quarta-feira, junho 24, 2009

ANCELMO GÓIS

FÉRIAS SUSPENSAS

O GLOBO - 24/06/09

Veja o estrago que pode causar no turismo argentino essa recomendação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para o brasileiro evitar viagens para lá por causa da gripe suína.
Sábado, o Itamaraty abriu um consulado itinerante em Bariloche. A ideia era dar apoio aos nossos 60 mil turistas esperados na temporada de inverno.
ELEIÇÃO 2010
Do governador José Serra, em seu twitter, descartando, mais uma vez, começar logo a sua campanha à presidência:
– Antecipar a corrida eleitoral é um erro. Atrapalha o governo, acirra ânimos, dificulta a cooperação para atenuar a crise e entorta o noticiário.
É. Pode ser.
QUEIMA DE GÁS
A conta é do consultor Adriano Pires.
No primeiro quadrimestre de 2009, a Petrobras queimou 8,59 milhões de m³/dia de gás natural no Brasil, 68% a mais em relação à média de 2008. Isto causou uma emissão de 2,19 milhões de toneladas de CO² no ar.
PARA ELE...
Esta emissão representa, aproximadamente, 2% de todo o CO² derivado do consumo de combustíveis fósseis no Brasil e 20% do gás carbônico produzido pelo consumo de gás natural.
Assim, até eu.
DOUTOR ÍNDIO
A Universidade Federal do Pará decidiu aceitar reivindicação da Associação dos Povos Indígenas do Tocantins e reservar para índios duas vagas por curso.
A indicação dos concorrentes será por etnia. As 55 existentes no Pará poderão concorrer.
VIVA PAULA TOLLER!
Paula Toller, a linda cantora, vai participar da Maratona do Rio, domingo agora, no Aterro do Flamengo. Nossa Paula, que descobriu ter diabete tipo 1 em fevereiro, vai correr 6km para motivar os diabéticos a se cuidarem.
OLHA A FILA!
Ontem de manhã, o senador Heráclito Fortes e o deputado Rodrigo Maia, ambos do DEM, chegaram em Congonhas, a caminho do Rio, e encontraram uma fila compriiiiiiiiiiida toda vida para o voo 3904 da TAM.
Pois não é que os dois passaram na frente de todo mundo. E nem foi ato secreto...
CALMA, GENTE
Não é só a Air France. Tripulações dos voos Rio-Paris da TAM também têm precisado acalmar passageiros inseguros na mesma rota da tragédia. Semana passada, um piloto da brasileira precisou se sentar ao lado de uma passageira, mostrar a rota, a previsão do tempo e esclarecer todas as dúvidas.
EXEMPLO AOS JOVENS
Tem morador da Rocinha que garante ter visto Adriano, o Imperador, desfilando esses dias na favela com um fuzil nas costas, de brincadeirinha. É pena.
TURMA PREVENIDA
A prefeitura de São João da Barra, RJ, assinou convênio com a Câmara Brasil-China para que o idioma mandarim seja ensinado em seis escolas municipais.
É por causa de empresas chinesas que podem se instalar no Porto de Açu, de Eike Batista.
LAMY NO BRASIL
Pascal Lamy, diretor-geral da OMC, vem ao Brasil em visita oficial a Lula dia 17 de agosto.

Nenhum comentário: