – provocou o líder governista Romero Jucá.
LIVRO DIGITAL
Leoni, o músico que fundou o Kid Abelha, pôs em seu site (www.leoni.com.br) uma edição virtual de um livro que acabou de escrever, o Manual de sobrevivência no mundo digital.
DIÁRIO DE JUSTIÇA
Lembra aquela produtora carioca Realtime, que andou cobrando do senador Marcelo Crivella por serviços prestados em sua campanha à prefeitura do Rio, em 2008?
Virou processo na 11ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A Realtime cobra R$ 1,3 milhão, mais indenização.

Nenhum comentário: