quarta-feira, setembro 11, 2013

Os infiltrados - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 11/09

Aliados relataram recentemente a Dilma Rousseff "incômodo" da base aliada com a permanência de indicados de Eduardo Campos no primeiro escalão enquanto o governador de Pernambuco sobe o tom do discurso contra o governo. À presidente, foi detalhado o acordo de palanques duplos entre Campos e Aécio Neves (PSDB) nos Estados. Além disso, causou grande desconforto no Planalto a foto dos dois postulantes à cadeira de Dilma confraternizando em jantar há dez dias.

Sem-teto 1 Fernando Haddad (PT) decidiu demitir o presidente da Cohab, companhia de habitação da Prefeitura de São Paulo, Luiz Carlos Antunes Corrêa, indicado por Paulo Maluf (PP).

Sem-teto 2 O prefeito estava insatisfeito com o desempenho do setor. O secretário de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques, vai acumular o comando da companhia até que um novo presidente seja escolhido.

Upgrade Haddad encomendou estudo sobre a possibilidade de conferir status de secretário ao presidente da SPTuris, empresa municipal de turismo, pleito de dirigentes do setor. O prefeito tem dito que a proposta não contempla criação de novos cargos ou aumento de custos.

Tréplica O ministro Ricardo Lewandowski, defensor de que cabem embargos infringentes no mensalão, contesta jurisprudência levantada por colegas do STF contrários aos recursos.

Ginástica "Como a súmula 211 não trata de ação penal originária, a 294 e 597 cuidam de mandado de segurança, a 368 de reclamação e a 293 e 455 de matéria constitucional, aplicá-las ao julgamento dos infringentes criminais seria, como já se disse no plenário, dar um salto triplo carpado hermenêutico".

Tijolaço Demitido do Ministério do Trabalho para alocar aliado de Carlos Lupi, Brizola Neto reclamou com Carlos Araújo, ex-marido de Dilma e pedetista, dos elogios da presidente a André Figueiredo (PDT-CE), anteontem, durante evento no Planalto.

Onde pega Figueiredo é do grupo de Lupi, que venceu disputa interna no PDT e conseguiu trocar Brizola Neto por Manoel Dias na pasta.

Passe livre O governo de São Paulo recebeu parecer da Procuradoria-Geral do Estado que libera a contratação da Técnica Construções, subsidiária da Delta, do empresários Fernando Cavendish.

Em todas A decisão sobre a contratação ainda não foi tomada. A Técnica apresentou a melhor proposta para obra de R$ 60 milhões na SP-304 e integra consórcio que se classificou na frente para PPP de R$ 3,8 bilhões para construir piscinões.

Divisão A PGE entende que a criação da Técnica foi regular e que o veto à contratação da Delta pela União não vale para outras esferas. Já a Corregedoria-Geral da Administração diz que a Técnica não pode disputar licitações.

Leque A Assembleia de São Paulo aprovou pedido do PT para que o secretário David Uip (Saúde) explique a compra de equipamentos médicos da Siemens, pivô de denúncias de formação de cartel na área de transportes.

Vitamina Ciro Gomes vai assumir a Saúde do Ceará com uma boa notícia: relatório da Unicef cita três municípios cearenses como "cases" de redução de mortalidade infantil em 20 anos.

Visita à Folha Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), visitou ontem a Folha. Estava com Luiz Gonzaga Bertelli, presidente-executivo do CIEE.

com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN

tiroteio
"Apesar do preconceito, da intolerância e da torcida da oposição contra o Brasil, Dilma continua a crescer nas pesquisas."

DO PRESIDENTE NACIONAL DO PT, RUI FALCÃO, sobre a aprovação da presidente Dilma Rousseff e do programa Mais Médicos na pesquisa CNT/MDA.

contraponto


Moral e cívica
Deputados que participavam de uma cerimônia na Câmara, ontem pela manhã, não conseguiram se entender quando o Hino Nacional começou a tocar.

--Temos que ficar voltados para a bandeira do Brasil --orientou Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

--Não! Não podemos dar as costas ao público. Fiz curso de atualização cívica e aprendi que o povo é superior ao símbolo --reagiu Onofre Santo Agostini (PSD-SC).

Chico Alencar (PSOL-RJ) optou por uma solução salomônica. Na primeira parte do hino, voltou-se para a plateia. No segundo trecho, para a bandeira.

Nenhum comentário: