sábado, outubro 24, 2009

ANCELMO GÓIS

ARQUEOLOGIA CARIOCA

O GLOBO - 24/10/09


O Metrô Rio encontrou material arqueológico nas escavações das obras da Conexão Direta Pavuna-Botafogo.
São louças e cerâmicas europeias do século 19. O material é catalogado para restauração e será entregue à prefeitura.
BOLHA
Dias antes de o ministério da Fazenda anunciar a taxação do capital estrangeiro, o presidente do BC, Henrique Meirelles, fazia alertas para o perigo de uma bolha no horizonte da economia.
Nos juros, não só no câmbio.
ACARAJÉ APIMENTADO
O prestígio do ministro Geddel Vieira Lima parece já não ser o mesmo no Planalto desde que decidiu disputar o governo baiano com Jaques Wagner.
Chamou a atenção dos passageiros num voo da caravana do São Francisco a forma enfática como o peemedebista Geddel reclamava do petista Jaques com Lula. Haverá pressão para que Geddel dispute o Senado.
O 3º MINISTRO
Quase 200 pessoas foram à festa do “terceiro ministro”, na Asa Sul, em Brasília, na véspera da posse, ontem, do ministro José Antônio Dias Toffoli no STF.
É que Toffoli é o terceiro integrante da geração cara-pintada num cargo importante. Os outros são os ministros Orlando Silva (Esporte) e Alexandre Padilha (Articulação Política).
BANHO COM MILTON
Milton Nascimento vai reunir os amigos para um “banho à fantasia” em sua casa, no Itanhangá, no Rio, logo mais.
Vai festejar seus 67 anos.
BIQUÍNI MIÚDO
Donatella Versace, que está no Rio, bateu perna ontem e comprou oito pares de Havaianas e 15 biquínis miudinhos, tamanho P, no Fashion Mall. A italiana grã-fina veio para o Fashion Rocks, evento de moda e música no Jockey Club.
COM QUE ROUPA?
A Presidência da República comprou roupas novas para seus servidores que trabalham de terno. São 1.434 paletós e calças “de poliéster, na cor azul marinho noite”.
Vão custar R$ 157.806,43, segundo a ONG Contas Abertas. Além disso, foram comprados 853 cintos de couro.
XEPA IMOBILIÁRIA
Diante da crise imobiliária nos EUA, os proprietários apelam. Em Nova York, entre outras benesses, alguns donos de imóveis têm oferecido um mês de aluguel grátis e ainda bancam a mudança do interessado.
ÍNDIO QUER JESUS
Os índios da reserva Boca da Mata, em Roraima, recebem os visitantes em trajes típicos, cantando... Um hino evangélico.
É aquele do cantor gospel Régis Danese, que diz: “Como Zaqueu/Eu quero subir/O mais alto que puder/Só pra Te ver...”
CRIME E CASTIGO
A 9ª Câmara Cível do Rio condenou um casal do Grajaú a indenizar em R$ 10 mil a vizinha Flávia Coelho, a quem teria agredido com xingamentos como “negra idiota que não deveria morar ali” (que horror). Segundo o processo, Flávia fez uma festa no terraço do prédio com autorização da síndica, o que desagradou o casal.
GIL EM FAMÍLIA
Gilberto Gil lança no fim de novembro o DVD Bandadois, com direção de Andrucha Wadington e participação de seus filhos Bem e José.

Nenhum comentário: