quinta-feira, novembro 22, 2012

FAGUNDINHO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 22/11


Kiko Bertholini, 35, vive o filho de Antonio Fagundes no longa "Quando Eu Era Vivo", baseado em livro de Lourenço Mutarelli. "Ele foi um 'gentleman', só aumentou minha admiração", diz sobre o pai postiço.

Kiko também contracena com a cantora Sandy no longa, que deve estrear em junho de 2013. "Cinema, para mim, foi a cerejinha no bolo", diz ele, que se formou na USP em artes cênicas. "E agora volto a fazer teatro."

Em 2013, ele pretende montar uma peça em que a atriz Rosi Campos interpretará a mãe de sua namorada. "É legal ser 'da família' de gente tão boa."

CAIXA PRÓPRIO

Restaurantes não podem mais ratear os 10% de gorjeta que seus clientes dão aos garçons. A decisão é do TST (Tribunal Superior do Trabalho). A corte deu razão a um empregado que cobrava diferenças salariais relativas à caixinha que recebia e que era dividida com outros funcionários e até com o sindicato da categoria.

CAIXA 2
O funcionário trabalhava no hotel Convento do Carmo, um dos mais luxuosos de Salvador. Perdeu a ação na Justiça baiana, que reconheceu que um acordo coletivo de trabalho permitia o rateio dos 10% de taxa de serviço. O TST, no entanto, disse que tais acordos "encontram limites" na Constituição e não podem violar direitos "não sujeitos à negociação coletiva".

CAIXA 3
Um dos argumentos usados na decisão é de que a gorjeta é forma de reconhecimento pelo bom serviço prestado.

AGENDA
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai pedir em breve encontro com o novo secretário de Segurança de SP, Fernando Grella. Os dois são amigos.

EM CASA
Descendentes de libaneses, o prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) e seu sucessor, Fernando Haddad (PT-SP), se encontraram em Paris com o primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati. Falaram sobre a possibilidade de reativação de uma linha aérea direta entre São Paulo e Beirute, suspensa há mais de uma década.

EM CASA 2
Os dois prefeitos falaram também sobre a criação de um centro cultural Brasil-Líbano na Vila Mariana.

CIRCULANDO
Na lista de candidatos ao secretariado de Haddad que circula no PT está o nome de Emídio de Souza, prefeito de Osasco. Ele poderia ser contemplado com pasta ligada a infraestrutura.

RITMO BRASILEIRO
A ex-ginasta Camila Comin, que defendeu o Brasil em duas Olimpíadas, integra o elenco de "Corteo", do Cirque du Soleil. A turnê brasileira começa em março.

MAMÃE NOEL
Fernanda Montenegro é a estrela de "Doce de Leite", especial de final de ano da Globo, que vai ao ar em 27 de dezembro. Ela encarna os dilemas da terceira idade de dona Picucha.

Marco Ricca, Matheus Nachtergaele, Mariana Lima e Louise Cardoso vivem os filhos da personagem.

MISSY ILUSIONISTA
O show da cantora americana Missy Elliott, que se apresenta no festival Back2Black no Rio, no sábado, contará com 16 bailarinos, um dançarino de break, um ilusionista e dois DJs.

ZECA PAULISTANO
Zeca Pagodinho passará parte do Carnaval em SP. O sambista toca no Camarote Brahma, do sambódromo paulistano, em 8 de fevereiro, primeiro dia da folia.

TRAÇO FINO

Arquitetos de todo o mundo vieram a SP para encontro na Galeria Idea!Zarvos, anteontem. Os holandeses Allard Meine Jansen e Van Dongen-Koschuch, o francês Gui Sibaud e a italiana Giulia Foscari foram à Vila Madalena para o evento.

ROLÊ ARTÍSTICO

A exposição "Portais Dimensionais Visíveis a Olho Nu", de Rafael Silveira, teve abertura na Choque Cultural, em Pinheiros. Baixo Ribeiro, dono da galeria, a advogada Mariana Jungstedt e a DJ Mari Lemos estiveram presentes.

CURTO-CIRCUITO

O cantor Otto faz show de seu novo álbum, "The Moon 1111", hoje, às 21h, no Sesc Vila Mariana.
Classificação: 12 anos.

Nilde Franch assume a presidência da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo nos próximos dois anos.

O restaurante Spazio Gastronômico Itaim arrecada brinquedos para entidades como a Liga Solidária.

O arquiteto Dreison Santini lança livro sobre seu trabalho hoje, a partir das 18h30, na Livraria da Vila de Campinas (SP).

Nenhum comentário: