sábado, julho 04, 2020

Eba! Agora é Palácio do Laranjalto! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 04/07

Cadeira de ministro da Educação tem botão de ejetar


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Frases do dia! Augusto Aras: “Não tolerarei ataques aos três Poderes”. Flávio, Carlos e Eduardo! Do Palácio do Laranjalto! Rarará! Prefeito de Itabuna: “Vou reabrir o comércio, morra quem morrrer”. Esse que devia ser o ministro da Saúde! Perfil perfeito! Rarará!

Quarentena: “Mãe dando aula pro filho em casa consegue o diploma de pedagogia ou fica só no Rivotril mesmo?”. Vira ministra da Educação! Rarará!

Aliás, já temos novo ministro da Educação: Renato Feder! Tem cara de bobo da classe! Que nunca desceu pro play! Tem cara de quem transa de meia! Rarará! Secretário do Ratinho Filho. Em vez de Enem, DNA! Exame de DNA! Tema do Enem: Tem Café no Bule! Rarará!

Olha, depois do Decotelli só podiam nomear a Grávida de Taubaté! Ou o Neymar, que só cai! Rarará! Cadeira de ministro da Educação tem o botão eject. Ejetar! O ministro senta, aperta o botão e sai voando. Rarará! Placa na porta do Ministério da Educação: cuidado, piso escorregadio! Rarará!

Breaking News! 1) “TJ-SP decide que motéis podem funcionar mas só para hospedagem”. Decretaram o fim da rapidinha da hora do almoço. E como vai fiscalizar? Bota um alarme antifoda. Qualquer sinal de libido, o alarme dispara! Rarará! Cada um dorme na sua cama! E o check-out? “O senhor comeu alguma coisa do frigobar?” “Não.” “E fora do frigobar?” Rarará!

2) “Serra denunciado por lavagem de dinheiro no Rodoanel. ROUBOANEL! E o Serra ainda tá vivo? Não! É o ectoplasma!

3) Meia Hora: “Foi só um susto, o cachorro passa bem!”. Rarará!

4) Cuidado! O Bozo tá manso! Culpa do Queiroz! Enquanto o Queiroz estiver preso, o Bozo tá manso. O Bozo só se sente à vontade entre policiais!

A frigideira do Salles já tá pronta. “Investidores estrangeiros estão a fim de investir no Brasil, mas estão muito preocupados com a gestão ambiental.” Demite o Salles e pega a grana. Demite o Salles e nomeia a Greta! Rarará! A Amazônia é Nossa! Dos garimpeiros, dos grileiros e da motosserra! A Amazônia é de quem chegar primeiro! “Corra, Que o Garimpeiro Vem Aí, Parte 4!”. Rarará! E quem gosta de índio é a esquerdalha!

Sensacionalista: “Bares do Leblon lotam no primeiro dia de abertura, todos sem máscara e atingem o pico da estupidez”. Seguindo o conselho do estúpido!

E eu queria o Olavo de Carvalho para a Educação. Para lançar o Aurélio do Palavrão! E o chargista Beto tem a melhor definição do Olavo de Carvalho: o guru que fala cu! Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

José Simão
Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Queiroz virou excelente opção para a Casa Civil - JOSIAS DE SOUZA

UOL - 04/07


As perguntas ecoam nos gabinetes do Planalto e nos cômodos da sede do governo paralelo, no estado americano da Virgínia. O que houve com o capitão? O que explica o seu súbito desinteresse pelo enfrentamento justamente no momento em que o bolsonarismo virótico mais esperava dele? O desânimo, o timbre chocho? A ponto de o Weintraub fugir às pressas para Miami, lamuriando-se: Meu Deus, escantearam até o Olavão!

O país nunca saberá o que realmente aconteceu depois que Fabrício Queiroz foi recolhido pela polícia do João Doria e entregue ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Que drama se desenrolou enquanto o faz-tudo dos Bolsonaro era conduzido para uma cela de Bangu 8?

Diz-se que Bolsonaro virou outra pessoa depois que conversou pelo telefone com Frederick Wassef, então advogado e personal ocultador dos Bolsonaro.

— O que houve com o Queiroz, Fred?

— Queiroz! Que Queiroz? A propósito, quem é Fred?

Quando os generais do Planalto ouviram Bolsonaro defendendo o amigo numa de suas lives —"Queiroz não estava foragido e não havia nenhum mandado de prisão contra ele"—, mandaram localizar o vice Mourão, para pedir-lhe que ficasse de prontidão. O capitão soava esquisito. "Parecia que estavam prendendo o maior bandido da Terra", ele dizia.

Súbito, escassearam as paradas no cercadinho do Alvorada. Os rompantes do tipo "acabou, porra" foram substituídos por afagos em Toffoli, Maia e Alcolumbre. "Esse entendimento, essa cooperação bem revela o momento que vivemos aqui no Brasil. [...] O nosso entendimento, sim, em um primeiro momento, é o que pode sinalizar que teremos dias melhores para o nosso país."

Com o passar dos dias, os generais palacianos começaram a olhar para a cela de Bangu 8 com um ponto de exclamação luzindo na retina. Amolecido pelo drama de Queiroz, Bolsonaro nomeou o conciliador Docatelli para a Educação. Eufóricos por prevalecer sobre a ala dos olavetes, os militares esqueceram de checar o currículo do ex-quase-futuro ministro.

Quando Maia e Alcolumbre começavam a se animar, Bolsonaro vetou a obrigatoriedade do uso de máscaras no comércio, na indústria e nas igrejas. O que fazer para evitar novas recaídas?

Embora o país não tenha certeza sobre o que aconteceu com Bolsonaro, imagina-se que, no fundo, no fundo, tudo tem a ver com o hóspede de Bangu 8. Os presidentes da Câmara e do Senado cogitam pedir ao centrão que exija a nomeação de Fabrício Queiroz para o posto de ministro-chefe da Casa Civil.

Preso, Queiroz obteve em poucos dias o que os generais palacianos, livres, não lograram alcançar em um ano e meio: a domesticação de Bolsonaro. Virou uma excelente opção para o posto de ministro-chefe da Casa Civil.