domingo, outubro 04, 2009

ANCELMO GÓIS

Lado verde de Dilma

O GLOBO - 04/10/09


Como os povos da floresta terão palanque próprio em 2010, com Marina Silva, os petistas reforçam o discurso ambiental para compensar o baque.
Dilma Rousseff, candidata chapa branca, tem conversado com Carlos Minc, mais importante quadro verde do PT depois das saídas de Gabeira e Marina.

Agenda verde...

A ideia é organizar, no primeiro trimestre do ano, uma agenda verde para Dilma.
A candidata quer começar pelo Nordeste — uma forma sutil de criticar Marina, tida por alguns verdes como preocupada só com as questões ambientais da Amazônia

A festa é de todos
Eduardo Paes não consegue esconder a felicidade de ver o Rio sede dos Jogos de 2016.
Mas, com jeitinho e discrição, vai trabalhar para tentar evitar o que houve no Pan de 2007, quando a maior parte da conta foi espetada na prefeitura, arruinando o caixa de Cesar Maia

Foi assim
Sexta, às 14h55m, o avião da Gol que fazia o voo 1845 já ia decolar de Aracaju para o Rio.
Mas, antes de acelerar, o piloto viu uma tartaruga cruzando a pista. O avião esperou uns 15 minutos para o bichinho concluir sua travessia. Não é fofo?

No mais Viva o Rio, sede dos Jogos de 2016. Mas a coluna não se cansa de repetir. O preço da vitória é a eterna vigilância da sociedade para que a cidade melhore, de uma vez por todas, sua infraestrutura, muito precária.

‘Yo soy Kaká’
Nosso maestro Kaká, o craque da seleção e do Real Madrid, depois de aprender inglês e italiano, começou a estudar espanhol.
É que o camisa 10 de Dunga gosta de responder aos repórteres no idioma de quem fez a pergunta.

O DOMINGO É de Raquel Fuína, esta lindeza de 22 anos que vai viver Glória na novela “Cama de gato”, que estreia amanhã na TV Globo. Será filha de Rose, personagem de Camila Pitanga.
O sonho de Glória é se tornar modelo. A carioca Raquel começou a carreira aos 14 anos e, aos 17, debutou na Globo.
Recentemente, fez a peça “Samba, choro e poesia” e participou do filme italiano “Natale a Rio”, de Neri Parente

A cura de Dilma
A Igreja Renascer, daqueles bispos que foram presos nos EUA, resolveu faturar em cima da doença de Dilma Rousseff.
Divulgou um texto, dizendo que, “passados 25 dias após o encontro entre os líderes da Renascer e Dilma, chegou a confirmação dos médicos: ‘Ela está livre de qualquer evidência de linfoma’.” Meu Deus.

Comeu da fruta
Em sua vinda no Rio, em março, Sylvester Stallone foi apresentado a uma tigela de açaí.
O fortão adorou. Agora, recebe do Pará uma caixa da fruta com fama de energética.

Fator Abdelmassih
Os deputados do Amazonas discutem projeto que determina que exames ginecológicos no estado sejam acompanhados de enfermeira ou auxiliar mulher.
A proposta, do deputado Angelus Figueira, prevê regras para evitar que médicos fiquem a sós com as pacientes.

ZONA FRANCA

A ONG Fala Bicho estreou o site http://ogritodobicho.blogspot.com/.

Dia 9, o advogado Melhim Chalhub falará na Universidade de Coimbra.

Marcelo Gleiser falará do Gênesis, segundo a física, hoje, no Midrash Centro Cultural, no Leblon, às 19h.

Hermann Baeta e César Brito inauguraram a Praça da Cidadania em frente à OAB, em Brasília.

Amanhã, Aluizio Maranhão, Miro Teixeira e procuradores da República discutem a liberdade de imprensa.

Thiago Bottino, da FGV-Rio, faz palestra na Alemanha.

O Grupo ArcoIacute;ris vai distribuir 500 mil camisinhas na Parada Gay.

Pedro Vasconcellos lançou o site pedrovasconcellos.com.

Hoje, no condomínio Rio2, haverá festa do Dia de São Francisco.

Nosso maestro

Veja como a fama do futebol brasileiro não conhece fronteiras.

A camisa da foto está à venda numa loja de Copenhague, na Dinamarca, e celebra Júnior, um dos nossos craques, que, quando reinava nos campos, tinha o apelido de Maestro. Ele merece.

Blitz no feriado

No feriadão de 12 de outubro, o Detran do Rio vai fazer uma megaoperação de fiscalização em 20 municípios do estado contra os inadimplentes de IPVA.

A lista com o nome das cidades será divulgada amanhã. Segundo o Detran, metade da frota do Rio, uns 2,3 milhões de carros, está com IPVA atrasado.

Tá duro? Para aproveitar a passagem de alguns casais salientes, mas sem dinheiro, pela Via Dutra, um motel pôs um outdoor em que anuncia sua promoção com a seguinte frase: “Tá duro? Motel Blue Sky por R$ 19,90.”

‘Saara fashion week’ Sabe tudo a ex-modelo Bethy Lagardère, viúva de um homens mais ricos da França.

Terça, comprava tecidos na Saara, o shopping popular a céu aberto no Rio.

Dois dias antes, Bethy, depois de ver o preço de um casaquinho numa loja no Shopping Leblon, não quis comprá-lo : “Ah, não, R$ 10 mil é muito caro.”

O tesouro de Dom Pedro I

Os pesquisadores do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no Rio, descobriram um tesouro perdido. São estas duas grandes pinturas do início do século XIX, que seriam da época de Dom Pedro I.

As figuras (a de cima retrata “Diana, a caçadora”; a de baixo, uma cena de jantar) foram encontradas sob o forro de madeira de uma das salas do museu. Os pesquisadores acreditam que o cômodo deveria servir de sala de refeições, depois transformado em sala íntima da imperatriz Teresa Cristina numa reforma feita no palácio por Dom Pedro II.

A historiadora de arte do museu, Maria Paula Van Biene, diz que a descoberta “caracteriza a riqueza decorativa e ornamental do palácio em seu tempo de residência da família imperial”: — Nas obras, fixadas no alto da parede, o pintor (não identificado) usou uma técnica ilusionista, com uma sombra que dá ideia de volume e perspectiva a quem o olha de baixo para cima. Isto prova que foram especialmente produzidas para aquela sala — afirma.

‘Todo pasa’

Júlio Grondona, 78 anos, figura do futebol que parece comandar a AFA, a CBF da Argentina, desde que o general José de San Martín libertou o país, carrega no dedo este anel (veja a foto) com sua filosofia de vida: “Todo pasa”.

Ou seja, até Maradona.

Em Frei Paulo, onde se diz “tudo passa”, a máxima significa que “nada como um dia após o outro”.

COM ANA CLÁUDIA GUIMARÃES, MARCEU VIEIRA, AYDANO ANDRÉ MOTTA E BERNARDO DE LA PEÑA

Nenhum comentário: