sábado, julho 04, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Sou a única voz contra essa corja que domina o Senado”
LÍDER TUCANO NO SENADO, ARTHUR VIRGÍLIO (AM)

LULA SE IRRITA COM TIÃO, O “RANCOROSO”
Durante a reunião com a bancada do PT no Senado, o presidente Lula se irritou com o discurso rancoroso de Tião Viana (AC), inconformado ainda com a derrota para José Sarney para a presidência da Casa. Após advertir que a discussão é “política”, a fim de não permitir que o PSDB assuma a presidência do Senado mesmo interinamente, Lula pediu provas quando Viana fez acusações a Sarney. Mas ele não as tinha.
SEM PROVAS
Tião Viana disse que baseava suas suspeitas em “informações de um assessor” do Senado, o que deixou Lula ainda mais irritado.
NEM PENSAR
Lula lembrou que o vice-presidente Marconi Perillo (PSDB-GO), em um dia no Senado instalou duas CPIs: “Imagine ele interino por trinta dias...”.
CAI O ALUGUEL
Efeito do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, os aluguéis já estão sendo reajustados a índices abaixo da inflação. Em junho a deflação foi 0,10%.
A GRANDE FAMÍLIA
O Senado gastou R$ 20 mil em direitos autorais para publicar a obra A Família Eqüina, enciclopédia sobre equitação, cavalaria e etc.
MCCARTNEY E ROBERTO CARLOS PODEM CANTAR JUNTOS
O ex-beatle Paul McCartney e o “rei” Roberto Carlos podem cantar juntos pelo menos uma música durante o mega-show do aniversário de Brasília, em 21 de abril de 2010. O vice-governador do DF, Paulo Octavio, que organiza a festa dos 50 anos da capital, já enviou consulta a ambos os artistas. Ele lembra a coincidência que motiva tudo isso: Brasília e as carreiras do ex-beatle e de Roberto Carlos estão celebrando 50 anos.
CRISTAL DISFARÇADO
O Supremo Tribunal Federal está gastando R$ 26,4 mil na compra de 15 mil copos descartáveis de 200mm. A unidade sai por quase dois reais.
ESTUFA MAS NÃO EXPLODE
É certo que o mundo sofre o aquecimento global. O Brasil vive há muito sob a influência do esquecimento geral.
PENSANDO BEM...
o azar do megavigarista americano Madoff, condenado a 150 anos nos EUA, foi não ter dado o golpe no Brasil.
CESTA DO LIXO
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara analisa nesta quarta-feira, em fase final, o relatório do deputado José Genoino (PT-SP) que pede o arquivamento do projeto do terceiro mandato presidencial.
SEM SAÍDA
O senador Arthur Virgílio ironizou a informação de que colegas estariam articulando sua substituição na liderança do PSDB: “para mim seria uma grande notícia, mas meu medo é que não consiga sair nem em 2010”.
A TERRA TREME
A cidade de L’Áquila, na Itália, sofreu ontem novo terremoto, felizmente sem maiores consequências. O pior está por vir, quando Lula pôr os pés glaciais na cidade para o encontro do G-8, semana que
vem.
NOS BASTIDORES
O ex-ministro José Dirceu continua mandado muito no governo Lula. Quem cansa de esperar por decisões ou soluções no governo, procura o Zé, e ele desenrola. É uma espécie de primeiro-ministro informal.
INIMIGOS CORDIAIS
Em todos os Estados há problemas, mas são particularmente difíceis as chances de PT e PMDB se unirem nas eleições no Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.
FOGO CRUZADO
O presidente da Câmara, Michel Temer, sofre pressão para agendar a votação da proposta que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. A pelegada quer isso votado antes do recesso, dia 18.
VELHA AMIGA
Chega a São Paulo dia 30, a presidente do Chile, Michelle Bachelet. É amiga do governador José Serra (e de sua mulher, Mônica, que é chilena) desde os tempos em que ele esteve exilado em seu país.
SUPERLATIVO
O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), louco para voltar a presidir o Senado, foi superlativo ao analisar a possibilidade: “Acho precipitadíssimo falar no assunto”, afirmou enfático.
PENSANDO BEM...
A celebridade do momento chama-se “Geni Sarney”.

PODER SEM PUDOR
BASQUETE JURÍDICO
Foi descontraída a posse do ministro Lélio Bentes no Tribunal Superior do Trabalho, em 2003. Ele contou, no discurso, que conhecia alguns magistrados desde a época em que foi assessor do TST, e que até jogou basquete com o ministro Vantuil Abdala (à época vice-presidente da corte). Depois, arrematou:
– Como não fui páreo para V. Exª, restou-me a alternativa de vir para o tribunal e, assim, continuar batendo uma bolinha...

Nenhum comentário: