quinta-feira, novembro 19, 2009

ANCELMO GÓIS

DE VOLTA PRA CASA

O GLOBO - 19/11/09


Há uma negociação em curso que deve levar a Petrobras a voltar a patrocinar o Flamengo.
A parceria da estatal com o clube durou 24 anos e foi desfeita em 2008.
DÍVIDA COM O FISCO...
O divórcio entre Flamengo e Petrobras se deu porque a Justiça entendeu que o clube, por ter dívidas com o Fisco, não poderia ter apoio de uma estatal.
Mas, semana passada, a 7ª Turma do TRF-2 reviu o caso e decidiu que o Fla não precisaria estar em dia com o Fisco para receber dinheiro da estatal.
USO ELEITORAL DO FILME
Do bem-humorado Luís Carlos Barreto, produtor de Lula, o filho do Brasil, sobre a crítica do tucano Álvaro Dias de que o filme seria propaganda do PT:
– Quem primeiro fez uso eleitoral do filme foi o DEM, que governa Brasília. O secretário de Cultura do DF, Silvestre Gorgulho, foi quem lotou o Teatro Nacional acima da capacidade para a estreia no Festival de Brasília.
ISRAEL-PALESTINA
Depois do israelense Shimon Peres, semana passada, Lula receberá amanhã o palestino Mahmoud Abbas, em Salvador.
NO MAIS
Veja como o Brasil é mesmo um país muito, muito rico. O novo diretor do BC, Aldo Mendes, 51 anos, já é aposentado do BB.
Nada errado com ele, que fez tudo na lei e é técnico competente. Mas que País aguenta pagar custos de funcionários que, no auge da atividade física e intelectual, já recebem dos cofres públicos para ficar em casa?
CASO MÉDICO
O capitão do tri, Carlos Alberto Torres, operou o joelho direito às pressas em Leeds, Londres, onde foi encontrar o seu filho Alexandre.
O ex-jogador sentiu fortes dores. Mas já passa bem e chega ao Rio terça.
O EX-ESCRAVO GIL
Gilberto Gil, em Oslo, aceitou convite da diretora Grete Salomonsen para atuar em seu novo longa com Kris Kristofferson.
Trata-se de um filme sobre a emigração na Noruega do início do século passado, quando o país era o mais pobre da Europa e muitos jovens saíram para tentar a vida no Novo Mundo.
SERÁ ASSIM...
Kristofferson fará um migrante que vai parar em Recife, onde conhece um menino escravo, com quem vai para Nova York.
Gil, que viverá o ex-escravo na maturidade, filmará em Los Angeles, em janeiro.
2009, O ANO DO RIO
Veja como 2009 está excepcional para o mercado imobiliário do Rio. Em outubro, a prefeitura superou o número de licenças dadas a novas construções em todo o ano passado.
Segundo Eduardo Paes, já são 4 milhões de m² licenciados, contra 3,6 milhões de 2008.
SONHO DESFEITO
O Consulado dos EUA no Rio negou visto a uma menina de 3 anos, mulata, cujos pais adotivos, brancos, Carlos Henrique Vasconcelos, ex-secretário de Comunicação do Rio no governo Garotinho, e Lúcia Lazarevitch, queriam levar para Disney.
O embarque seria dia 29.
UMA PONDERAÇÃO
Choque de ordem é uma coisa. Falta do que fazer é outra. A proibição pela prefeitura da venda de coco na orla do Rio fora dos quiosques se inscreve na segunda opção.

Nenhum comentário: