quinta-feira, outubro 08, 2009

ANCELMO GÓIS

Lula e os piratas

O GLOBO - 08/10/09


Foi suspenso o mimo que a Vale preparava para Lula no dia 23 de novembro, no Jockey Club do Rio, quando iria exibir num telão para mil jovens carentes o filme Lula, o filho do Brasil, de Fábio Barreto.
A produção do longa foi aconselhada por uma empresa de segurança a só exibi-lo em recintos fechados, para evitar cópias piratas antes da estreia, dia 1º de janeiro, em 600 salas do País.
SEM CELULAR
Antes disso, deverá haver algumas pré-estreias do filme.
Mas, os cuidados para evitar a pirataria serão tantos que os convidados não poderão, por exemplo, entrar na sala de exibição com aparelhos celulares.
PAZ NO FERRO
Por falar em Vale, as relações da mineradora com Lula estão mais calmas.
Mas nunca se sabe.
UMA CERVEJINHA
Por falar em Lula, o filho do Brasil, a AmBev faz merchandising de cerveja no filme.
HAJA VATAPÁ
Dois baianos do petróleo fazem festa em Salvador.
Hoje, Haroldo Lima, presidente da ANP, celebra seus 70 anos. Sábado, a festa é para os 60 anos de José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras.
NO MAIS
Esses protestos de passageiros da Supervia, que tocaram fogo numa composição em Nilópolis, no Rio, mostram de novo como é grande a tarefa de preparar o Rio para as Olimpíadas.
EU SOU DO SAMBA
Apesar de duas cirurgias, Oscar Niemeyer, 101 anos, não para.
Está tão animado que, ontem de madrugada, compôs um samba junto com os enfermeiros do Hospital Samaritano, no Rio.
ALDO FICA
O ex-banqueiro Aldo Floris, 60 anos, resolveu não vender sua parte da Light à Cemig, que, como se sabe, está comprando o quinhão da Andrade Gutierrez e do Pactual na energética.
Do quarteto que nacionalizou a empresa, em 2006, ficam, portanto, Cemig e Floris.
AÍ, MEU DENTE!
Pelo visto, o brasileiro anda arrancando menos dentes. Em 2003, quando foi lançado o programa Brasil Sorridente, foram extraídos oito milhões de dentes pelo SUS.
De lá para cá, este número cai a uma média de 400 mil procedimentos por ano, segundo dados do Ministério da Saúde.
ALEGRIA, ALEGRIA
Com as duas próximas Copas do Mundo garantidas, Lula e Jacob Zuma, presidente sul-africano, prometem um encontro, em Brasília, amanhã, que será só sorrisos.
LEI SECA: EU APOIO!
A juíza Márcia Nunes, do TRF no Rio, negou o pedido de habeas-corpus preventivo, no qual o advogado Marcos Vinicius Silveira Amarante alegava que o teste do bafômetro afrontaria, acredite, a “cultura e os costumes populares”.
Como dizia o saudoso Bussunda, fala sério!
A CRISE PASSOU
Lembra da ginástica laboral dos funcionários da Petrobras que foi suspensa no fim do ano passado por causa da crise econômica?
Está de volta desde a semana passada.

Nenhum comentário: