sexta-feira, maio 20, 2011

ANNA RAMALHO - Coisa antiga


Coisa antiga
ANNA RAMALHO

JORNAL DO BRASIL - 20/05/11

Faz seis meses que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf – enviou um relatório à Polícia Federal comunicando que a Projeto, de propriedade do caseiro do Palácio Planalto – o chefe da Casa Civil, Antônio Palocci – fez uma operação financeira suspeita na compra de um imóvel de uma empresa que estava sendo investigada pela polícia. Até agora, nada. 

Primeiro mundo
O premier sueco, Frederik Reinfeldt, comentou em roda de conversa, em Brasília, que ele próprio lava suas roupas. Além do mais, seu cargo não tem as mordomias aqui do Patropi, tipo carro com motorista e chapa especial, franquia de correios, verbas de gabinete e demais penduricalhos tão caros aos nossos ínclitos parlamentares.

País rico é outra coisa.

Nem pensar

O ministro Antonio Palocci já avisou a quem de direito que seus contratos de consultoria são segredo de estado. Os nomes dos contratantes não fornece nem a pau.

Este país é um deboche, né, não?

Agora, vem cá


Será que as consultorias eram por debaixo dos panos ou, como acontece com empresas idôneas, foram emitidas notas fiscais?

Se foram emitidas, é só uma questão de dias para que o Brasil saiba quem contratou o ministro e quanto custaram suas consultorias.

Alô, Ruy Barbosa!
Há um novo idioma na praça: o PTguês. Costuma ser falado em meios “intelectuais” e se propaga com rapidez. Tem mais: quem fala com língua presa, garante doutorado.

Tá com tudo

Preta Gil recebe nesta segunda-feira, 23, na Câmara dos Vereadores, a maior honraria do município do Rio de Janeiro: a Medalha Pedro Ernesto. Trata-se de homenagem inédita, uma vez quer a iniciativa partiu conjuntamente do vereador Leonel Brizola Neto (PDT) e da deputada Aspásia Camargo (PV). 

Duo

Jorge Vercilo recebe domingo, no palco Arpoador do Viradão Carioca, o amigo e parceiro Milton Nascimento. Os dois cantam juntos a canção Há de ser. Aliás, o cantor encerra dia 2, no Vivo Rio, a turnê do disco DNA, que já rodou o país.

No forno

No segundo semestre, Jorge Vercilo lança um novo disco de inéditas, que está sendo gravado no estúdio de sua casa, no Rio.

A Rainha e a cartilha

Depois de participar, ontem, do Seminário sobre Experiências de Legislação contra Castigos Corporais de Crianças e Adolescentes, na Câmara dos Deputados, Xuxa encontrou-se com o senador Eduardo Suplicy que lhe entregou a cartilha, feita pelo Ziraldo, sobre o programa da Renda Básica de Cidadania em linguagem própria para crianças. Empolgado, o senador contou à Rainha dos Baixinhos que já lera para os netos Bernardo e Laura. “Que coisa legal, atingiu o objetivo”, disse Xuxa. Depois da troca de cartões, Suplicy ficou de enviar para a casa da apresentadora no Rio, vários exemplares da Cartilha.

Pegou mal

Comentário da revista L'Express sobre o vestido(?) usado por Charlotte Gainsbourg (grávida de sete meses de Yan Attal) no festival de Cannes, onde está como atriz do filme Melancolia de Lars von Trier: “Que vestido é esse, Charlotte ? Soutien aparecendo, transparência e assimetria são informações demais para uma pessoa só, não?”


Charlotte, prêmio de Melhor atriz do Festival de Cannes 2009 por seu papel no filme Antichrist do mesmo von Trier, não deu muita sorte até agora na edição 2011. Além do vestido, que é horrível mesmo, ainda teve que entubar o escândalo das declarações do diretor e sua simpatia confessa por Hitler e todo o tititi que este absurdo gerou.

Nenhum comentário: