segunda-feira, maio 10, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Governo Lula violou o sigilo fiscal
CLÁUDIO HUMBERTO

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência fez a Receita Federal quebrar o sigilo fiscal de seis oficiais do Exército (três generais da ativa) que criticaram o Governo Lula ou seriam indicados a cargos. "Nada consta", disse a Receita. A ordem do GSI chegou ao Ministério da Fazenda pelo sistema "Note", de comunicação entre ministros, às 15h37 de 18 de janeiro. O pedido foi enviado à Receita às 13h08 de 23 de janeiro. GSI, Receita e Fazenda se recusaram a comentar a notícia.


Primeiro nome

Na lista do GSI estava o general Maynard Santa Rosa, que era o chefe de Pessoal do Exército e fez críticas à "Comissão da Verdade".


Outras vítimas

Raymundo Cerqueira Filho, hoje no Superior Tribunal Militar, crítico de gays na tropa, e Francisco Albuquerque, ex-comandante do Exército.


Ainda na ativa

Teve também a vida fiscal devassada o general Marius Luiz Carvalho Teixeira Neto, atual comandante Logístico do Exército.


Dois coronéis

Os coronéis Cid Canuzzo Ferreira, morto em dezembro durante assalto no Rio, e Carlos Alberto Brilhante Ustra também foram alvos da GSI.


Sem brioche

Na França, a ordem no governo é "apertar o cinto" para atingir déficit menor que 3% em 2013. Gasto extra, nem pensar. Esses franceses...


Limpeza

Aguardam-se fortes emoções na política fluminense, esta semana. Se tudo der certo, não vai sobrar panetone sobre panetone.


Ação rejeitada

Apesar do processo na Justiça sobre a violação do painel do Senado, o Supremo Tribunal Federal rejeitou por 10x1, em 2003, uma ação do MP contra José Roberto Arruda. Decidiu que não houve crime do então senador. Seu advogado foi Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.



Segue a novela
A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara faz audiência pública amanhã com os cooperados que se dizem lesados pela Bancoop, a cooperativa petista suposta de desviar recursos para o PT.


Na geladeira

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) está nos Estados Unidos, onde deve ficar por 20 dias. Já avisou que não vai se envolver este ano nas campanhas presidenciais. E descarta subir no palanque de Dilma.


O observador

É por (nossa) conta da Petrobras a viagem de um oficial da Marinha aos EUA, onde ficará oito dias "acompanhando" o resgate da plataforma da British Petroleum que provocou vazamento de petróleo.


Honrosa exceção

Em meio a algumas nulidades agraciadas com a Ordem do Rio Branco, do Itamaraty, uma foi muito elogiada: a grã-cruz atribuída ao Almirante-de-Esquadra João Afonso Prado Maia, secretário-geral da Marinha.


Exigência

Em Brasília, uma Taxa de Funcionamento de Estabelecimento, criada pela Agefis, agência de fiscalização, só pode ser paga pelo empresário no BRB, que não aceita cheques de outros bancos. Só dinheiro vivo.


Briga de gigantes

Está acirrada a disputa para uma vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho: a desembargadora Doralice Novaes tem apoio do setor produtivo e o ministro do STF, Marco Aurélio, torce por Jane Granzoto.??



Pensando bem...
...será em outubro (ou novembro) o teste definitivo do pezinho-frio presidencial.


FRASE DO DIA


"O rico conhece a Justiça... o pobre conhece apenas a polícia"
Senador Pedro Simon, sobre o caso do motoboy torturado e morto por policiais em SP

PODER SEM PUDOR

Eu bebo, sim
Conhecido pelo seu apego a bebidas alcoólicas, o então presidente Jânio Quadros reagiu com bom humor ao falatório sobre suas bebedeiras:
- Bebo porque é líquido, meu bem. Se fosse sólido, comê-lo-ia...

Nenhum comentário: