quarta-feira, setembro 11, 2013

APAIXONA POR EU... - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 11/09

Carolina Dieckmann, carioca, 34 anos, posa toda-linda para a revista “Quem” que chega hoje às bancas. Com 20 anos de carreira, a atriz fará sua primeira novela de época em “Joia rara”, nova trama dasseis da TV Globo. Dieckmann, na entrevista, fala sobre maturidade e amor: “Sou uma mulher apaixonada pelo marido num grau indescritível”.

Austregésilo e a ‘milicagem’
O escritor Austregésilo de Athayde (1898/1993), que presidiu a ABL por 37 anos, não sai, digamos, muito bem neste “Diário de um ano de trevas”, segundo volume das cartas de Alceu Amoroso Lima para sua filha Maria Teresa. O livro será lançado amanhã Numa carta de 10 de janeiro de 1969, Alceu conta à filha sobre o discurso que havia feito uma semana antes na Academia contra a censura na ditadura militar. E como tinha sido aplaudido pelos imortais.

Só que...
“Na ata de ontem, na Academia, o meu protesto da outra sessão ficou reduzido assim: ‘Alceu Amoroso Lima manifestou sua tristeza (sic) pela falta de liberdade de pensamento, sem a qual não há verdadeira cultura ( ... ).’”
Alceu prossegue. “Nada mais. O A. de A. (Austregésilo de Athayde) não quer histórias com a milicagem.”

Enfermeiras portuguesas
Deu no “Financial Times”,jornalão de economia inglês. 
No atual grande êxodo de mão de obra qualificada portuguesa, o British National Health Service, o SUS britânico, tem recrutado enfermeiras experientes em Lisboa.
Ninguém pensou nisso em Brasília para o programa Mais Médicos.

Sabe o Eike?
André Esteves anda falando mal do seu antigo parceiro Eike Batista pelas costas.

É do Brasil
A imigração americana implicou com a documentação do querido coleguinha Galvão Bueno, segunda, no aeroporto de Boston, aonde foi narrar o jogo entre Brasil e Portugal.
Teve que gastar saliva com os gringos para ser liberado.

A morte de Victor Jara
O documentário “Setenta”, dirigido por Emília Silveira, com roteiro de Sandra Moreyra, traz o depoimento de Jaime Cardoso, um dos 70 presos políticos brasileiros trocados pelo embaixador suíço Giovanni Bucher, em 1970.
Jaime estava no grupo que ficou no Chile.

Diz ele que...
Quando Salvador Allende foi derrubado pelos militares, há 40 anos, Jaime acabou preso no Estádio do Chile.
Ele conta do silêncio que tomou conta dos prisioneiros quando correu a notícia de que o músico Victor Jara tinha sido assassinado pelos militares a poucos metros deles.

A professora
Nelson Rubens Kunze, editor da revista “Concerto”, esclarece que a informação de que o pianista Eduardo Frias foi aluno de Cristina Ortiz foi divulgada pela assessoria de Frias.
Como saiu aqui, Ortiz garante que nunca foi professora do pianista.

Sexo e rock
Nos dias de Rock in Rio, a Secretaria de Saúde vai distribuir na Cidade do Rock 250 mil preservativos. Para os homens, virão em dois tamanhos: 4,9 e 5,5 centímetros.
De diâmetro, claro.

A questão Dulce
Continua dando a maior polêmica a demissão de Dulce Pandolfi do Cpdoc, da FGV. Até ontem, 1.330 pessoas já tinham assinado o documento na internet contra a saída da historiadora.
Ontem à noite havia uma articulação para que o diretor Celso Castro revogasse a decisão. Melhor assim.

Di em leilão
O quadro “Sacada brasileira”, de Di Cavalcanti, será leiloado no dia 18, no Atlântica Business Center, no Rio, em evento organizado por Soraia Cals.
O lance mínimo é de R$ 1,2 milhão.

Paulinho e Beatriz
Paulinho da Viola gravou uma faixa do primeiro CD da filha Beatriz Rabello, no estúdio Toca da Raposa, em Santa Teresa, ontem.
Em “Só o tempo”, Beatriz fez duo com o pai. No meio da gravação, ela chorou. E Paulinho não entendeu:
— Beatriz, você já participou de várias gravações.

Segue...
Beatriz explicou: “Mas é a primeira vez que você canta pra mim.”
Não são fofos?

Nenhum comentário: