sexta-feira, março 05, 2010

ANCELMO GÓIS

Arigatô, Ivan 


O Globo - 05/03/2010
Ivan Lins, nosso músico que tanto sucesso já faz na Europa e nos EUA, conquista a Ásia.
Toca amanhã e depois em Jacarta, na Indonésia, no Java Jazz Festival, e segue de lá para Tóquio, onde fará shows no Cotton Club dias 9 e 10.

Caso médico
O governador Sérgio Cabral, com uma forte dor de cabeça, procurou ontem à noite o Hospital Quinta D’Or, onde foi submetido a um eletroencefalograma.



BATTISTI CONDENADO 
O italiano Cesare Battisti, que aguarda preso em Brasília uma decisão sobre o pedido de extradição da Itália, acaba de ser condenado a dois anos de prisão em regime aberto pelo o juiz Rodolfo Kronemberg Hartmann, da 2ª Vara Criminal Federal do Rio.
Trata-se de processo em que é acusado de ter entrado no País com passaporte falso.


FORÇA, JOBSON
A Fifa manteve a decisão do STJD brasileiro de suspender do futebol por dois anos o jogador Jobson, 21 anos, ex-Botafogo, pego com cocaína no organismo.
Como é reincidente, a Fifa poderia bani-lo do futebol. Mas optou por seguir o STJD na esperança de que o atleta, viciado em crack, recupere-se e volte a jogar em janeiro de 2012. Tomara.


AGENTE FIFA... 
Aliás, a Fifa vai acabar com os chamados agentes Fifa, pessoas autorizadas a negociar os passes dos jogadores.
O modelo parece que não funcionou, pois 75% das transações já não passam pela categoria.


A VOLTA DA GRADIENTE
Está para sair a homologação da recuperação judicial da Gradiente, aprovada por 71% dos credores de R$ 300 milhões.
Um grupo de investidores formou a Companhia Brasileira de Tecnologia Digital, e o que se diz é que a linha de produção deve ser reativada antes da Copa.


VIDA DE ARTISTA
Dudu Nobre, nosso sambista, comemorou 36 anos de idade e dez de carreira com um show no Canecão, dia 5 de novembro do ano passado, e, até hoje, diz, não recebeu sua parte da bilheteria.


ELEIÇÃO NA ABL
Parece crescer a candidatura do ministro Eros Grau, do STF, para a ABL, na vaga aberta com a morte de José Mindlin.
O ministro também é bibliófilo. Tem na cidade mineira de Tiradentes 20 mil livros catalogados e umas 600 obras raras. 


CAPITAL DOS BLOCOS
O Rio, sei não, tomou de Salvador a coroa do carnaval mais comprido do País.
Amanhã, duas semanas depois da folia oficial, acredite, ainda sai bloco na Lapa. É o recém-fundado Maria Vem Com As Outras, só de mulheres. 


EM CAMPANHA
Lula e Dilma vão hoje a Juazeiro, BA, para a entrega da primeira etapa do perímetro de irrigação do salitre para ocupação de lotes destinados a produção agrícola.


FORA D’ÁGUA 
O ex-nadador Gustavo Borges, medalhista olímpico, mesmo fora das piscinas, ganhou uma medalha internacional. Seu livro, Tchibum!, editado no Brasil pela Cosac Naify, vai receber dia 23 o prêmio Novos Horizontes da Feira de Bolonha deste ano, um dos mais importantes no cenário mundial. O livro infanto-juvenil, ilustrado por Daniel Kondo, descreve a primeira aula de natação de uma criança. 


RIO TOMBADO
A 3ª Vara da Justiça Federal do Amazonas vai julgar ação do Ministério Público pedindo que o Iphan seja obrigado a declarar o tombamento provisório do Encontro das Águas, que ocorre no ponto em que os rios Negro e Solimões se reúnem sem que suas águas, uma negra e outra barrenta, se misturem. Os procuradores querem acelerar o processo de tombamento para evitar que a construção de um empreendimento, o Porto das Lajes, numa área próxima prejudique o fenômeno natural.

Nenhum comentário: