sexta-feira, maio 16, 2008

EU TENHO BOM GOSTO
(nem sempre)
Para desfrutar essa maravilha na sua plenitude, clique na foto.

Observem o anel que ela usa. É bonito.
AINDA SOBRE PEITOS

Saúde

Câncer de mama:o risco aumenta sem vitamina D

A falta de vitamina D em pacientes com câncer de mama aumenta o risco de crescimento do tumor e até mesmo de morte. A afirmação é de pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, em estudo divulgado nesta quinta-feira pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica. Segundo eles, a deficiência da vitamina pode aumentar a chance de metástase em 94% e o risco de morte em 73% (na comparação com as mulheres com níveis normais da substância).
Na pesquisa, foram selecionadas 512 pacientes com idade média de 50 anos, todas diagnosticadas pela primeira vez com a doença. Elas foram observadas até 2006, por pouco mais de dez anos. Ao final deste tempo, 83% das mulheres que tinham níveis adequados de vitamina D no sangue não viram o câncer voltar ou crescer, e 85% permaneceram vivas.
Por outro lado, 69% das mulheres com deficiência do nutriente não tiveram regressão do tumor, e 74% se mantivera vivas.
Os pesquisadores não recomendam a ingestão de suplementos da vitamina. Segundo eles, a ciência ainda não concorda sobre o nível ideal para a saúde de uma pessoa -- já que, em grandes quantidades, pode ser prejudicial – e nem qual a melhor forma de consegui-la. Eles também dizem que não ficou claro se aumentar os níveis do nutriente após contrair o câncer pode ter alguma eficiência. É possível checar o nível de vitamina D com um exame de sangue.
Estudos anteriores já apontaram ligação entre a vitamina D e outros tipos de câncer, como próstata e de cólon, assim como doenças cardiovasculares. A principal fonte da vitamina é a exposição ao sol, pois o contato com os raios ultravioletas promove a síntese do nutriente pelo organismo. Ele é essencial para a saúde dos ossos e pode ser encontrado em alimentos como peixe, fígado e gema de ovo.

PEITO ELÉTRICO


Empresa lança sutiã que capta energia solar
O sutiã gera eletricidade suficiente para alimentar celulares e iPods.


- Uma empresa no Japão apresentou um sutiã que capta energia solar para alimentar iPods ou celulares. O sutiã consegue gerar uma pequena quantidade de energia elétrica através do painel solar preso nele. O painel funciona quando é exposto à luz solar ou à luz artificial de interiores. Mas o sutiã com energia solar não vai chegar às lojas tão cedo. A porta-voz da empresa Triumph International, Yoshiko Masuda, diz que na prática pode ser difícil usar o sutiã por que as pessoas normalmente não saem sem usar uma roupa por cima da lingerie, o que taparia o painel solar. Além disso, o sutiã não é à prova d'água, entao não pode ser lavado nem usado na chuva. Mas o fabricante diz que o protótipo dá uma idéia de como os sutiãs do futuro poderão ajudar o meio ambiente. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC
Agora corremos o risco de ser eletrocutados quando formos dar uma chupadinha nos peitinhos das meninas. Portanto de agora em diante, devemos andar com um teste de energia.