quinta-feira, outubro 08, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“O Brasil não é um comprador. É um parceiro”
NELSON JOBIM (DEFESA), JUSTIFICANDO A COMPRA DOS CAÇAS ‘0 KM’ PELO GOVERNO BRASILEIRO

PROJETOS FAZEM O BRASIL ABRIR MÃO DA DIGNIDADE
São casos de má-fé cínica ou de obtusidade córnea (como Eça de Queiroz definiu o Conselheiro Acácio, em O Primo Basílio) os projetos que garantem vistos de entrada no Brasil mesmo em países que exigem vistos de brasileiros, como os Estados Unidos. Pelos projetos, o Brasil renuncia à última trincheira da dignidade de um país: o exercício da reciprocidade, em que países retribuem o tratamento que recebem.
POR 30 DINHEIROS
Projetos que eliminam a exigência de visto até de países que hostilizam brasileiros pretendem “aumentar o faturamento” da indústria do turismo.
LOBBY INTENSO
O deputado Carlos Cadoca (PSC-PE) tem três projetos que “facilitam” vistos para estrangeiros. Ele admite “afinidades com o setor turístico”.
SÓ PARA CHATEAR
Candidato ao governo baiano, o ministro Geddel Vieira Lima chega hoje a Salvador com Dilma Rousseff, só para chatear os rivais do PT.
BEATA DILMA
Em campanha para Miss Simpatia, a ex-materialista Dilma vai à Igreja do Senhor do Bonfim agradecer a cura do câncer que a atormentava.
JUSTIÇA AFASTA A RECEITA FEDERAL DE CERVEJARIA
A cervejaria Petrópolis, dona das marcas Itaipava e Crystal, conseguiu na Justiça o direito de não ser fiscalizada pela Receita Federal por meio dos contadores de produção, que indicam a natureza e o volume produzidos. A empresa, que teve sócios presos na Operação Cevada, da Polícia Federal, alega que se preocupa com o destino dos impostos, mas a Receita acha que ela apenas não quer é ser fiscalizada.
ALEGAÇÃO
Para afastar a Receita, a Petrópolis alega que o PIS/Cofins só poderia ser revertido à Seguridade Social e Fundo de Amparo ao Consumidor.
TOCHA OLÍMPICA
Incendiando trens atrasados ontem no Rio, os cariocas competiram na primeira prova das Olimpíadas de 2016: a de fogo.
É COSA NOSTRA
O bufão aloprado Silvio Berlusconi perdeu a imunidade de primeiro-ministro. Prova de que até na Itália nem tudo acaba em pizza.
PEQUENO PROBLEMA
A presidente do PMDB, Iris de Araújo (GO), apresentou na reunião de cúpula de ontem, pesquisa que revela que 58% do partido prefere a candidatura própria à Presidência. Só tem um problema: o nome. Ela não apresentou nenhum e o PMDB não tem um candidato forte.
CALOU POR QUÊ?
O Ministério da Justiça informou que “acompanha” o caso do brasileiro Vicente Aguiar Vieira, que os narcoterroristas das Farc sequestraram há dois meses na Venezuela, mas não cita gestões para sua libertação. E o ministro Tarso Genro permanece em constrangedor silêncio.
A GRANDE FAMÍLIA
O “bispai” do Paraguai, Fernando Lugo, poderá tentar a reeleição, se aprovada emenda constitucional em 2010, contrabandeada num projeto educacional. Acólitos do presidente conversam com os partidos. Sei...
CANDIDATURA TOP-TOP
Com Ciro Gomes no encalço, a candidata Dilma tem outro problemão: entrada na campanha do aspone de Lula, Marco Aurélio Garcia. De top de linha à presidência, Dilma passou a top-top fim de linha.
SE PODE ATRAPALHAR...
“Nunca antes na história do mundo” um presidente, que podia ser o negociador, entorna de vez o caldo em Honduras: Lula exige a renúncia do presidente Micheletti, quando o próprio fala em sair.
TIRO CERTEIRO
O Exército promoveu ontem uma competição de tiro, para homenagear o ministro Flavio Bierrenbach, que se aposentará no Superior Tribunal Militar. Exímio atirador, ele próprio ficou em terceiro, entre 34 desafiantes.
TENTE OUTRA VEZ
A Receita divulga até o fim do mês os qualificados para “o maior leilão do mundo”: 37 scanners de US$150 milhões para portos, aeroportos, etc. O rolo foi tanto que a Justiça parou o processo por oito meses. A alemã Smiths, representada pela Ebco, venceu o primeiro leilão.
PARA EXPLICAR
A decisão da Agência Nacional de Saúde Complementar, que colocou sob “direção fiscal” a Unimed Paulistana, fez a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara convocar o presidente da ANS para explicar em audiência pública suas medidas consideradas “precipitadas”.
PENSANDO BEM...
pelo empenho em destruir laranjas, o MST deveria trabalhar com a Polícia Federal ou com o Ministério Público.

PODER SEM PUDOR
CIDADANIA CASSADA
No quase linchamento do ex-secretário do Tesouro Joaquim Levy, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado em 2003, o então senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) cobrou dele a transferência dos recursos já acertados para pagar o 13º salário devido por Benedita da Silva aos servidores estaduais. Levy tentou tirar o corpo fora, negando má vontade com o Rio de Janeiro:
– Eu sou carioca e...
– Carioca nada! – interrompeu Cabral, cassando-lhe a cidadania – o sr. não é mais carioca. Está há muito tempo em Brasília em negociação com o FMI!

Nenhum comentário: