quarta-feira, novembro 11, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

"É uma forma de não deixar a polêmica se expandir".
Dilma Rousseff, dando desculpas para criar regras para o Tribunal de Contas da União.

Uniban favoreceu ex-ministro e Vicentinho

Antes do minivestido de 2009, a Uniban enfrentou saia justa que provocou racha na CUT: os então alunos de Direito Luiz Marinho, presidente da entidade, e o deputado federal Vicentinho, ex-presidente, foram garotos-propaganda da universidade na TV e nas ruas de São Bernardo, em 2003. No cartaz de Vicentinho, a legenda: "É importante estar em uma universidade que respeita as nossas aptidões".

Agora, silêncio
Marinho e Vicentinho negam cachê, mas a CUT protestou: defendia o ensino público e professores com ações trabalhistas contra a Uniban.

Arquivos mortos
Em 2005, Vicentinho tentou recursos do BNDES para a Uniban, mas a assessoria do banco não lembra se o dinheiro foi liberado.

Som na (nossa) caixa
Bilionária que pode pagar seguranças, a cantora Madonna ganhou do governo do Rio a "banda da PM": treze batedores (de moto) a seguem.

Longe da Igreja
Fernando Lugo, presidente do Paraguai, vai a Roma, mas não verá o Papa. Ex-bispo suspeito de pedofilia, quer evitar a bronca do ex-chefe.

Bingos: projeto 'muda' para ficar como está
O projeto de lei 270/2003, que regulamenta o jogo de bingo, pode manter essa indústria em mãos de bicheiros e gente da mesma laia. Previsto para ser votado na Câmara nos próximos dias, contém pelo menos três artigos com inconsistências técnicas que, se aprovadas, podem facilitar o uso de "laranjas" e reabertura de bingos já existentes. É o que conclui um estudo de Ney Carvalho, escritor e historiador.

Malandragem
Pelo projeto, bingos poderão funcionar por cinco anos, beneficiando os já existentes e afastando grandes investidores de olho no longo prazo.

Esperteza
O projeto fixa capital mínimo de R$ 1 milhão para criar bingos e caução de apenas 20% do valor, o que não cobre a média diária de premiação.

Natal antecipado
O governo do DF anda fazendo contas: antecipará para o dia 15, dez dias antes do Natal, os salários de dezembro dos 130 mil funcionários.

Governador Ciro
Ciro Gomes (PSB) até o nega publicamente, reafirmando que sua meta é a Presidência da República, mas Lula disse a um senador aliado que já fechou acordo. Ciro é mesmo candidato ao governo de São Paulo.

Contorcionismo
Temendo que o Supremo Tribunal Federal extradite o terrorista Cesar Battisti, o ministro Tarso Genro (Justiça) apelou ao contorcionismo retórico: diz que a Itália pretende "humilhar o Brasil", ao insistir em meter na cadeia o homicida condenado duas vezes à prisão perpétua.

Faturando alto
Segundo a Anfavea (associação de montadoras de automóveis), as vendas em 2009 vão superar 3 milhões de carros. Esperam que em 2010 o mercado ultrapasse a meta atingida neste ano de "crise global".

Bolsa grande
A gigante americana de contabilidade Ernst & Young prevê que o Brasil deve seguir a China e apresentar grande crescimento no número de IPOs (oferta inicial pública de ações) no próximo ano.

Pensando bem...
...será um limpeza e tanto na política se o Brasil reduzir em 40% a emissão de "poluentes" até 2020.

Poder sem pudor

Quem deve, teme

Certa vez, quando se aproximava do seu gabinete no Senado, ACM empalideceu: havia uma multidão de repórteres e cinegrafistas no corredor. O babalaô não sabia que eles aguardavam a reunião dos líderes aliados com Aloizio Mercadante (PT-SP), seu vizinho, sobre a votação da reforma da Previdência. Mas como quem deve teme, ACM foi logo perguntando: - O que eu fiz, desta vez?

Nenhum comentário: