terça-feira, novembro 29, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Antes que ele seja demitido, é melhor que peça para sair”

Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sobre Carlos Lupi, ministro pego na mentira

AMEAÇA DE FIASCO LEVA O GOVERNO A CULPAR TCU

O governo se prepara para culpar o Tribunal de Contas da União pelo vexame anunciado na concessão dos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos para a iniciativa privada, com vistas à Copa das Confederações, em julho de 2013, e à Copa do Mundo de 2014. O problema é que o próprio governo demorou a definir o modelo e agora cobra celeridade no exame dos editais, mas o TCU não tem pressa, nem prazo. Estima-se que a definição sairá apenas em março de 2012.

ATRASO DECISIVO

Pela praxe, o governo terá mais 45 dias para receber propostas e o leilão, antes previsto para 2011, deve ser feito em maio ou junho.

PUXADINHO VEM AÍ 

Na melhor previsão, as obras de reformas dos aeroportos só começam no fim do segundo semestre de 2012. Se o TCU liberar o leilão.

NEM AÍ

O TCU não parece se impressionar com a pressão do governo e das companhias aéreas interessadas no leilão dos aeroportos.

JÚRI POPULAR

Será hoje, em Brasília, o julgamento de dois policiais acusados, em 2000, de assassinar o sindicalista Gildo da Silva Rocha, durante uma greve.

BISPO ‘IMPORTA’ ÍNDIOS PARA RAPOSA SERRA DO SOL

Em ação incentivada pelo bispo Aldo Mogiano, índios de diversos países sul-americanos estão sendo levados para a reserva Raposa Serra do Sol, no Estado de Roraima, para fazer número e dar ideia de “ocupação”. A região, grande produtora de arroz, foi transformada em nova fronteira de fome, desemprego e alcoolismo, depois que os agricultores foram expulsos por decisão do Supremo Tribunal Federal.

ESPERTEZA ANTIGA

Índios estrangeiros sempre foram levados a ocupar áreas reivindicadas para demarcação, mas eles eram arregimentados apenas na Guiana.

BYE, BYE, BRASIL

O tal bispo Mogiano criou, no passado, uma “Aldeia da Demarcação”. Os índios importados se articulam em novas “nações independentes”.

VIDA BOA

Protegidos pela Funai, índios estrangeiros usufruem de assistência de dentistas, médicos, remédios e até avião para emergências médicas.

BAHIA: O NOVO CORREGEDOR...

Antes de assumir a corregedoria do TJ da Bahia, o desembargador Sinésio Cabral Filho decidirá se a disputa entre as famílias Odebrecht e Gradin continua no Estado ou vai para o Superior Tribunal de Justiça.

...E UM DILEMA BILIONÁRIO

Mantendo a disputa Odebrecht x Gradin na Bahia, o desembargador Sinésio Cabral Filho confirmará as decisões do plenário da corte. Se mandar o caso para o STJ, atenderá aos desejos da Odebrecht.

VERGONHA

Panos, baldes e rodos no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, em razão das muitas goteiras, inauguraram uma nova modalidade no Campeonato Mundial de Patinação Artística: patinação com obstáculos.

BRASÍLIA 2016

Exatos 28 delegados decidirão nesta terça-feira, em Bruxelas (Bélgica), a cidade que terá a Universíades 2016, o terceiro maior evento esportivo do planeta (só perde para as Olimpíadas e a Copa do Mundo). A China ajuda Brasília na disputa contra Tai-wan, a “província rebelde”.

CADA VEZ PIOR

A GOL agora oferece sauna à clientela: passageiros do voo 1336, que embarcaram em Congonhas (SP) para Brasília, nesta segunda, ficaram meia hora a bordo sem ar condicionado. Calor sufocante, insuportável.

TARTARUGA CEGA

Caminha para o Guiness o processo de 1996, que apura na 15ª Vara Federal do Rio de Janeiro o “cano” de US$ 62 milhões de um empréstimo de urânio das Indústrias Nucleares do Brasil à falida multinacional Nuexco.

REPETENTE

Não é novo o projeto do deputado Marcos Montes (DEM-MG) tornando obrigatório o orientador educacional nos ensinos médio e técnico: está no artigo 10, da lei 5952 de Atualização e Expansão.

SINTONIZADOS 

Deve entrar hoje na pauta da Câmara a proposta de emenda constitucional do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) que desonera o setor fonográfico, por meio de renúncia fiscal, a fim de baratear CDs.

PENSANDO BEM...

...Não é de hoje que Carlos Lupi dá trabalho ao erário: em seis anos, recebeu quase R$ 900 mil como assessor-fantasma da Câmara. 


PODER SEM PUDOR

UÍSQUE DO SANTO

Prefeito de São Simão (SP), Padre Plínio Toldo (PFL) agradava autoridades às quais pedia recursos. Certa vez, ao receber dele uma garrafa de uísque, secretário paulista brincou: “O sr. está querendo me comprar, padre?”.

– Nada disso, meu filho – respondeu Toldo – Esse uísque é feito lá mesmo em São Simão. E eu vou lhe contar um segredo: se Jesus soubesse que a gente produz esse uísque, tinha feito a Santa Ceia lá na minha cidade.

Nenhum comentário: