segunda-feira, setembro 10, 2007


CHOQUE DE REALIDADE


10/09/2007 - 15h56
Secretário diz que ataque a trem no Rio foi ato contra a sociedade

da Agência Brasilda Folha Online
O secretário da Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que o ataque ocorrido nesta segunda-feira contra o trem que levava o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o secretário nacional dos Portos, Pedro Brito, foi um ato "contra a sociedade e o Estado".
Nota do Blog:
Essa figurinhas que vivem socadas dentro de um gabinete, quando saem tem um choque de realidade aí e vem com essa de "ato contra a sociedade e o Estado" é muita cara de pau. Alô seus canalhas o Estado deixou de existir faz tempo. Quanto a sociedade Sr. ministro, é essa realidade que ela enfrenta todo dia, fique chocado não, isso é normal.

O BIRITEIRO



O MILAGRE NÃO CAIU DO CÉU



O MILAGRE NÃO VEIO *
Igreja tem de devolver doação a fiel arrependido
por Fernando Porfírio
A Justiça condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a devolver R$ 2 mil, acrescidos de juros e correção monetária, desde janeiro de 1999, para um fiel arrependido da doação. A decisão, inédita, é da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os desembargadores entenderam que o motorista Luciano Rodrigo Spadacio foi induzido a erro, com a promessa de que se entregasse o dinheiro à igreja sua vida iria melhorar.
“O aconselhamento acabou por induzir o apelante, que vinha a sofrer algum tipo de influência, a praticar ato por ele efetivamente não desejado”, decidiu o relator, desembargador Jacobina Rabello. Para o desembargador, a conduta esperada pela sociedade por parte de alguém que se denomina pastor, seria aquela de orientação espiritual.
O caso de Luciano, hoje com 27 anos, começou em 1º de janeiro de 1999, quando foi abordado por um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. O pastor, de nome Márcio, convenceu Luciano a se desfazer de seus bens materiais e entregar o que arrecadou para a Universal. O motorista caiu na conversa e foi lá vender seu único bem, um Del Rey. Conseguiu R$ 2,6 mil e entregou tudo ao pastor. O sacrifício estava feito, faltava a recompensa.

*O ESTADÃO.
O dinheiro do babaca deve ter ido para a construção dessa casa, pois a mesma é do Bispo Edir Macêdo lá em Campos do Jordão-SP.