sexta-feira, maio 20, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Não há qualquer investigação da PF sobre Palocci ou sua empresa”
MINISTRO JOSÉ EDUARDO CARDOZO (JUSTIÇA) SAINDO EM DEFESA DO COLEGA DE GOVERNO

USINAS NUCLEARES DE ANGRA SÃO ‘BOMBAS-RELÓGIO’ 
O Programa Nuclear Brasileiro é muito caro, inseguro, seus projetos são ultrapassados e lhe transparência desde sua implantação, durante o regime militar. A conclusão é da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, após audiências públicas sobre o tema. Seu presidente, deputado Giovani Cherini (PDT-RS), que chama as usinas de “bombas-relógio”, está chocado: “Não há plano de evacuação seguro e a principal rota de fuga (estrada Rio-Santos) está em condições precárias”, diz.

ENTRADA PROIBIDA 
A estatal Eletronuclear proíbe o acesso de órgãos como o Ibama, Ministério Público e Câmara dos Deputados às usinas de Angra.

ACESSO RESTRITO 
O acesso à maior parte das instalações das usinas foi vetado a doze deputados da Comissão de Meio Ambiente, durante uma visita guiada.

FANTASMAS? 
Os deputados federais ficaram intrigados, em Angra: viram só “meia dúzia” e não os alegados 2.700 funcionários pagos pelo contribuinte.

BOMBA CARA 
Somente a usina nuclear de Angra 3, que deverá entrar em operação em 2016, custará US$ 10 bilhões aos contribuintes brasileiros.

EMPRESAS DE INFORMÁTICA DESPREZAM A CÂMARA 
Os presidentes da Oracle no Brasil, Cyro Diehl, e da Ação Informática, Maurício David Teixeira, que vende sem licitação produtos dessa multinacional para o governo, ignoraram o convite para a audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, ontem. O presidente, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), deu prazo de 5 dias para que esclareçam a suspeita de cartel e abuso de poder econômico.

DEVASSA 
A Oracle e a Ação estão sujeitas a investigação do Tribunal de Contas da União e da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

CAI FORA
O Planalto impediu o líder do PT, Paulo Teixeira (SP), de participar da operação que barrou os onze requerimentos de convocação de Palocci.

INTOLERÁVEL 
O deputado Paulo Teixeira caiu em desgraça no governo ao defender plantações de maconha por cooperativas de viciados.

LINHAS DE SUSPEITA
Petistas paulistas tentam se livrar da suspeita pelo vazamento contra Palocci transferindo-a a Paulo Bernardo e Guido Mantega. O primeiro por pretender a Casa Civil, o outro por não querer sair da Fazenda.

NOVELA DA BANCOOP 
A Cooperativa dos Bancários de SP, a Bancoop, tenta sair do inferno astral em que se meteu desde que virou alvo de denúncias, e faz acordos com associados para entrega pendente de imóveis. 

...PERTO DO DESFECHO 
O Ministério Público paulista esticou o prazo até agosto para que a Bancoop arrume a casa para discutir se é caso ou não de propor intervenção. O procurador natural do processo já pediu arquivamento.

ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS 
A execução de um aluno da USP provocou justificada indignação. Já o assassinato de um motorista após sequestro relâmpago, em Brasília, no mesmo dia, também com tiro na cabeça, foi solenemente ignorado.

CABOS ELEITORAIS 
Tentando interromper a série de derrotas da diplomacia brasileira durante o governo Lula, a presidente Dilma e o chanceler Antonio Patriota estão pessoalmente empenhados em eleger José Graziano diretor-geral da FAO, órgão das Nações Unidas para Alimentação. 

HERMANOS EM ALTA 
Olheiro da coluna no jantar para a rainha Elisabeth, na Irlanda, anotou o vinho servido: Navarro Correas Cabernet Sauvignon 2005, da mesma Argentina que andou em guerra com a Inglaterra. Bom e barato: R$ 63.

PIZZA DO PALOCCI 
O Senado abriu licitação, ontem, no Diário Oficial, para compra de leite pasteurizado tipo C. Deve ser para produzir o queijo utilizado na Pizzaria Palocci, no caso do espetacular aumento de seu patrimônio.

À MÃO ARMADA 
A rica indústria de multas do Detran-DF continua azeitada e assaltando: um leitor recebeu multa por trafegar em Ceilândia sem cinto de segurança. O problema é que ele não vai à cidade há cinco anos. No Detran, disseram que ele terá de pagar. Claro, faturar é o que importa. 

ENSURDECEDOR 
O silêncio do presidente da Câmara, deputado Marco Maia, incomoda o Palácio do Planalto tanto quanto as denúncias contra Palocci. 

PODER SEM PUDOR
DOSE PARA CAVALO 
Um repórter de televisão certa vez provocou o então líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), sobre denúncias contra o governo Lula.
– As denúncias chegam em doses homeopáticas. Vêm mais por aí?
– Discordo da sua medida – respondeu Suassuna – As denúncias estão aparecendo mesmo em doses cavalares...

Nenhum comentário: