sexta-feira, março 05, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Modabrás 


O Estado de S.Paulo - 05/03/2010

Políticas públicas para a moda? Pelo visto, é o que pretende o governo ao incluir o assunto na 2ª Conferência Nacional de Cultura, que Juca Ferreira abre dia 11, em Brasília. Um dos painéis do encontro tratará de definir possíveis formas de investimento público nas atividades do setor.

Paulo Borges, Graça Cabral, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga estão entre os 60 convidados do MinC para debater as primeiras linhas do tema entre domingo e terça, em Brasília.

"A ideia é investir em polos de produção e tirar o artesão da praça para colocá-lo no ambiente global, como designer", diz Paulo Borges.


Modabrás 2

A Conferência de Cultura acontece depois de outras duas que causaram polêmica - a dos Direitos Humanos e a das Comunicações.
Antes, o governo fez a da Juventude. E a próxima reunirá o movimento GLBT.


Velhos amigos

Geraldo Alckmin deu sinais de que vai batalhar a sério ao lado de Serra durante a campanha eleitoral.
Em fórum organizado por Xico Graziano, anteontem, para prefeitos e secretários tucanos, ele apresentou um "eixo" com frases do tipo "Desde 2006 a economia de São Paulo cresce mais que a do Brasil" e "a candidata é Dilma, não Lula".


Gil buarquiano

Chico Buarque deixou a timidez de lado e soltou a simpatia em série a ser distribuída pelo History Channel.
Assunto do bate-papo? O amigão Gilberto Gil.


Sim, eu posso?

Não é só Lula que vai ter que abandonar as cigarrilhas. Obama, que diz fumar "ocasionalmente", acaba de receber ordem semelhante dos médicos.
A bronca foi dada depois de um check-up - o primeiro desde que tomou posse.


Tropa sob controle

Preocupados com a pirataria, os produtores de Tropa de Elite 2 fazem planos de montar e finalizar o filme fora do Brasil.
Para impedir o que aconteceu com o Tropa 1, escalaram uma equipe de confiança encarregada de acompanhar os passos do rolo de filmagem.


Gol de placa

Raí acertou parceria com o Centro Paula Souza. Quer criar, na Gol de Letra, carreira de técnico em esportes.
A ideia é abrir oportunidades para jovens carentes em centros educacionais, clubes e academias.


Lupa na Copa

A Copa de 2014 vai devagar, mas seus fiscais não cochilam. A Câmara define quarta os 12 integrantes - não mais 18 - da Comissão de Fiscalização para 2010.
Paulo Rattes continuará relator e Silvio Torres deve assumir, agora, a subcomissão de Fiscalização.


Mascote

Roberto Medeiros, da Redecard, apresenta hoje o novo ícone da empresa, que estava guardado a sete chaves. O cãozinho, criado pela África, é a estrela do almoço-lançamento com o qual Medeiros reúne, no Parigi, Nizan Guanaes, Faustão, Luiza Trajano e David Neeleman.
A mudança chega com forte campanha publicitária.


Viagem Do Bem

Maitê Proença voou ontem à noite para Les Cayes, no Haiti. Vai dar sua contribuição, durante cinco dias, para um hospital onde atua a ONG brasileira Expedicionários da Saúde.
"Faço questão de colaborar", contou a atriz, que trabalha para a ONG há anos.


Procura-se

Mauro Lima tem um desafio complicado: encontrar alguém que encarne Tim Maia, no longa que vai dirigir sobre o cantor. Um dos possíveis nomes, por enquanto, é Serjão Loroza, no grupo Monobloco.


Caravela

O pessoal do Festival Brasil, que acontece em Londres em julho, está penando para levar Tom Zé. O tropicalista não é lá muito fã de viagens de avião.


NA FRENTE


José Alencar é o convidado, terça, para reunião especial do WTC, onde receberá o título de conselheiro de honra. O encontro inclui palestra do indiano Ravi Ramamurti.

Luciana Temer e Soninha Francine debatem a violência doméstica. No Dia Internacional da Mulher, segunda-feira, em Cidade Tiradentes.

Maria Bethânia volta a São Paulo e faz três apresentações de seu último CD. No Citibank Hall, a partir de terça-feira.

Marcello Novaes desfila com seu filho, Pedro, para a VR Kids. No Fashion Kids, dias 13 e 14, no Iguatemi.

O Sesc Pinheiros celebra, hoje, o centenário de Adoniran Barbosa. Com apresentação de Carlinhos Vergueiro e Quinteto em Preto e Branco.

Esclarecendo: o cargo que Enéas Pestana vai assumir no Pão de Açúcar será o de diretor-presidente.

Marina Abramovic apresenta suas obras de arte na mostra The Artist Is Present. Com abertura, terça, no MoMA, em Nova York.

Estão nas páginas finais as memórias de Francisco Brennand. Aos 82 anos, o artista pernambucano faz planos para lançá-las ainda este ano.

Glória Coelho assina os figurinos do musical Ópera das Pedras - O Espetáculo da Terra, que chega a SP em abril.

Âncora da CNN depois de entrevistar Lady Gaga com máscara que cobria o rosto inteiro: "Essa foi a cantora Lady Gaga. Ou... alguém que diz ser ela."

Nenhum comentário: