segunda-feira, fevereiro 25, 2008

PALOCCI É DENUNCIADO AO STF

25/02/2008 - 20h40
Procuradoria denuncia Palocci ao STF por quebra de sigilo funcional

GABRIELA GUERREIROda Folha Online, em Brasília
A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou o deputado Antonio Palocci (PT-SP) ao STF (Supremo Tribunal Federal) por quebra de sigilo funcional no episódio envolvendo o caseiro Francenildo Costa --ocorrido em 2006. A denúncia, que será relatada pelo ministro Gilmar Mendes, chegou ao Supremo na última sexta-feira. Palocci passará a responder em ação penal no STF se a denúncia for acatada pela Corte.
O ex-ministro da Fazenda é acusado de ordenar diretamente ao então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, para que violasse o sigilo bancário do caseiro --depois que Francenildo revelou publicamente ter presenciado visitas de Palocci em uma casa alugada em Brasília, onde seus assessores Rogério Buratti e Vladimir Poleto eram acusados de fazer negociações com lobistas.
No extrato do caseiro, foram encontrados depósitos na conta de Francenildo. O assessor de imprensa de Palocci, Marcelo Netto, se apressou, na época, em divulgar os extratos para tentar comprovar que o caseiro teria recebido dinheiro em troca de revelar as denúncias contra Palocci.
Francenildo, porém, comprovou que os recursos foram depositados de forma legal em sua conta. O episódio resultou no afastamento de Palocci do Ministério da Fazenda, quando foi substituído no cargo pelo atual ministro Guido Mantega.
Apesar de não confirmar oficialmente, a expectativa é que Mattoso e Neto também tenham sido denunciados pela PGR ao STF.
O advogado de Palocci, José Roberto Batochio, não foi localizado para comentar a decisão da Procuradoria.
FALTA DE ASSUNTO

"Devo tanto que, se eu chamar alguém de meu bem...o Banco toma!"

"Pra que levarmos a vida a sério, se nascemos de uma gozada."

"Pelo menos os sem teto nunca levam desaforo pra casa.

"Nada é tão ruim que não possa piorar

"A ordem dos tratores não altera o viaduto"

Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. “É melhor acreditar naquilo que um dia pode ser concreto”
RONALDO
"O que eu fiz para merecer isso!!!??"

Essa indagação do Ronaldo pode ser respondida, apenas voce vendo o seu fisíco atual. Procure comparar as fotos de Ronaldo a dez anos atrás com às de hoje. Vejam a massa muscular como aumentou, aí o joelho não aguentou. Como foi que ele consegui? Segundo Bernardino Santi, médico da seleção brasileira, Ronaldo tomava anabolizantes para "pegar" massa muscular no período que jogava no AJAX da holanda. Depois dessa declaração Bernardino foi demitido da CBF. Sobre parar de jogar, Ronaldo já parou e não sabe, desde de 1984 Ronaldo não joga uma sequência de seis jogos seguidos.
O Flamengo livrou-se de uma roubada. Vai pro Vasco Ronaldo.
SAÚDE
SEGUNDA NOS JORNAIS

- JB: Sem Fidel, Cuba inicia mudanças
- FOLHA: Assembléia de Cuba elege irmão de Fidel
- ESTADÃO: Velha guarda cubana fica no poder
- GLOBO: Irmão de Fidel assume e promete reformas
- GAZETA MERCANTIL: Vale garante reajuste para 70% das vendas de minério