quarta-feira, fevereiro 11, 2009

INFORME JB

Procuram-se dois notebooks


Jornal do Brasil - 11/02/2009
 

Em um megaevento em que tapinhas nas costas causam desconfiança, sorrisos entre adversários são forçados e a maioria dos convidados redobra a atenção com a carteira, não seria surpresa a notícia. Mas aconteceu. Furtaram ontem dois notebooks no encontrão dos prefeitos em Brasília. Um deles, um modelo Vaio, da Sony, avaliado em R$ 8 mil. Detalhe: dentro do salão Buriti, onde havia apenas prefeitos e secretários municipais, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O outro, segundo a segurança, perto do estande da Caixa. A vítima do notebook Vaio perdeu todas as informações de trabalho e vai dar queixa na delegacia. A segurança acionada ontem não obteve sucesso. Das duas, uma: ou evitou briga com os engravatados, ou achou que o camburão ficaria pequeno.

La famiglia

O encontro que se encerra hoje é de prefeitos, certo? Errado. Mulheres, filhos, secretários municipais e vereadores lotaram o auditório. Resultado: esperava-se 5 mil, e chegaram 15 mil pessoas.

Consultor

Márcio Fortes instalou gabinete no centro de convenções para dar consultoria a prefeitos. A fila já estava grande, e cresceu quando ele mandou pintar um cartaz na entrada: "O ministro das Cidades está despachando na sala 6".

Dona Edmea

Quem está no encontro em Brasília, segundo a secretária, é a pediatra "dona Edmea Moreira". Irmã do deputado enrolado Edmar Moreira (DEM), prefeita de São João Nepomuceno (MG).

Castelo... de areia

Mas a cidade mineira, onde o castelo do deputado virou atração, não vê a prefeita há semanas. Ela estava de férias, na praia, e viajou direto para Brasília.

Limpa

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, começa hoje reforma em todo o 13º andar da sede da prefeitura, na Cidade Nova, onde fica o gabinete. O novo layout vai dar espaço maior para a Casa Civil.

Bênção

Padre Jorjão deve ser chamado para benzer a sala de Paes.

Amém

Os dissidentes da bancada tucana que foram ontem chorar no colo de Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, saíram enquadrados da reunião. O papo foi duro, conta um deles, e a volta a Brasília arejou os ares da turma: "O inimigo comum é o PT".

Procurador

Registre-se a tempo. O PMDB bateu o martelo e o procurador da Câmara será o deputado Sérgio Barradas (PT-BA) e não mais Osmar Serraglio (PMDB-PR).

Candidato

Serraglio, que abriu mão da candidatura à presidência da Câmara em prol do partido, terá de se contentar em ser o indicado oficial do partido à vaga no TCU – o que não é pouca coisa.

S.O.S Senado

A direção do Senado espalhou pelos corredores – inclusive um deles no gabinete do presidente José Sarney (foto) – um kit desfibrilador fixo na parede para emergências. Uma boa iniciativa para uma Casa onde a faixa etária fica acima de 60 anos.

Perdido

Não se sabe onde anda a cabeça de Renan Calheiros. O carro oficial 18 do Senado parou na chapelaria ontem às 16h35, em frente à porta aberta do Congresso, e dele desceu sorridente o líder do PMDB. Mas sem rumo. Caminhou 10 metros, até se dar conta de que a porta ficara para trás.

Bronca

O senador José Neri (PSOL- PA) levou uma bronca da bancada – e bota bronca nisso – por ter pegado carona no jatinho de Simão Jatene, de Belém para Brasília. Mas chegou a tempo de votar em Tião Viana.

Mensagem...

O presidente do Senado, José Sarney, enviou carta à direção da revista The Economist, que semana passada publicou sobre seu retorno ao poder usando termos como "semifeudalismo" e "onde os dinossauros ainda andam".

... e troco

Na carta, Sarney classificou a reportagem de "preconceituosa" e discorreu sobre política. Lembrou que como ele, um decano, a Grã-Bretanha está cheia de exemplos na sua História. E recordou Winston Churchill.

É nossa

O PSDB coloca na conta de FH, e não do PAC de Lula, as obras da Usina de São Salvador, inaugurada no Tocantins semana passada.

Nenhum comentário: