quarta-feira, maio 16, 2012

Pequena ajuda - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 16/05/12

O empresário Walter Torre, da empreiteira W/Torre, está agendando conversa com Lula. Quer que o ex-presidente interfira junto a Gilberto Kassab (PSD-SP) para que o prefeito libere a abertura de seu shopping, o JK Iguatemi, na Vila Olímpia, em SP. "Estou procurando quem se preocupa com o Brasil, quem tem vergonha na cara", diz ele.

BRAÇO CRUZADO
Torre diz que 3.500 funcionários podem ser demitidos. "Com as lojas fechadas, eles não têm onde trabalhar." A prefeitura diz que o shopping não concluiu obras no trânsito da região.

LINHA DIRETA
José Dirceu (PT-SP) também se ofereceu a Torre para "ligar para o Kassab".

REFORÇO
E Lula está usando bota ortopédica. Ele teve um dissabor há alguns dias: levou um tombo dentro de casa.

MISSÃO
O ex-ministro Antonio Palocci telefonou para João Roberto Marinho, das Organizações Globo, anteontem. Tentava convencer a TV a exibir os comerciais da campanha de Fernando Haddad à prefeitura. Marinho reafirmou que a Globo seguiria a norma eleitoral e não poderia abrir exceção para o PT.

RITMO
Joesley Batista, da JBS-Friboi, que administra e pode comprar a empreiteira Delta, não descarta demissões na empresa. "Se ela for declarada inidônea, serão 35 mil pessoas na rua."

PREÇO BAIXO
Ele afirma não acreditar, porém, que governos suspendam contratos. Se isso ocorrer, prevê uma grande batalha jurídica. "As licitações foram legais, a empreiteira ganhou pelo preço." Mas diz que apoia o pente-fino que o governo federal faz na Delta. "Eu também estou fazendo auditoria lá dentro."

MUITO PRAZER
Joesley afirma que até a semana retrasada, quando foi "apresentado" à Delta por um banco de investimentos, "nem sabia que ela existia". Depois do escândalo, passou a achar "que era uma 'empreiterazinha' do [Carlinhos] Cachoeira lá em Goiás".

DOU-LHE UMA
O quadro "Visão", pintado em 1982 pelo gaúcho Iberê Camargo, será leiloado pela casa britânica Christie's no dia 22. O lance inicial é de US$ 50 mil. A obra pertence a um colecionador americano.

EU TUÍTO
A cantora Wanderléa decidiu entrar no Twitter. Sua conta na rede de microblogs é @WandecaOficial. Até ontem no começo da tarde, ela tinha 20 seguidores.

BOLA ROLANDO
O Museu do Futebol em SP vai inaugurar biblioteca para pesquisadores do esporte ainda neste ano. Ela contará com jornais e coleções de revistas como a italiana "Guerin Sportivo" e a americana "Sports Illustrated".

BRASIL EM CANNES
O curta-metragem "Os Mortos-Vivos", da carioca Anita Rocha da Silveira, 27, integrará a seleção de curtas da quinzena dos realizadores do Festival de Cannes, que começa hoje. O filme fala sobre a paixão "em um mundo mediado por instrumentos de 'vigilância afetiva' - Skype, Facebook, SMS- e por outro, dominado por afetos efêmeros", diz a diretora.

EXPRESSO
Em até 15 minutos, moradores de 39 municípios paulistas poderão descobrir se têm sífilis. Os exames gratuitos serão oferecidos a partir de junho, no SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de coletas de sangue feitas com seringa ou com aparelhos que fazem um furinho no dedo para obter a amostra. Até 2013, o Programa Estadual de DST/Aids quer alcançar 145 cidades de SP.

HOLOFOTE ELEITORAL
Acompanhado da mulher, Ana Estela, e da filha, Carolina, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, ganhou jantar em sua homenagem na casa do advogado Ernesto Tzirulnik e de sua mulher, Lili, em Higienópolis, anteontem. Entre os convidados, Luiz Nascimento, da Camargo Corrêa, Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, o ex-ministro José Dirceu e o empresário Joesley Batista, do grupo JBS.


LUZES, CÂMERAS

O Prêmio ABC 2012, da Associação Brasileira de Cinematografia, foi entregue no fim de semana na Cinemateca Brasileira. A atriz Maria Fernanda Cândido, acompanhada da irmã, a empresária Karina, foi a mestre de cerimônias. Circularam pelo evento o cineasta Walter Carvalho e a atriz Guta Ruiz. O filme "O Palhaço" ganhou na maioria das categorias.

curto-circuito

Amir Slama, estilista brasileiro de moda praia, ganhou reportagem no domingo no jornal italiano La Repubblica.

O Instituto Moreira Salles lança o livro "Crisálidas" no dia 21, às 19h30, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura da av. Paulista.

Adriana Praça inaugura loja, hoje, nos Jardins.

A peça "Véspera" estreia na sexta, às 21h, no Teatro Itália. Classificação: 14.

Jerry Adriani faz show gratuito no sábado, às 16h, no bulevar São João. Livre.

O grupo Bom Gosto lança o DVD "Deixa Eu Cantar Meu Samba" com show na sexta, às 22h, no Credicard Hall. Classificação: 12.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: