terça-feira, agosto 29, 2006

SARNEY O CORRUPTO

CENSURA AO BLOG DA ALCINÉIA

A TESOURA, O BANDO E A QUADRILHA

Nunca vi ninguém com mais apego à tesoura da censura do que o senador José Sarney (PMDB-AP), candidato à reeleição.

De quinta-feira até ontem, a coligação de Sarney deu entrada no TRE-AP com sete representações contra este blog, chegando ao absurdo de pedir até a retirada de comentários dos leitores.

Nas representações, a coligação reclama da relação de links publicadas aqui, condena a troca de informações entre os blogs e chama os blogueiros de criminosos ao afirmar que “é inaceitável que indivíduos que se dizem jornalistas armem uma longa teia de comunicação na Internet para a prática de crimes.”

A coligação de Sarney diz que os jornalistas e internautas que dão opinião desfavorável ao senador fazem parte de “um bando”, que vive a convocar “eleitores e mais jornalistas e internautas a comporem esse bando, inclusive de outros países”.



Chamar de criminosos para os cidadãos que não apóiam sua reeleição é o retrato do desespero e da insensatez de um homem que aparece na televisão, todo orgulhoso, metido no fardão de imortal da Academia Brasileira de Letras.

Senador, cada vez que o senhor aponta sua tesoura na minha direção eu me sinto feliz por fazer parte desse bando que tem dignidade, que não abaixa a cabeça, que luta pela democracia e pela liberdade de expressão – coisas que lhe causam profunda irritação.

E tenha certeza que jamais trocarei meu bando por qualquer quadrilha a qual o senhor pertença ou venha a pertencer, mesmo que seja uma quadrilha de São João.

www.alcineia.zip.net
URGENTE

CPI NO CÉU

Nesse momento está a maior confusão lá pelo céu, Deus mandou chamar São Pedro para investigar se houve suborno na morte do CAIXA D'ÁGUA. Semana passada Deus mandou buscar um corrupto que gostava muito de futebol, especialista em caixa 2, Presidente do país do futebol, aí levaram o presidente da Federação de futebol do Rio de Janeiro
QUADRILHA X QUADRILHA


Escalação da quadrilha de LULA no primeiro mandato:

ANTONIO PALOCCI
HUMBERTO COSTA
VALDOMIRO DINIZ
JOSÉ DIRCEU
JOÃO PAULO CUNHA
PROF. LUIZINHO
JOSÉ GENUINO
DELUBIO SOARES
SILVINHO PEREIRA
WALDEMAR COSTA NETO
ROBERTO JEFFERSON
PEDRO HENRRI
GUSHIGUEN (OU OUTRA COISA PARECIDA)

CAPITÃO DO TIME ZÉ DIRCEU


Escalação da quadrilha de LULA no segundo mandato

JOSÉ SARNEY
RENAN CALHEIROS
JADER BARBALHO
NEWTON CARDOSO
ORESTES QUERCIA
ROMERO JUCÁ
NEY SUASSUNA
JAQUES WAGNER
NELSON JOBIM
LUIZ OTAVIO

O capitão será escolhido depois das eleições

TORCIDAS ORGANIZADAS:

PL-Juntos ficaremos ricos
PT-abaixo a democracia
PP-Unidos no Mensalão
PCdoB-Partilhando o tesouro
Bancada Evangélica-Aumentando o dízimo público
MST-Prontos para invasão do campo
ÉTICO CARA DE PAU


Wagner Tiso ataca os falsos "guardiães da moral"
O músico Wagner Tiso acredita que há movimento para derrubar o presidente Lula e que a queda do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, em junho de 2005, e sua posterior cassação, em outubro, foi o primeiro impulso neste sentido. Em e-mail ao jornal "O Estado de S. Paulo", ele explicou que defende Dirceu por "senso de justiça, antes de tudo"...

...... Tiso nega que a defesa seja fruto de patrocínios recebidos de empresas estatais a partir de 2003, quando o PT, sigla que ajudou a fundar, assumiu o poder. "O primeiro patrocínio do governo Lula que tive ocorreu em 2005, para espetáculo ao vivo com a gravação de CD e DVD comemorativos dos meus 40 anos de carreira...

Recentemente, prestei consultoria artística, na minha área musical, para o Teatro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em contrato fechado de três meses", continuou.

...O BNDES informou que contratou o músico "dispensando a realização de licitação por notório saber". "Pelo trabalho, que durou dois meses, Tiso recebeu o valor de R$ 8 mil. Coube a ele a escolha de 70 artistas entre os mais de 300 inscritos." O site de Tiso, onde estavam projetos de seus 40 anos de carreira, estava fora do ar ontem, mas deve voltar com os dados.
Lula meditando


"Trabalho duro não mata ninguém. Mas eu prefiro não arriscar..."
Diogo Mainardi
O mensalão das artes

"A Eletrobrás patrocinou o último espetáculo
teatral de José de Abreu. É um monólogo em
que ele interpreta José Dirceu, José Mentor e
Gilberto Gil. Uma gente da melhor qualidade. José
de Abreu ganhou 145 900 reais pelo espetáculo"

José de Abreu é ator. Apóia Lula. Os americanos decidiram boicotar Mel Gibson por seu anti-semitismo e Tom Cruise por sua cientologia. Podemos boicotar José de Abreu por seu lulismo. Ele é nosso Mel Gibson. É nosso Tom Cruise.

A Eletrobrás patrocinou o último espetáculo teatral de José de Abreu. É um monólogo em que ele interpreta José Dirceu, José Mentor e Gilberto Gil. Uma gente da melhor qualidade. Liguei para a assessoria de imprensa da Eletrobrás e perguntei quanto José de Abreu ganhou pelo espetáculo. Foram precisamente 145.900 reais. É muito? É pouco? Que sei lá eu? A rigor, qualquer investimento em teatro pode ser visto como um despropósito. O fato é que, contando com uma forcinha de José Sarney, José de Abreu ganhou o patrocínio da Eletrobrás. E apóia Lula. Em setembro, ele apresentará seu espetáculo no Amazonas. Amazonenses: boicotem-no.

Wagner Tiso também apóia Lula. Fui conferir sua agenda. Vi que ele rege a Orquestra da Petrobras, toca no Domingo na Funarte, coordena as Quintas no BNDES, viaja a Paris a convite do Ministério da Cultura, é mandado a Goiás pelo Ministério do Turismo, apresenta-se no Centro Cultural Banco do Brasil, e pede tutu da Lei Rouanet para gravar um CD comemorativo de sua carreira. Gosto de me intrometer na vida dos outros. Eu teria o maior interesse em saber quanto do faturamento de Wagner Tiso foi bancado pelo Estado nos últimos anos. E se o número aumentou ou diminuiu durante o mandato de Lula. Pensei em ligar para ele e perguntar-lhe diretamente, mas fiquei envergonhado. Wagner Tiso é amigo de um amigo. Já amolei tanta gente que só me restou amolar os amigos dos amigos. Acabei telefonando para a assessoria de imprensa da Petrobras, para tentar descobrir o valor de seu contrato com a Orquestra. Ninguém quis me informar. A Petrobras é o maior patrocinador cultural do Brasil. Em 2005, investiu 235 milhões de reais em patrocínios. É o mensalão das artes.

Cada um vota como bem entende. Eu só acho que, por pudor, os lulistas deveriam fazê-lo escondido, em vez de anunciá-lo publicamente, como aconteceu na casa de Gilberto Gil, na última segunda-feira. Listei algumas personalidades do meio artístico que declararam voto em Lula e que merecem ser boicotadas. Todas elas já receberam alguma ajuda do Estado. O efeito do boicote será nulo. Mas é sempre uma farra perturbar os lulistas. Caso alguém queira acrescentar um nome, mande-o para mim. Por enquanto, minha lista é a seguinte: Paulo Betti, Arlete Salles, Bete Mendes, Jorge Mautner, Alcione, Jards Macalé, Renata Sorrah, Zeca Pagodinho, Fernanda Abreu, Luiz Carlos Barreto, Augusto Boal, Rosemary, Jorge Furtado, Marcos Winter, DJ Marlboro, Ariano Suassuna, Shel, Cara Branca, Magrelo e Moringa. Peraí. Cancele a última parte. Estou confundindo tudo. É o problema de ler tantos jornais. Os quatro últimos apóiam o PT, mas não pertencem ao meio artístico. Pertencem ao PCC.


Revista Veja
Políticos do PT são os que têm maior avanço patrimonial

"Os políticos vencedores do PT nas eleições de 1998 e 2002 são os que apresentam, entre as siglas de maior porte, a mais robusta variação patrimonial em quatro anos. Os petistas tiveram um aumento do seu patrimônio médio de 83,7% em quatro anos, um percentual bem acima da inflação do período (27,2%, segundo o IPCA).


Esse dado pode ser comprovado com as informações do livro "Políticos do Brasil" (Publifolha, 424 págs.), lançado neste fim de semana. Os dados usados no livro estão abertos para consulta no site www.politicosdobrasil.com.br.

sem comentarios
Um palhaço presidente

O comediante Benjamin Rausseo, candidato contra Hugo Chávez, diz que palhaço também pode ser presidente. "No passo dos gozadores, chegamos ao Miraflores", diz o comediante. Ele vem crescendo nas pesquisas; preocupados, os chavistas o criticam, ao que ele responde: "Se um golpista pode, não pode um palhaço?" Após o declínio de Cuba, a Venezuela, hoje a grande exportadora de ícones para a AL, pode ter descoberto a fórmula para abater populistas. Para cobra, veneno de cobra. E para mentirosos, qual o antídoto?- blog do Roberto Jefferson.

Aqui o palhaço já está no poder com a sua trupe de ladrões.