terça-feira, outubro 20, 2009

DIRETO DA FONTE

Um banho de alegria

Sonia Racy

O ESTADO DE SÃO PAULO - 20/10/09

Não só de horário de verão viverá a economia de energia dos brasileiros. A Agência Nacional de Energia Elétrica está propondo banho mais barato fora do horário de pico - entre 18 e 21 horas. Com isso, calcula que vai gerar 15% de economia nas contas de luz.
A agência vai abrir audiência pública para implantação de sistema de medição eletrônica inteligente, o chamado Smart Grid. Aprovada a idéia, as medidas serão implementadas no fim de 2010 - o que dará um ano para as distribuidoras se adaptarem e fazerem a reestruturação tarifária por faixa de horário.
Preços? A Aneel fixará um teto, a partir do qual as empresas trabalharão.

O rei do açúcar

Jamal Al Ghurair, proprietário da Al Khaleej Sugar, a maior refinaria de açúcar do mundo, confirmou presença entre os 1,6 mil convidados do "Sugar & Ethanol Dinner", na quinta-feira, em São Paulo.
Com direito a discurso de abertura de Luciano Coutinho, do BNDES.

Roleta brasileira

Vai haver maior controle na entrada de capitais? Entre o diz-que-diz, com Lula dizendo que não e a Fazenda insinuando que sim - BC mudo -, os mercados brasileiros não estavam tão nervosos ontem.
É que souberam que, no comando desses estudos, estaria Emílio Garófalo, funcionário do BC e um dos técnicos que mais entendem de câmbio no Brasil. Os estrangeiros, por sua vez, prefiriram zerar posições cambiais e sair.

Roleta 2

No aguardo das medidas, Guido Mantega aproveitou o sábado para um roteiro cultural. Visitou Matisse na Pinacoteca e foi todo ouvidos na Sala São Paulo.

Uma praça para ela

Elza Soares fará o show de encerramento do Dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro.
Onde? Na Praça da Sé.

Briga de gigantes

Grande expectativa na brasileira T4Fun. A empresa de entretenimento é finalista em duas categorias do Billboard Touring Awards 2009, dia 5, em Nova York.
Na "Top Promoters", concorre com Live Nation e AEG Live. Em "Top Independent Promoter", as rivais são MCD, Dublin e Michael Coppel Presents.

Sem proteção

Em liminar, o STJ deu razão à Nike contra a taxação de US$ 12, 47 por par de tênis trazido da China.

Dilma Jolie?

Já corre pela internet um "Cordel da Dilma", criado no Ceará pelo repentista Zé Piaba. Diz ele:
"A mulher, que era emburrada/ Anda agora sorridente/ Acenando para o povo/ Alegre, mostrando o dente/ E os baba-ovos gritando:/ É Dilma pra presidente!"
E mais adiante: "Eu já vi um deputado/ Dizendo no Cariri/ Que Dilma é linda e charmosa/ Igual não existe aqui/ É capaz de ser mais bela/ Que a Angelina Jolie."

3 vezes Cacilda

Nem terminou Cacilda!! e Zé Celso Martinez Corrêa já bola, para 2010, a Cacilda!!! Nos moldes de Os Sertões e dividida em 2 peças de 3 horas e meia.
Convidadas para revezar-se no papel - haja fôlego... -, Bete Coelho, Giulia Gam, Juliana Galdino e Maria Padilha.

Tijolo sustentável

Para discutir e incentivar práticas de sustentabilidade na construção civil, Fabio Barbosa, do Santander, reúne-se hoje com empresários do setor.
No evento Obra Sustentável.

New Maestro

Depois de Caminho das Indias, Márcio Garcia toma rumo novo: vai dirigir o primeiro longa brasileiro em 3D, da Total Filmes. O Golpe será rodado ano que vem.

Minha voz sim, mas meus cabelos

Mecha "preservada" do cabelo de Elvis Presley, cortada em 1958, quando ele serviu ao Exército, foi... vendida.
Saiu por U$ 18.300,00 em leilão, anteontem, nos EUA.


NA FRENTE


Hélio Castro Neves vai ser pai. A namorada do piloto da Fórmula Indy, a colombiana Adriana Henao, está grávida de uma menina: Mikaella.

A mostra O Pequeno Príncipe, na Oca, que abre amanhã, completa ciclo dos eventos patrocinados pelo Bradesco. Dentro do Ano da França no Brasil.

A Johnson&Johnson investe em novos talentos das artes plásticas. Carla Barth e João Lelo estreiam suas "exposições"... nas tiras do Band-Aid.

Começa amanhã o Milano Film Festival , no ICIB - Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro.

Ana Paula Junqueira aceitou o convite e coordena o concurso Cidade Tiradentes Models. Dia 29 de novembro.

A it-girl do momento, a inglesa Daphne Guinness - herdeira da cervejaria -, desfilava semana passada em Paris com um modelo assinado por Pedro Lourenço.

Rodrigo Lombardi e Pedro Neschling jogam futebol, sábado, no Clube Escola de Santo Amaro Joerg Bruderno. Em prol do Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer Cândida Bermejo.

Alexandre Rossi lança o livro Adestramento Inteligente, quinta, na Saraiva do Higienópolis. Ensina como tratar animais.

Jaques Chulam lança, hoje, o livro Surfista, Ex-drogado, Ex-traficante. Na Livraria da Casa do Saber, no Itaim.

Ronaldo Fenômeno será homenageado no seminário que discute a mudança na legislação paulista para receber a Copa. Dia 9, na Assembleia.

Até o The New York Times registrou a invasão do que chamou de... "Monkey Hill".

Nenhum comentário: